QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 55: Qual é o seu objetivo? É de Deus?

Viviane Freitas

  • 13
  • Dez
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 55 : Qual é o seu objetivo? É de Deus?

  • 13
  • Dez
  • 2023

Nós temos falado sobre a essência de Deus e as nossas imperfeições. Todo ser humano tem o seu objetivo de ser feliz, de realizar seus sonhos pessoais e conquistar, estabelecer, mas o ser humano pensa e trabalha para o que ele projeta.

E Deus? Quem é Deus? Qual é o objetivo de Deus? Qual é o seu objetivo?

Vamos fazer aqui uma comparação com quem Deus é e com quem nós somos. Deus é benigno, Ele serve. Jesus disse assim:

“Porque Eu desci do céu, não para fazer a Minha vontade, mas a vontade dAquele que Me enviou.” João 6:38

Observe o objetivo do Senhor Jesus, que veio à Terra para servir o Pai, não para fazer a vontade dEle, não veio porque Ele queria Se mostrar, não. Ele veio para servir. Esse foi o objetivo do Senhor Jesus, o Filho de Deus.

Imagine ter como o seu objetivo de vida agradar a Deus. Será que isso tem acontecido com você? Ou o seu objetivo de vida é traçar os seus sonhos, trazer à existência aquilo que você tanto sonha, tanto quer?

E Jesus fala da vontade do Pai, que é a de Deus:

“E a vontade do Pai que Me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que Me deu, Eu perca, mas que o ressuscite no último dia.” João 6:39

A vontade do Pai é que todos nós ressuscitemos, no último dia, porque esse último dia é o último dia da decisão, que vai julgar as nações, o mundo. E aqueles que forem ressuscitados viverão para sempre com o Senhor Jesus.

Então, a vontade do Deus Pai é que eu seja salva, você seja salvo, essa é a vontade de Deus, Ele se importa conosco. E você? Se importa com Ele?

Compare o que você tem sonhado, o que você tem projetado, o que você tem pensado com quem é Deus.

Veja que o nível de Deus é outro. Ele serve, e nós temos que nos espelhar nEle, porque a forma como Ele nos trata, nos valoriza, nos ensina a valorizá-Lo.

Jesus continua falando assim:

“Porquanto a vontade dAquele que Me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle, tenha a vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:40

Jesus estava falando ali, e as pessoas fisicamente estavam vendo Jesus, só que nem por isso, por verem o Senhor Jesus falando as coisas que Ele falava, o nível, o Espírito dEle, significa que elas criam. Elas tinham o seu livre-arbítrio de crer ou não, que é uma escolha.

Ou seja, há tantos milagres, a Presença de Deus, você vai à igreja e recebe paz, recebe direção, você é valorizado, e, no entanto, mesmo vendo Jesus lhe dando tudo isso, muitas vezes, você ainda tem a escolha de ter o seu objetivo, o seu sonho.

Não há nada de errado em você ter seus objetivos, mas todos nós deveríamos ter o objetivo de servir a Deus, de fazer a vontade dEle, porque Ele nos valoriza.

E quando você faz a vontade de Deus, você se valoriza. Você sabia disso? O fato de você sempre se sentir desvalorizado é porque você faz a sua vontade, você acata e aceita a sua ideia, os seus pensamentos, e não escolhe servir a Deus. Por isso você vive com fome, com sede de mudança, de algo mais, está sempre faltando.

Jesus quer dar vida eterna para você, e ressuscitá-lo no último dia. Porém, os que vão para a morte eterna Jesus não vai ressuscitá-los, porque eles escolheram não crer no Senhor Jesus.

Crer em Jesus é você assumir uma posição de responsabilidade, de obediência, de servir a Ele, mais do que a si mesmo.

Está pronto para isso? Bem, as suas atitudes vão falar. E se você observar bem, daqui para frente quem você será vai viver se é verdade o que você diz ou não.

#BlogVivianeFreitas#ProgramaTardeMusical#QueméDeus#Quemévocê#Verdade#RedeAleluia#Objetivo#Salvação#ServodeDeus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*