QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 59: Como ter uma vida em si mesmo?

Viviane Freitas

  • 19
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 59 : Como ter uma vida em si mesmo?

  • 19
  • Dez
  • 2023

Nós, seres humanos, temos as nossas ideias, os nossos pensamentos, a nossa opinião, nossos argumentos, nossas desculpas para aquilo que alimentamos dentro da nossa mente. Aquilo que queremos que prevaleça dentro de nós.

E Deus? Deus é a Palavra. O Senhor Jesus é a Palavra encarnada. E quando Ele fala com todos nós, é ponto e acabou.

Jesus disse assim:

“Eu Sou o Pão Vivo que desceu do céu; se alguém comer deste Pão, viverá para sempre; e o Pão que Eu der é a Minha carne, que Eu darei pela vida do mundo. João 6:51

Jesus estava falando a Verdade, se você opina, pensa o que for, Jesus vai continuar falando a Verdade, porque nós precisamos ouvir a Verdade.

“Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a Sua carne a comer? Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o Seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.” João 6:52,53

Para termos vida dependemos de comer da Carne e beber do Sangue do Senhor Jesus, representados pelo pão e suco de uva na Santa Ceia.

E Jesus não está falando apenas de você comer desse pão e beber desse sangue da Santa Ceia, mas de assumir a sua fé em negar a sua carne, como Jesus negou a Sua própria carne, a Sua vontade, o Seu sonho. Ele veio para obedecer, para servir. O Sangue era a vida dEle, Ele veio para Se entregar, não para receber.

Muitas pessoas estão dentro da igreja, mas não assumem a fé, por isso elas não têm vidas em si mesmas.

Quando eu como da carne do Senhor Jesus, estou aceitando o sacrifício dEle e assumindo também que vou cumprir a minha parte, o meu sacrifício na minha carne. Assim como também no meu sangue, que é a minha vida.

“Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:54

É Jesus que vai ressuscitar aquele que assume a sua fé. Assumir a fé é você aceitar a Palavra de Deus acima de si mesmo.

Vou contar para vocês um exemplo disso para você entender, porque foi aí que eu entendi esse versículo sobre assumir a fé. Eu estava viajando e passei por uma turbulência muito grande no avião, e aquilo me causou muito medo. Depois disso, todas as vezes que eu viajava, eu ficava tensa. E eu havia falado para Deus: “Olha, meu Pai, eu não vou deixar de servir ao Senhor por causa do que aconteceu”.

Mas dentro de mim eu queria que alguém me tirasse daquela situação, que me evitasse viajar, porque eu ficava tensa. Aí um dia, eu comentando com uma esposa de pastor, eu disse o que havia acontecido. E ela foi muito realista comigo e me disse que também havia passado por uma situação semelhante, mas que havia entendido e aceitado os sacrifícios que ela teria que fazer em prol do servir a Deus.

E eu, na minha cabeça, pensando que ela ia aceitar a minha queixa, o meu medo, mas ela não foi a meu favor, e aquilo tocou no meu orgulho. E o meu marido já havia me falado que aquilo que era feio, como eu vivenciei, o fato de eu ter ficado com medo, apavorada, pois Jesus está no controle. Se nós morrermos, nós seremos salvos, vamos para a glória e não podemos temer.

E, na verdade, no momento eu não aceitei aquilo que ele me falou. Mas quando eu ouvi da esposa, eu fiquei lá respondendo como esses judeus, que disputavam entre si. Eu estava disputando querendo ter razão para mim mesma, essa é a verdade. Nós temos as nossas opiniões e queremos que elas prevaleçam. E enquanto eu falava, eu ouvia uma Voz me dizendo: “Você está errada. Você não pode fazer isso”. A esposa veio complementar o que meu marido já tinha falado.

Então, cheguei ao estado de Roraima, e Deus falou comigo. Nós havíamos lido na igreja sobre a Videira Verdadeira, que Deus tira os galhos secos, limpa, para que produza mais frutos ainda. E eu estava falando para Deus: “Meu Deus, me perdoa por eu agir dessa forma e tal…”

Aí Deus falou comigo: “Olha, Eu estou te limpando, tirando os galhos secos…”

Até aí tudo bem. Aí eu fui para a Colômbia. E lá Deus falou sobre não sermos escravos, porque Ele já pagou o preço.

Comer da Carne do Senhor Jesus e beber do Seu Sangue é assumir Jesus, e enfrentar qualquer dificuldade em prol do amor ao Senhor Jesus. E ali naquela reunião que Deus falou comigo, foi tão forte, que eu entendi, quando Ele me falou: “Se você estivesse numa situação de negar a Jesus, você negaria por causa do medo. É isso, Viviane? Você não pode alimentar esse medo!”

Ainda que eu estivesse viajando para cumprir o meu papel na Obra de Deus, dentro de mim eu aceitava aquele pensamento de ser levada pelo medo. E Jesus me disse: “Eu cumpri, você não precisa continuar sendo escrava.”

E essa é a questão aqui: “Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.” João 6:54, 55

A Carne de Cristo é a verdadeira comida que alimenta a nossa alma. Nós não devemos temer o dia de amanhã e nem como vamos morrer, mas temos que comer dessa Carne e beber desse Sangue, ou seja, assumir a fé em Jesus e ponto. Essa é a fé! Você está pronto para isso?

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#PãodaVida#SanguedeCristo#VidaEterna#Jesus#Vida

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*