- 16
- Out
- 2023
QUEM É DEUS? QUEM É VOCÊ? – Episódio 16 : Quem entra no Reino de Deus?
- 16
- Out
- 2023
Você já deve ter visto muitos sinais de Deus, de cura, de libertação, de reconciliação familiar, não é verdade? Mas será que esses sinais que você tem visto, lhe tem feito enxergar o Reino de Deus? Por que eu digo isso?
Porque enxergar o Reino de Deus não são pelos sinais que Deus faz, a cura, a libertação, a prosperidade. Enxergar o Reino de Deus é você desejar viver nesse Reino, e não há como você desejar viver no Reino de Deus, quando você desfruta do reino deste mundo, que é o reino que você conhece, que todos a sua volta conhecem, com os benefícios que esse mundo dá. Como se fosse o melhor reino que alguém pode adquirir, sendo uma pessoa rica, bem-sucedida, casada, com toda a família junta, ela vê apenas o reino que este mundo lhe traz, as coisas visíveis aos seus olhos.
Mas o Reino de Deus não é visível, senão qualquer pessoa veria esse Reino de Deus. Agora imagina para entrar no Reino de Deus. Para entrar no Reino de Deus a pessoa precisa antes enxergar que existe esse Reino de Deus.
Antes de eu ter o encontro com Deus, de ser batizada com o Espírito Santo, mesmo estando na igreja, tendo nascido na Igreja Universal, eu não conseguia ver o Reino de Deus. Eu amava o que tinha em casa, minha família que me apresentava valores, pureza, princípios, e eu via a diferença entre os meus pais e as pessoas da minha escola, eram pessoas diferentes, tinham comportamentos diferentes, tinham visão de conquistar, de prosperar, de ser alguém e existia diferença.
Eu me sentia mais segura dentro de casa do que com o que essas pessoas viviam, mas mesmo assim (isso antes de conhecer Jesus, de ter meu encontro com Deus), eu curtia as coisas deste mundo, porque eu não conseguia ver o Reino de Deus. E assim acontece.
Quando a pessoa não vê o Reino de Deus, ela curte as coisas deste mundo, o que os seus olhos apreciam. As amizades, o namoro, roupa, a vestimenta, a sua beleza, o seu físico, a fama, a aceitação das pessoas, esse era o reino que eu via, mas o Reino de Deus eu ainda não o desejava.
Até que um dia, depois de morar alguns anos nos Estados Unidos, nós voltamos para o Brasil, e eu fui me sentindo vazia, triste, porque eu era apaixonada por um rapaz na minha escola. Mas eu sabia, eu tinha essa consciência que aquele rapaz que eu gostava, ele não tinha o Deus dos meus pais. Então eu entraria numa zona que não me traria segurança, não me daria certeza. E eu sabia que aquele relacionamento, aquela paixão minha não teria futuro.
Então, quando voltei para o Brasil, eu queria largar as minhas lembranças desse rapaz, e eu sonhava me encontrando com ele, como era na época da escola, mas eu nunca tinha falado com ele, nem ele falava comigo, até porque eu sabia que isso não ia dar certo. Eu gostava daquele rapaz, mas eu tinha consciência da vontade de Deus, através dos meus pais, mas eu mesma ainda não enxergava o Reino de Deus, eu não desejava o Reino de Deus.
Até que chegou o momento em que eu me sentia frustrada com os meus desejos, com a minha vontade, que não era boa. E quando eu ia à reunião na igreja, eu sentia que existia um vazio dentro de mim, mesmo tendo nascido dentro da igreja, eu precisava ver o Reino de Deus, desejar esse Reino, e a Palavra de Deus foi me limpando.
À medida que ia à igreja, eu fui percebendo que aquele mundo que eu amava, não era o que me traria resposta. Eu não queria mais aquele mundo. Eu queria Deus, agora era eu que queria Deus. Não era aquilo que eu ouvia apenas os meus pais falarem, eu queria Deus. E eu passei a orar, a falar com Deus. Tomar decisões de abandono de sentimentos que eu tinha, e assim foi.
Eu removi, eu orei decidida: “Meu Pai, eu não quero mais sonhar, eu não quero mais gostar desse sentimento. Eu não quero…”. A Palavra de Deus foi me lavando, foi tirando aquele reino que eu pensava que era o melhor para mim, mas que a Palavra de Deus foi me fazendo enxergar a minha realidade, e assim foi, até que um dia eu recebi o Espírito Santo.
Eu não recebi o Espírito Santo falando: “Vem, Espírito Santo”. Mas foi desejando a Deus. Foi querendo fazer o que é certo diante de Deus. Primeiro, eu vi o Reino de Deus, desejei, e para entrar no Reino de Deus eu tive que nascer dEle, ser batizada com o Espírito Santo. E aí houve uma grande diferença na minha vida.
E eu me lembro que quando nasci de Deus, eu vi tudo diferente, tudo que antes era valioso para mim perdeu a graça. Deus passou ser o meu tesouro, a minha razão de viver, eu queria agradar a Deus, eu desfrutava daquele momento entre eu e Ele, a sós, tanto na igreja quanto em casa, no meu quarto onde eu falava com Ele.
Quando entramos no Reino de Deus nós vemos o que realmente tem valor: Deus, a luz, a vida que está nEle. Agora, quem não nasceu de Deus, quem não foi selado com o Espírito Santo é carne, a Bíblia diz isso e foi o Senhor Jesus que falou:
“O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3:6
Às vezes, a pessoa é carne e ela quer parecer ser uma pessoa de Deus, então ela se veste, ela fala, ela atua igual a pessoa que é de Deus, mas ela não é realizada na sua vida, porque ela oprime a si mesmo, porque ela é carne.
Ela quer fazer as coisas erradas e ela se sente aprisionada em fazer as coisas certas, porque ela é carne. Ela talvez até tenha uma responsabilidade na igreja, é uma pessoa que as pessoas chamam de senhora, de dona, mas ela não nasceu de Deus. Ela continua amando as coisas que este mundo traz para ela. Ela não ama o Reino de Deus porque ela não enxerga esse Reino, ela não deseja esse Reino, porque ela não vê esse Reino. A única coisa que ela enxerga é o reino deste mundo.
E a pergunta que eu faço para você é: será que você ama estar com Deus? Ler a Sua palavra? Entender os Seus pensamentos, buscar, ver os pensamentos de Deus, ouvir, desfrutar do seu momento com Ele, a sós? Ou você precisa estar em um grupo de pessoas, você precisa estar fazendo algo para que as pessoas aplaudam você? Se você se sente sozinha, desamparada, é porque você é carne.
Quem é nascido da carne é carne, e vai se sentir como uma pessoa normal deste mundo. Agora quem é nascido do Espírito é espírito, entende as coisas de Deus, desfruta das coisas de Deus, não lhe falta nada. Pode estar faltando respostas às suas orações, mas ela tem a resposta de Deus dentro do seu ser, ela é guiada pelo Próprio Deus, o Espírito Santo. Ela é refugiada, ela está no Abrigo do Altíssimo, esse é aquele que é nascido do Espírito.
Então, eu gostaria que você pensasse e avaliasse a sua vida. Eu vejo que muitas pessoas até se defendem, “eu sou de Deus, eu sou de Deus”, mas o que adianta dizer que é de Deus e viver chorando? Você diz que é de Deus, mas é triste, sente falta das coisas, depende das circunstâncias, isso prova pra você que você não é nascido de Deus.
Quem é nascido de Deus encontrou o maior tesouro, não tem nada que seja acima disso. Não é o marido, não é o filho, não é a prosperidade, não é a fama, não é nada disso. Ela encontrou a vida!
Então, eu gostaria que você avaliasse a sua vida porque se você continua falando que é de Deus, você é nascido de Deus, e você não é, isso só vai alimentar para que você continue sendo a mesma pessoa, triste, amargurada, abatida, deprimida e convencida, orgulhosa.
E Deus não pode fazer nada, porque você insiste falar uma coisa que você não é. Agora existem aqueles que nasceram de Deus, esses têm paz, alegria, porque encontraram o maior tesouro!
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616