QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 72: Impondo a sua própria vontade

Viviane Freitas

  • 5
  • Jan
  • 2024

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 72 : Impondo a sua própria vontade

  • 5
  • Jan
  • 2024

Quando o ser humano não aceita algo, ele é bem resistente, e não costuma respeitar a opção, a escolha da outra pessoa. Às vezes, quer impor a sua própria vontade. E eu gostaria que você prestasse bastante atenção no que vamos falar hoje aqui, porque o mundo está assim.

Existem governos, opiniões, bandeiras sendo levantadas e você pode perceber que o mundo aplaude um tipo de concílio. E você que está com anteninhas ligadas nas notícias, sabe muito bem que isso acontece mais para o lado do mal do que para o lado bem. É mais defesa para o mal abrir, escancarar aquela que deixa todo e qualquer tipo de coisa que é contrário aos princípios de Deus, é o que o mundo aceita.

Preste bastante atenção para você entender quem é Deus e quem é você. Assim está escrito:

“Assim entre o povo havia dissensão por causa dEle.

E alguns deles queriam prendê-Lo, mas ninguém lançou mão dEle.

E os servidores foram ter com os principais dos sacerdotes e fariseus; e eles lhes perguntaram: Por que não O trouxestes?

Responderam os servidores: Nunca homem algum falou assim como Este homem. Responderam-lhes, pois, os fariseus: Também vós fostes enganados?” João 7:43-47

Assim são os religiosos, normalmente os que têm poder. Eles querem impor a sua vontade aos seus servos. Querem impor a sua desobediência aos seus servos também. Os servidores serviam aos fariseus.

“Creu nele porventura algum dos principais ou dos fariseus? Mas esta multidão, que não sabe a lei, é maldita.” João 7:48,49

Olha como falam das pessoas! Esse tipo de conversa, esse tipo de linguajar, dizendo daqueles não aceitam as coisas como as pessoas querem, você não vê isso da parte de Deus. Você não vê o Senhor Jesus tratando as pessoas dessa forma. A não ser que Deus tenha que julgar, mas se você aceita ou não a Palavra dEle, os ensinamentos, princípios, Deus respeita. Ele não impõe a vontade dEle em você. Mas esse é o espírito do mundo.

O espírito do mundo é colocar a vontade deles nos outros. Por isso, as pessoas levantam bandeira, incitam ódio, violência, tudo porque querem impor a sua vontade, e não respeitam a opinião alheia.

“Nicodemos, que era um deles (o que de noite fora ter com Jesus), disse-lhes: Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz?” João 7:50,51

Veja que Nicodemos raciocinava.

“Responderam eles, e disseram-lhe: És tu também da Galiléia? Examina, e verás que da Galiléia nenhum profeta surgiu.” João 7:52

Sabe aquela informação errada, má, desviada? É assim que as pessoas que não querem ouvir a verdade entendem, elas levam tudo para esse lado, porque elas querem que a sua vontade predomine. E você? Você tem sido assim? A sua vontade tem que predominar sobre seus familiares, sobre as pessoas no seu trabalho, em qualquer lado? Por que senão você fica fazendo pressão, fazendo pirraça?

Nem chateada a pessoa pode ficar, quando o outro não respeita, não quer aceitar a sua opinião, seu jeito. Mas nós temos que respeitar, porque assim é Deus.

Deus nos respeita, porque Ele deu o livre-arbítrio para cada ser humano, para cada um fazer a sua própria escolha. E se você faz a escolha errada, Deus vai respeitar, mas você vai colher as consequências dos seus atos, das suas escolhas. Tanto para o bem quanto para o mal.

Se está a favor de Deus ou não, se está de acordo com os princípios de Deus ou não, você vai colher as consequências da sua escolha, porque Deus é justo.

Tudo o que nós plantamos aqui na terra, nós vamos colher. Não é injusto o que você colhe, porque foi isso que você plantou no passado. Aprenda a respeitar as pessoas, a opinião delas, e busque observar a sua própria vontade e opinião.

Se você diz que quer a vontade de Deus, então, você tem que observar se a sua vontade se alinha com a de Deus.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PalavradeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*