Quarentena – 9º dia
- 27
- Dez
- 2012
“No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado da parte de Deus, para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré,
a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria.” (Lc.26,27)
O anjo foi até uma virgem, que não se revelara apenas pura de corpo, por não haver coabitado com homem algum, mas que se salientava pela sua pureza interna… Não tinha maus olhos; não se permitira corromper por quaisquer circunstâncias.
Estamos em uma época em que a internet e as novas tecnologias, usadas de forma descontrolada, permitiram que a sociedade se deteriorasse, atingindo a Família, corrompendo, assim, os bons hábitos e costumes.
Muitas pessoas, desta forma, permitiram-se influenciar e, até mesmo, desvirtuar, por maus testemunhos de pessoas supostamente cristãs, mas cujos princípios estão igualmente corrompidos.
Têm permitido que as circunstâncias ditem as normas da sua fé.
Não vivem de acordo com o que está escrito na Palavra de Deus, mas consoante os costumes e situações externas.
E, a partir do momento que se começa a ver com maus olhos, perde-se a pureza… a virgindade, e “abraça-se” a malícia.
Não fora apenas a virgindade física de Maria que chamara a atenção de Deus, mas acima de tudo, a sua pureza interior. Ela não se permitiu contaminar…
Mas são muitos os que se permitem influenciar pelas circunstâncias e pelas vozes do mundo, para desfazer a sua pureza inicial. E é disto que temos de nos salvaguardar… de tudo o que nos pretende contaminar.
O que é mais importante?
Deus… ou as pessoas que estão ao seu redor?
Se os demais não agem de acordo com a fé verdadeira, isso é motivo para eu deixar de ser “virgem” e pura? Não!
Mas muitos usam deste refúgio, para justificar o seu fracasso. Fazem disto o seu “bode expiatório”.
O nosso insucesso é fruto do que nutrimos interiormente.
É muito importante eu ver como eu sou… Assumir a minha postura, como “alma”, com defeitos e falhas. Se assim for, compreenderei, igualmente, porque motivo as outras pessoas erram; não compreendem ou agem de determinada forma…
Se em mim, eu não encontrei perfeição, não é correto impor perfeição aos demais.
É importante avaliarmos:
Normalmente, a mulher compara-se…
Fruto desta comparação, ou sente-se inferior ou julga. E isto, nada mais é, do que o reflexo de um problema na sua vida com Deus.
Porque se houvesse comparação com o que está escrito, priorizaria a Deus, mas como dá prioridade às pessoas, acaba por perder… Isto é puro egoísmo, pois nem se enxerga como uma pessoa errada.
Maria estava em Nazaré, num local simples…
Muitas pessoas anseiam estar em um lugar “alto”; habitar em palácios, mas o que Deus verdadeiramente procura, são aqueles que resguardam a sua virgindade espiritual.
Assim como a pureza do corpo físico, se conserva por intermédio de sacrifício e negação dos desejos carnais, assim também é em relação à nossa vida espiritual…
Somos colocados à prova; também passamos por momentos difíceis; pensamentos negativos ou maus olhos; a dúvida e insegurança, etc. Mas, quando guardamos a nossa “virgindade” não há o que nos atinja!
Guardamos com “unhas e dentes” a salvação; com todo o temor.
O que vai diferenciar, é exatamente quem eu priorizo: Deus, as minhas vontades ou as pessoas?
Nós temos o domínio; o livre arbítrio, justamente para decidir! E aqui reside a diferença: Somos nós que decidimos o que queremos.
E o que plantamos, sem dúvida, colheremos!
Em quem Deus vai investir, como fez com Maria?
Naqueles que negam a sua vontade; ainda que aparentemente “percam” para o mundo, “ganham” para Deus e chamam a Sua atenção.
Pese e avalie: O que tem priorizado? Tem-se mantido “virgem” num mundo onde o príncipe é o diabo? Onde tudo a faz pecar e é contrário à fé…
Aqui se destacam os que se fazem Escolhidos!
Larissa Alves
Janeiro 4, 2013 às 20:03
Gostaria de oração. Que Deus as abençoe.
Daniela Cardoso, RJ - Brasil
Janeiro 4, 2013 às 17:17
Olá Dna Viviane e Dna Luisa!
Só posso dizer que essa quarentena tem me transformado! Sabe, sempre fui muito influênciavel. Ouvia a voz de Deus, mas também ouvia a diversas outras. e o que mais me chamou atenção foi as senhoras falarem sobre ser “resolvida por dentro”. Acabei de descobrir o que me falta! E agora, posso lutar por um objetivo, tenho um foco!
Muito obrigada pelo carinho e por serem tão usadas por Deus nesse propósito!
Comecei a quarentena atrasada, por isso ainda estou no 9º dia, mas irei firme até o final!
Beijos, de uma filha espiritual.
Soledad Gauna- ARGENTINA
Janeiro 4, 2013 às 13:36
Hola vivi la verdad que Dios el esta buscando mujeres que sean virgenes espiritualmente, esta buscando personas puras, pensamientos puros un corazon puro, como dice en su palabra, que nuestro corazon debe ser semejante a un niño, es eso lo que Dios el quiere mujeres que no se dejan llevar por las tentaciones y si por lo que mas valor tiene nuestra salvacion.
DIOS BENDIGA A USTED POR COMPARTIR ESTA CUARENTENA.
Anabella
Dezembro 31, 2012 às 10:01
Bom dia Vivi, Luisa!
Tenho meditado muito na palavra de Deus, e após entender que é a gente que tem que converter os filhos aos pais e os rebeldes a prudencia dos justos indo no Espíritu e poder de Elias decidi que quero ser obreira. Já tenho 4 anos de igreja mas isso não mudou a minha vida, e até agora nunca tive esse desejo e coma quarentena descobri que é porque não queria servir mas ser servida. O senhor Jesus está me lavando, está me limpando para dar mais frutos, e preciso colocar todas as minhas forças para vencer tudo aquilo que está atrapalhando minha comunhão com Deus, para não ser vencida por essas fraquezas… mas quando busco a Deus, medito, procuro obedecer; Deus me da forças para vencer, e somente começar a mudar, e não esperar a que Deus me mude. Deus abençoe!
Rita Gomes
Dezembro 31, 2012 às 7:43
Bom dia dn Vivi,e Luisa, mais um dia em que Deus me ensinou algo muito forte,que nunca me tinha apercebido desta palavra, sinto-me mais forte,,,Deus continue usando a sr para nos transmitir esse espirito!!!
Katia Lima
Dezembro 31, 2012 às 0:38
“Quando descobrimos a nós mesmos nos tornamos um potencial porque acabamos com a armadilha do diabo em nossa vida ” Viviane Freitas
Me chamou atenção estas palavras porque estou experimentando desta descoberta e como tenho crescido !! Estou me tornando esta mulher que Deus quer que eu seja , com potencial para destruir o inferno !!! Obrigada Vivi e Luisa por nos ensinar a meditar na palavra de Deus com inteligência !