QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 18: Quem crê não perece?

Viviane Freitas

  • 18
  • Out
  • 2023

QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 18 : Quem crê não perece?

  • 18
  • Out
  • 2023

Quantas vezes as pessoas sofrem? Algumas por falta de oportunidade de conhecer o verdadeiro Deus. Muitas estão enganadas servindo a deuses que têm ouvidos, mas não ouvem; têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não veem. E outras simplesmente porque não creem. Elas escolheram não crer.

Você já pensou em sofrer por não crer? É muito forte isso! Crer é uma escolha. Você escolhe a quem ouve, a quem dá crédito. Se você dá crédito a Deus, então a sua vida vai ser totalmente diferente. Mas se você não crê no que Ele diz, então você seguirá sofrendo.

Jesus pagou um alto preço para nos arrancar da maldição, mas para que isso possa acontecer a pessoa tem que crer. A Bíblia fala o seguinte:

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão O que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.” João 3:13

Jesus está falando dEle mesmo. Ele veio do céu, Ele habitava como filho do homem, porque veio como filho de Deus no homem.

“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;” João 3:14

Na época de Moisés, ele fez uma serpente de bronze e a colocou num poste, e todas as pessoas que estavam enfermas, doentes, olhavam para aquela serpente e ficavam curadas. E Jesus veio para ser posto em maldição, ou seja, a cruz. Jesus veio com a finalidade de pagar o preço, de comprar a nossa alma, nos arrancar da escravidão, do pecado, porque desde que o homem pecou, ele é escravo do pecado.

E o Senhor Jesus veio à Terra, gerado pelo próprio Espírito Santo no ventre de Maria, nasceu, foi criado, até cumprir com a Sua missão aqui na Terra, que foi a cruz.

Mas por que a cruz? Por que Ele foi crucificado na cruz? Por quê? Porque todos nós pecamos, todos nós estávamos escravizados pelo pecado. E o Senhor Jesus levou sobre Si as nossas dores, não somente as nossas dores físicas, mas também as nossas dores da alma.

O pecado abriu a porta para a morte, então passou existir a morte que não havia até então para o homem, mas isso aconteceu depois dele ter pecado. Desde então, o homem viveu debaixo do julgo do pecado.

E para que o homem seja salvo, ele teria que ser perfeito, mas o homem erra todo o tempo. Então Deus Pai enviou o Seu Filho Jesus, Perfeito, o Seu Único Filho até então, para vir a este mundo, com a finalidade de salvar as pessoas do inferno, da condenação eterna.

Jesus veio para essa finalidade: pagar o preço, de levar sobre Si toda maldição.

Mas como essa maldição vai ser arrancada de mim? Quando eu creio no Senhor Jesus, como diz a Palavra de Deus:

“Para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:15

Existem inúmeros sofrimentos, não é verdade? Depressão, angústia, problemas familiares, problemas psicológicos, problemas do passado, traumas, e muitas pessoas estão debaixo dessa maldição. Não conseguem se livrar dos seus próprios pecados ou daqueles que pecaram com elas.

Essas pessoas podem tentar disfarçar numa balada, numa festa, sair com amigos, mas a tristeza, a angústia está lá no fundo da alma. Tudo o que ela faz para tentar ofuscar a sua tristeza não resolve.

Mas quem neste mundo é sincero para falar a verdade a si mesmo? Quem? E quem é sincero a ponto de dizer que a forma que está vivendo não lhe conduz à vida?

Jesus veio para que você não pereça, mas não é somente aqui nessa terra que são coisas passageiras, não pereça na doença, na vida familiar, na vida sentimental, econômica, isso aí é mesquinho comparado ao sofrimento eterno que as pessoas podem viver.

Jesus não veio apenas para te dar uma vida melhor, enquanto você tem vida aqui nessa terra. Não! Isso é muito pequenininho. Jesus veio para arrancar a sua dor, para que você tenha vida. Mas não venha a ter “vida” somente com uma pequena alegria, uma alegria temporária, momentânea, por causa de uma situação, só porque você se casou, porque você teve um filho, porque você tem todos os seus desejos realizados, não! A vida não está aí.

Você vê que há pessoas que têm uma família, que têm condições financeira, têm tudo, fisicamente falando, até pessoas amadas, mas elas são tristes. E aí? O que que você diz a respeito dessas pessoas? Elas já fizeram de tudo que tiveram vontade de fazer, e, no entanto, são tristes, angustiadas, depressivas, nada as satisfaz.

Isso prova que elas não têm vida. A vida não está no marido, no filho, na família, nos bens, no sucesso, na carreira, na aceitação de terceiros, não! A vida está na sua alma quando você crê em Jesus.

Mas será que você recebe a simplicidade de Deus? Será que você recebe a Palavra dEle, como o Caminho, a Verdade e a Vida? Porque se você não crê, você não se realiza.

Você foi criado para ter sintonia com Deus. A nossa existência é para nos relacionarmos com Deus. E quando não nos relacionamos com Ele, então não existe vida. E é isso que eu gostaria que você entendesse!

O Senhor Jesus veio para um objetivo: para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna.

Você crê? Então vá até Ele, aceite a Palavra dEle, não desconfie, não tenha medo, não tenha receio de se entregar por inteiro, de fazer aquilo que Ele te pede para fazer.

Porque o que Deus lhe pede é para o seu bem. Nem você sabe o que é para o seu bem, e a prova que eu posso te dar agora é que você já escolheu tantas coisas e não se realizou. Você não sabe o que é, qual é o caminho verdadeiro.

Agora, quando você passa a crer em Jesus, você escolhe o caminho certo, a verdade, a vida. E quem faz essa escolha tem a vida eterna!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*