Quem é ela?

Silvia Alvarenga

  • 5
  • Nov
  • 2012

Quem é ela?

  • 5
  • Nov
  • 2012

(Continuação)

Aquela esposa, que se expôs…. Disse-lhe quem ela era.

Foi uma esposa que se candidatou ao Godllywood, fazendo todas as tarefas do rush, tendo-se destacado dentre as 44 esposas. Participou, juntamente com as demais, na Quarentena – 40 dias de meditação e leitura da Bíblia, em que me incluo – para formar um exército forte.

E sabe que mais?

Neste período da Quarentena, eu demandei, mediante a Palavra de Deus, resultados! Não baseada em algo fanático e crente, de me contentar unicamente com a leitura, mas requerendo, tanto o cumprimento da minha fé, como a de Deus.

E mediante este tempo, muitas esposas de pastores despertam para uma fé inteligente e começam a brotar. Isto, porque não as trato como “esposas”, mas como almas que precisam ser trabalhadas.

E um dia… Em plena Quarentena, eu “afrontei”-as com o seguinte: Eu quero saber o motivo de afirmarem terem sido batizadas com Espírito Santo… O que confirma que é realmente selada? Eu quero saber….

Falei incisivamente e determinada!

Algumas das esposas enviaram os seus motivos. Muito poucas, na realidade, escreveram, mas ela… Fez além…

Enviou-me um e-mail, iniciando por dizer que era batizada com o Espírito Santo “por isso e por aquilo” mas, no final, afirma…. Que não era batizada com o Espírito Santo, pois raciocinou sobre as suas próprias frustrações.

Isto aconteceu durante o rush, tempo no qual haveria a selecção das que seriam aprovadas. E, quando chegou o dia em que ela foi entrevistada… diz-me que já tinha sido batizada com o Espírito Santo e que estava totalmente diferente da sua anterior natureza.

Atualmente, está como Sister, isto é, cuidando de outras esposas que estão dentro do Godllywood. E, depois de tudo o que aconteceu… ainda me diz que se sente insegura?????

Desculpem… Mas acho que vocês não estão a perceber bem a situação!

Como pode uma pessoa esquecer-se de todas as guerras travadas, e ainda sentir-se inferiorizada pelos desafios?

Diga-me, você que lê este post, como pode uma pessoa ser fraca, sendo que ela enfrentou o seu maior gigante: O seu “Eu”? E destruiu-o! Assumiu e humilhou o seu orgulho; buscou sozinha e venceu.

E agora, diz-me na cara de pau, que não sabe o que vai dar???

Desculpe… (Eu disse-lhe…)

Foi forte o suficiente para lutar consigo mesma, e não se vê capaz de cuidar das suas novas responsabilidades?

E reafirmei: Agora quero que me explique… É você inferior? Acha que não tem nada para dar? Responda-me… disse eu, “irritada” contra a sua insegurança.

Ela ficou sem palavras… Mas, acrescentou, chorando: É, realmente eu não tenho motivo algum para dizer que não posso.

Continuei… “Olhem meninas. Prestem bem atenção: Vocês estão aqui hoje porque se escolheram. Lutaram contra tudo e todos e venceram.

Lembrem-se do que está escrito: Considerai o vosso passado. Considere tudo aquilo que você enfrentou. E não se esqueça… Tudo posso Naquele que me fortalece.”

O que é essa insegurança? Que força tem ela sobre si?

Não se esqueça que o diabo procura um meio de dúvida para intimidar e enfraquecer, para que você não chegue ao seu alvo.

Lembre-se que o diabo é um fracassado! Onde não havia pecado – nos céus, onde habitava com Deus – ele pecou. E você, mesmo em meio a um reino de trevas… tendo-se mantido fiel ao seu Deus… Ainda se sente inferior e incapaz?

O que é isso?!

A alegria do Senhor é a nossa força.

Que força?

Usar a fé inteligente para assumir a sua condição e colocar o diabo debaixo dos seus pés, onde é o lugar dele.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

68 comentários

  1. Quem é ele? Ele é um fracassado maldito, que pecou e rejeitou a Deus, porque o seu eu se ensoberbeceu.
    Como ele quer as almas de Jesus está usando tudo e todos no sentido de não só tentar que os oprimidos não sejam libertos mas também , tirar da presença de Deus, alguns que já tiveram experiências pessoais com Deus e que muitas vezes já disseram a Jesus, perante o altar: Senhor Jesus, lhe entrego a minha vida, a minha vida lhe pertence, muito obrigada…..
    Os nossos inimigos estão ativos, precisamos estar permanentemente agarrando as vestes do Senhor Jesus.
    Reconheçamos que não estamos sós, o nosso Deus, é a nossa força, nosso regozijo, nosso baluarte.
    Amém.

    Ver mais
  2. Boa Tarde Vivi,
    Por muito tempo fui barrada pela insegurança, deixei muitas oportunidades passarem por causa dela, o meu ponto de partida foi a partir do momento que parei para me analisar e ver que estava estacionada, bloqueada e precisava fazer algo a respeito, tomar uma atitude radical, que era me confrontar, lutar contra o meu eu, e é o que estou aprendendo a fazer nestes ultimos meses, destruir a insegurança.
    Com Deus tudo posso, basta eu partir para o ataque, sem medo e sem duvidas.

    Ver mais
  3. Meu Deus Dn.Vivi!!
    Vou dizer que parecia estarmos neste momento juntas..,pois é…como podemos depois de tudo,sim de tudo ainda sim coxearmos??
    Simplesmente eu digo não posso.Passei por isso este feriado,uma tormenta sobre mim,o qual eu me indignava na minha falta de condição para fazer o que a obra do Senhor pedia,e quando me rasguei e fiquei na dependência dele houve maravilha.Tudo deu certo,foi melhor do que meus braços poderia fazer(é claro!!).
    E ao termino da concentração o Senhor me falou:
    -Lembra de Elias?? Quando me disse que estava sozinho???E EU respondi que tinha separado sete mil que não haviam dobrado os joelhos??
    E naquela hora,me curvei ,pois reconheci o que Ele havia feito!
    Somos pequenas,mas Deus quer isso de nós…Força,determinação,coragem.
    Muito obrigada por estes posts Deus a abençoe

    Ver mais
  4. Umas das coisas que mais tenho aprendido é vencer o meu próprio EU, pois sei que ele sempre vai querer voltar, mas eu não aceito, e vou combate- lo até o fim. POrque se quero ver as minhas mudanças eu tenho que fazer por onde , sem duvidar. BJimm

    Ver mais
  5. Bom dia Dona Vivi, esta palavra me abençoou!
    Depois de tantas lutas , que vivi e venci , ñ posso deixar as inseguranças me barrar , eu vou enfrente!

    Ver mais
  6. Señora voy a guardar conmigo este ultimo parrafo por que halo directamente a mi espiritu. Fue el propio Dios hablando cnmigo, tambien sirvo en el altar y muchas veces nuestra inseguridad nos traban de salvar mas almas. Pero un bata!!! Cnnun grito terrible de indignacion es lo que tenemos que dar y vamos en frente…. Dios quiere hacer cpsas y nosotras nos limitamos, la verdad que verguenza…

    Ver mais
1 2 3 4 5 12