Quem dera que me temessem!

Viviane Freitas

  • 11
  • Ago
  • 2022

Quem dera que me temessem!

  • 11
  • Ago
  • 2022

Imagine receber um recado de Deus para você? Que privilégio você sentiria ao saber que Deus te viu e te mandou recado através do Seu servo, não é?

Essa grande oportunidade aconteceu com os responsáveis de tribos e com os anciãos de Israel.

“E disseram: Eis aqui o Senhor nosso Deus nos fez ver a Sua glória e a Sua grandeza, e ouvimos a Sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo.” Dt 5:24

Eles ficaram atônitos, maravilhados em terem o privilégio de ouvir a Deus, e não morrerem.

Mesmo que Moisés falasse por Deus, eles achavam que não era verdade tudo aquilo que Moisés falava. Mas agora que eles mesmos estavam ouvindo, não havia mais desculpas.

Contudo, eles estavam mais atônitos pela condição de ouvir a Deus do que realmente com o significado que aqueles mandamentos representavam para eles.

E é isso que acontece com muitos religiosos, ficam mais maravilhados porque ouviram a Voz de Deus do que prestaram atenção no ensinamento de Deus.

Muito triste isso! Muitas pessoas evangélicas, crentes, que se dizem cristãos, ficam eufóricos com a Voz de Deus, mas não dão importância ao compromisso que a Palavra de Deus dá.

A Palavra de Deus é penetrante. Mas se você ouvir como religioso, terá apenas consciência do que a Palavra de Deus diz, mas vida em si não.

Observe o que aconteceu com aqueles anciãos:

“Ouvindo, pois, o Senhor a voz das vossas palavras, quando me faláveis, o Senhor me disse: Eu ouvi a voz das palavras deste povo, que eles te disseram; em tudo falaram bem. Quem dera que eles tivessem tal coração que Me temessem, e guardassem todos os Meus mandamentos todos os dias, para que bem lhe fosse a eles e a seus filhos para sempre.” Dt 5:28 – 29

Deus ouve você o que você diz aos outros. Mas se você é um religioso, o que você não se dá conta é que diz uma coisa, mas não toma a Palavra de Deus para aplicar, para se observar. Ou seja, não tem cuidado com a sua alma.

E Deus vê isso. Ele quer cuidar de você, porque você precisa. Nós precisamos, ouvir, atentar, corrigir.

Afinal, do que adianta tanto conhecimento só para mostrar que sabe?

#BlogVivianeFreitas

#TardeMusicalRedeAleluia

#TemoraDeus