QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 76: Quando é verdadeiro o que eu digo?

Viviane Freitas

  • 11
  • Jan
  • 2024

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 76 : Quando é verdadeiro o que eu digo?

  • 11
  • Jan
  • 2024

Você sabe que quando o ser humano se sente ameaçado, quando está com inveja, quando está inseguro, quando se sente inferior, ele ataca. E assim foi com os fariseus, que falaram para Jesus:

“…Tu testificas de Ti mesmo; o Teu testemunho não é verdadeiro.” João 8:13

E quantas pessoas ouvem isso dos outros: “Ah, você está falando uma coisa que não é verdade, você está dizendo de si mesmo”.

E sabe o que Jesus respondeu para aqueles fariseus?

Jesus disse: “Ainda que Eu testifico de Mim mesmo, o Meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.” João 8:14

Jesus estava falando de algo que é muito definido. Ele veio por uma razão. Ele veio para servir a Deus, em morrer e ressuscitar para aquelas pessoas que assumem a fé nEle. Ele veio para salvar. Ele não veio para ficar famoso, para que Ele recebesse glória das pessoas, já é suficiente o Pai para Ele.

Em outras palavras, Ele disse: “Eu estou fazendo a Minha parte diante de Deus Pai, Eu estou cumprindo o Meu dever, e Eu vou ser fiel até o fim. Mas vocês estão julgando, vocês estão olhando para o lado de fora.”

“Vós julgais segundo a carne; Eu a ninguém julgo.” João 8:15

Muitas pessoas ficam inseguras, porque vivem de acordo com o que os outros acham dela. Jesus fala o que é verdade, e Ele sabe que Ele é testemunha verdadeira porque Ele estava cumprindo o Seu dever com aquilo que Ele disse para o Pai.

E você passa a ser verdadeiro, definido na sua fé, quando você cumpre o seu dever de servir a Deus. Mas quando você faz as coisas por sua própria conta, para si mesmo, então o seu testemunho não é verdadeiro, o seu testemunho é falso porque você vai de acordo com o seu jeito, com a sua vontade, com o que você acha.

Jesus não veio com a vontade dEle e com o que Ele achava, mas Ele veio para cumprir o que o Pai Lhe havia pedido, o que o Pai queria. Ele veio para morrer e ressuscitar em favor dos pecadores que assumissem a fé.

E é nisso que muita gente deixa a desejar, na sua vida com Deus. Por quê? Elas são pessoas inseguras porque querem se adaptar com quem elas lidam. Jesus não veio agradar as pessoas, Ele veio cumprir uma missão.

Se você cumpre a sua missão diante de Deus, se você serve a Deus, o seu testemunho é verdadeiro porque você não faz de acordo com o seu jeito.

É muito bacana quando você tem uma fé definida, quando você está no espírito. Porque quando você está no espírito, você está focado em agradar a Deus, você está observando o que Deus quer. Você vive para servi-Lo, você não depende da aceitação alheia para afirmar quem você é. Você sabe de onde veio.

Nós sabemos do inferno que viemos e para onde vamos. Em outras palavras, você diz: “Eu vou cumprir até o fim a obediência a Deus, porque eu sei de onde eu vim, e eu vou ser salvo, eu vou cumprir a minha missão aqui nessa terra, de servir ao meu Deus e agradar a Ele, porque se eu agrado a Deus, eu vou me realizar como alma, eu vou ser a pessoa mais feliz. Eu tentei fazer as coisas do meu jeito e deu tudo errado, mas a partir do momento que eu comecei a servir a Deus eu passei a ter vida. Na verdade, Deus sabe o que é melhor para mim, para nós”.

Jesus continua dizendo assim:

“E, se na verdade julgo, o Meu juízo é verdadeiro, porque não sou Eu só, mas Eu e o Pai que Me enviou.” João 8:16

Quando Jesus julga, Ele não faz do Seu jeito, e olha que Ele é perfeito, Ele é Deus, mas Ele julga juntamente com o Pai que Lhe enviou.

Quando você está ligado a Deus, tudo passa a ser verdadeiro.

Quando você está ausente de Deus, tudo passa a ser mentiroso, enganador.

Mas as pessoas focam na vontade delas, no que elas pensam. Elas não focam em Deus. Elas não fazem junto com Deus, por isso que passa a ser mentira.

Quando é verdadeiro o que eu digo? Quando eu estou com Deus, quando eu faço junto com Deus, quando eu não vivo para mim, mas vivo para Ele, quando eu julgo de acordo com o que Ele julga. É assim que é verdadeiro. Está aí a resposta para sua pergunta!

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus#Jesus#testemunho#julgamento

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*