Quarentena – 7º dia

Viviane Freitas

  • 25
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 7º dia

  • 25
  • Dez
  • 2012



“A Palavra de Deus diz-nos o nosso valor, e ensina-nos, também, a nos valorizarmos.”
Viviane Freitas

“O povo estava esperando a Zacarias e admirava-se de que tanto se demorasse no santuário.
Mas, saindo ele, não lhes podia falar; então, entenderam que tivera uma visão no santuário. E expressava-se por acenos e permanecia mudo.
Sucedeu que, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa.” (Lc.1:21-23)

Enquanto Zacarias estava no interior do Santuário, o povo, expectante, aguardava no lado de fora. E eles não apenas admiravam o sacerdote, mas revelavam também a sua preocupação…

Todos aqueles que crêem em Jesus e sacrificam as suas vidas, são os sacerdotes, e as pessoas que estão ao nosso redor, que representam o povo, ficam igualmente na expectativa de uma resposta; de uma palavra, de uma atitude diferente…

Mas, quando Zacarias saiu… apenas permaneceu mudo.

Quando, à semelhança do anjo enviado por Deus, se descredibiliza a Palavra, o que acontece é o silêncio total, e nem por acenos será entendido…

Pela existência da dúvida, ficamos “mudos” até perante dificuldades para as quais teríamos respostas.

Por exemplo, quem guarda mágoa, acaba por criar uma má consciência que não lhe permite falar com liberdade e ousadia. Porquê? Porque reserva maus sentimentos e, ao invés de combatê-los, continua a alimentá-los pela falta de prática da fé inteligente.

Deus poderia ter banido, totalmente, a bênção de Zacarias, negando-lhe o resultado da promessa. Mas não o fez. E porquê?

Porque ele expôs a sua dúvida a Deus; revelou o seu íntimo…

Quando participa a Deus os seus problemas, Ele torna-se paciente consigo! Ele espera o seu tempo, para que entenda…

Zacarias tinha uma cobrança muito grande por parte do povo, por ser sacerdote, mas, ainda assim, teve que pagar o preço… E não porque Deus lhe desejava o mal. Mas, porque se ele continuasse a falar; a “tagarelar”, jamais teria parado para entender e aprender totalmente, com toda aquela situação.

Quando temos muito a falar, paramos muito pouco para pensar e analisar a nossa vida.

O próprio Deus permitiu a sua mudez para que olhasse para o seu interior.

“…terminados os dias de seu ministério, voltou para casa.”

Após a conversa com o anjo, se Zacarias fosse uma mulher, estaria com certeza ansiosa para chegar a casa, coabitar com o marido e, finalmente, ter o filho desejado, após tantos anos. Mas, o que sucedeu?

Zacarias teve de esperar cumprir-se o tempo do seu ministério naquele lugar.

Deus fala connosco em meio a esse tempo, concedido por Ele… É nestas alturas que podemos, de fato, parar; avaliar, analisar o nosso interior e, aí sim, colocar a fé inteligente em prática.

É assim que devemos comportar-nos perante as adversidades da vida…

As coisas nem sempre acontecem do nosso “jeito” e é precisamente daqui que nos advém a obediência.

Nós somos naturalmente indisciplinados, mas o Reino de Deus baseia-se na disciplina; cada coisa tem o seu tempo determinado…

Então, amiga, pense… aproveite cada dia da Quarentena, porque o tempo está a passar. O Ano Novo está a chegar. E então?!… Vai carregar a vida velha para 2013?

O que tem programado?

Aproveite para falar com Deus, e, quando o fizer, faça-o de forma racional!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

160 comentários

  1. As pessoas que nos rodeiam estão sempre á espera de uma atitude nossa que demonstre o Deus que servimos e dependendo das nossas atitudes, ganhamos ou perdemos essas pessoas para Deus, por isso é de enorme importância vigiar cada atitude, palavra ou gesto…
    Como Zacarias, ficamos mudos quando duvidamos da Palavra de Deus, porque se não cremos não obedecemos e nem tomamos nenhuma atitude para atingir o nosso objetivo. Porém, Zacarias ficou mudo para meditar e analisar-se, mas não é necessário ficarmos á espera de ficarmos “mudos” para meditar mos em nós, mas devemos aproveitar cada dia e fazer uma avaliação da nossa comunhão com Deus.

    Ver mais
  2. Olá dona Viviane e dona Luisa,

    Como a quarentena está abrindo os meus olhos! Coisas muito profundas estão sendo reveladas, respostas para perguntas feitas há muito tempo…
    Analisando a minha vida, vejo que realmente houveram momentos em que tive que ficar “muda” para ouvir e perceber o quê Deus estava falando.
    Hoje entendo muitas situações. Não há palavras para agradecer a Deus esta oportunidade única de estar participando desta quarentena que está me ajudando muito! Deus abençoe.

    Ver mais
  3. Esta semana que passou, por três vezes Deus falou comigo através da seguinte palavra “Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.” 2 Reis 3:17. Aquela peguei para mim e determinei, que mesmo sem sinal nenhum em mim, que mostrasse que estava pronta para receber o que pedia a Deus, que receberia e com a mesma abundância, que Deus prometeu essa água e fiz o compromisso com Deus de “cavar as covas” até lá. Mas o quê que aconteceu? No momento em que deveria acontecer o milagre, permiti que a dúvida o anulasse, não usei a mesma crença e determinação, de quando ouvi esta palavra; e isso teve como consequência essa mesma mudez, porque o que mais queria era testemunhar que ACONTECEU!!! Mas, como, se eu não cri?!? Falei com Deus a respeito, pois a verdade é que não apenas descri de Deus, mas, de mim mesma e essa tem sido a maior barreira a ultrapassar… Mas, não vou desistir, porque mesmo assim, sei que nunca estive tão próxima de Deus, desde o meu afastamento. E em breve, virei a este blog, contar isso mesmo!

    Ver mais
  4. Boa Tarde

    Nós não devemos viver na ansiedade, mas simplesmente seguir a direção de Deus e saber a guardar, a nossa falta de confiança Nele leva-nos assim a consequências que podem evitar de obtermos resultados positivos. Deus quando nos fez, foi com dois ouvidos e uma só boca, pois precisamos de ouvir muito mais do que falar, e por isso a mudez de Zacarias, saber ouvir o que Deus tem guardado para nós e saber assim espera, pois para tudo há o tempo certo para as coisas acontecerem…
    Nesta quarentena, ainda só passaram 7 dias, mas já me ajudou bastante no meu dia-a-dia, a me aproximar ainda mais de Deus…

    Obrigado e beijinhos!!

    Ver mais
  5. Agradeco á DEUS por colocar as senhoras como mensageiras de DEUS para cuidar de mulheres que querem conhecer o verdadeiro proposito de DEUS nas suas vidas. Apesar de estar atrasada nesta quarentena,mas DEUS ja começa a se revelar na minha vida. O ser humano tem por habito de confiar os seus problemas e projetos ao seu proximo quando na verdade tem DEUS de quem deveriamos confiar mais e por isso vivenviamos muitos fracassos. Tudo tem o seu tempo,o tempo DEUS não é o nosso tempo mas como nos somos não queremos respeitar o proposito de DEUS nas nossas vidas, e como a dona Vivei disse:somos indisciplinados estamos sugeitos a pagar o preço por regras de DEUS que não queremos cumprir. Eassim não ouvimos a voz de DEUS para fazermos a Sua vontade o esperado nunca aconteçe da maneira como progetamos. Com tudo isso,aprendi a confiar mais em DEUS e a coloca-lo os meus problemas e progetos.
    Agradeço muito a todas.

    Ver mais
  6. Olá Sra. Viviane e Sra. Luiza Teixeira !!!!Muito forte essa quarentena e o interessante é ver como o Espirito de Deus é um só não impota o dia,ano século não é mesmo…Olha que interessante estou fazendo essa quarentena no mês de Abril de 2013.Pelo que pude perceber esta mensagem foi postada no final do ano de 2012,mas mesmo assim,e hoje sei que isso não é uma coincidência ,e sim poder de Deus,todas as mensagens que ouvi hoje ,falaram exatamente a mesma coisa.O arrependimento do pecado,do que prejudica a nossa fé ,que nos trás paz ,boa consciência e é claro nos conduz a salvação …Primeiro ouvi sobre essa mensagem na reunião principal das 9:30 no Cenáculo do Espírito Santo,depois na video conferência às 18:00 com o Bispo Macedo e agora por este post.Logo pela manhã reconheci que tenho ,aliás tinha , uma mágoa que tentava disfarçar que não existia,mas hoje examinando meu interior pude tirar um raio X e vi que ela estava ali.Vi também que por mais que negasse, a estava alimentando exatamente como a Sra. falou…Já me arrependi,pedi perdão a Deus e agora vou lutar,não aceitando mais esse sentimento dento de
    mim.Também penso em iniciar um propósito de oração por ela.não tenho como agradecer a Deus e a essa quarentena por me ajudar a cuidar da minha
    salvação…
    Beijos
    ????Ellen Correia

    Ver mais
1 23 24 25 26 27