Quarentena – 5º dia
- 21
- Dez
- 2012
“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)
Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…
O que é ser grande diante de Deus?
É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.
Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.
O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.
“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”
Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…
Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.
Vai adiante; está alerta!
E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.
E quem era Elias?
Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)
Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.
NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…
Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!
E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.
Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.
Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.
Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!
Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.
O que me fará livre destes sentimentos?
Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!
Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.
Amiga, gostaria que pensasse…
O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.
Flávia Lima
Dezembro 22, 2012 às 20:01
D. Vivi.. realmente temos que ter na nossa vida essa forca e essa fé
estou amando esta quarentena
Susana Gomes
Dezembro 22, 2012 às 17:34
Palavras para quê!!! Está bem explicito nesta mensagem. Temo que ser audazes, ir adiante, pois quando vamos adiante, mostramos para Deus a nossa disposição então Ele pode fazer a Sua vontade e nos tornar Grandes. Basta colocarmos tudo o que temos aprendido em prática e esta quarentena é a minha oportunidade e a de todos os que se dispuserem e forem adiante.
Obrigada e bjinhos.
Gabriela Freitas- Romenia
Dezembro 22, 2012 às 17:18
Ola D.Vivi , gostaria de dizer que esta quarentena e uma grande oportunidade para nos avaliarmos e darmos um novo rumo na nossa vida comecando pela nossa vida com Deus e isso e imprencindivel quando eu separo as primeiras horas do meu dia para meditar na sua palavra. E isso que a quarentena vem proporcionar a nos que queremos mais de Deus e sermos grandes aos olhos Dele!
eu comecei a quarentena com um objetivo de mudanca em mim e ao longo dessa Deus me tem revelado muitas outras coisas que eu tenho que mudar, ja tenho colhido os primeiros frutos espirituais de usar uma fe inteligente de me avaliar e de fazer a minha parte.
um forte abraco
TATIANA SILVA
Dezembro 22, 2012 às 12:53
DNA VIVIANE COMO DEUS É MARAVILHOSO , TENHO VISTO NESSA QUARENTENA DEUS CUIDANDO DE MIM .
A CADA MENSAGEM TENHO MEDITADO E O ESPIRITO SANTO TEM ME ORIENTADO A SER MAIS DISCIPLINADA NA MINHA VIDA ESPIRITUAL , SAIR DO CONFORTO . VOU NESSA QUARENTENA ATE O FIM .
Nivaldine Carvalho
Dezembro 22, 2012 às 7:53
Bom dia a todas.
Hoje, quando estive a meditar sozinha, isto foi o que anotei numa folha de papel:
“João foi o eleito para vir ao mundo antes do próprio Cristo para pregar a palavra e assim converter as pessoas, dar-lhes uma palavra de certeza e uma direcção para que se reaproximem de Deus.
Por ele ser cheio do Espírito Santo, as suas palavras eram cheias de certeza e segurança, pelo que lhe foi dess maneira possível alcançar o povo e preparar a vinda do Senhor.
Ora, o tempo urge e a cada dia, de uma maneira ou de outra, aproxima-se a hora do nosso reencontro com Deus, pelo que devemos estar preparados para a Sua chegada a todo o instante. Essa é a nossa missão mas a primeira alma que temos que salvar é a nossa. Depois disso, com o nascimento do Espírito em nós, temos uma base sólida para desbridar novos caminhos e somos a prova viva, o testemunho da existência e poder de Deus.”
Posso até estar certa em algumas coisas mas ao ouvir o áudio o que me chamou a atenção foi que Deus conta conosco para converter até mesmo aqueles que já o conhecem de ouvir falar e até professam a fé Nele mas não vivem como tal por não fazerem uso de uma fé inteligente. Mas mais do que isso, o que me chamou verdadeiramente a atenção foi o significado de ir diante de Deus no espírito e poder de Elias: Não ficar à espera de nada para agir, ser corajoso, ousado e audacioso! Isso sim é não cair nas tramas da acomodação! Porque d que me serce toda a minha fé, toda a vontade que tenho de converter as pessoas para que elas possam desfrutar de todas as experiências maravilhosas que eu tenho estado a viver se não tiver a coragem e a audácia de chegar-me à frente e dizer aquilo que Deus me manda falar? E o que importa se a pessoa com quem vou falar é mais velha que eu, tem mais experiência de vida que eu ou está na igreja há mais tempo? Se existe a mais ínfima hipótese de a pessoa sair beneficiada com as minhas palavras, tenho mais é que as dizer.
Deus conta comigo e isso é muito bom! Faz-me feliz saber que eu tenho algo a dizer e que eu posso fazer a diferença.
Foram apensa 5 dias de quarentena até agora D. Vivi mas já foram despertadas em mim tantas coisas que nem sei como agradecer. Eu já sabia o efeito da quarentena pois já participei em duas e é mesmo verdade que quando decidimos levar isto a sério só descobrimos e aprendermos coisas novas até sobre nós mesmas.
E cada coisa nova que descubro é uma nova batalha para mim mas mantendo a minha fé viva e inteligente já sei que a vitória é minha. 🙂
Um abraço e bom fim-de-semana a todas!
Barbara Rocha
Dezembro 22, 2012 às 0:53
IR ADIANTE DO SENHOR….
HOJE ESTA PARTE DA LEITURA ME CHAMOU A ATENÇÃO,POIS EU SÓ VOU ADIANTE DO SENHOR QUANDO EU MESMA VIVO PELA MINHA PRÓPRIA FÉ!!
MAIS SE EU VIVER PELOS MEUS MEDOS E DILEMAS,ENTÃO NÃO PODEREI IR ADIANTE DE DEUS MAIS FICAREI PARADA!
EU SÓ SOU OUSADA E CORAJOSA SE EU FOR ADIANTE DO SENHOR,OU SEJA, SE EU TOMAR A ATITUDE CERTA BASEADA NÃO NO QUE SINTO MAIS SOBRE O QUE A PALAVRA DE DEUS ME ORDENA!!!!
um beijo a todas…***