Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

    Realmente se sou tímida, medrosa, fico pensando no que as pessoas vão pensar de mim, nunca vou mostrar para Deus o quanto confio Nele. Não tenho que me intimidar com nada, eu tenho que ser ousada na minha fé e nas minhas atitudes. Sou eu que tenho que confrontar o que é errado, isso sim chama a atenção de Deus.
    Nessa 40tena estou aprendendo a ser ousada naquilo que Deus espera de mim.

    Bjim D. VIvi

    Ver mais

    Olá D. Vivi…
    Eu também não aceito ser covarde e não encarar minha realidade, mas dia a dia me converter, afirmo desde já que não é nada fácil, dói, porque vamos contra nós mesmas, temos que assumir quem somos e dar a volta por cima, mas esse é o preço, para assim ir no espírito e poder adiante de Deus.
    Muito obrigada
    Deus a abençoe grandemente!

    Ver mais

    A cada dia na quarentena descubro alem do horizonte.

    Hoje em dia ainda tem muitos heróis da fé por se levantar.

    Deus contou com Abraão, David, José, Rute, Ester, Elias, José e Maria, João Batista e hoje Ele conta comigo e contigo.

    Ver mais

    Boa tarde D. Vivi e companheiras DA guerra.
    A quarentena tem sido muito importante para mim, tenho tratado de várias infeções que agiam silenciosamente na minha vida e que me foram deixando limitada na minha vida espiritual.
    Tenho sido curada a cada dia e tenho a certeza mais ainda eu verei acontecer.
    Sejamos audaciosas e corajosas para detetar os nossos erros e nos corrigirmos e dessa forma sermos vasos de honra nas mãos de Deus.

    Continuemos nessa quarentena e com certeza que Deus nos abençoará mais e mais;)

    Ver mais

    Falar do que eu vivo !!! É isso que eu estou buscando , viver a palavra de Deus , vê-la funcionar na minha vida e não ser um papagaio que repete o que outros dizem a ele , mas quero ser independente na minha fé , ousada , audaciosa , segura !!!Quem olhar pra mim tem que ver este Deus Grande que eu creio e sirvo !

    Ver mais

    Ola Vivi, Muito forte a menssagem que acabei de ouvir, posso falar da minha experiencia de vida, antes de chegar na IURD eu vivia enganada por uma religiao, sem nehuma oportunidade de vencer, mas algo dentro de mim nao aceitava aquela situaçao, eu queria , ate ajudar as pessoas, mas a minha inteligencia falava mais alto, dizendo, que, como posso ajudar alguem se eu sou a que mais precisa de ajuda, no fundo eu sabia que existia um Deus, mas eu O conhecia so de ouvir falar, mas atraves da tv eu conheci o trabalho da IURD, chegando la, ouvi o pastor falando assim, exatamente como voce acabou de explicar, com audacia, interpridez, de imediato o meu coraçao se alegrou, e dentro de mim eu pensei “QUE BOA ESSA PALAVRA”, daquele dia em diante eu passei a viver em novidade de vida, aquelas palavras corajosas do pastor, me fez converter, me converti, e peguei aquele espirito de audacia e coragem, para salvar outras pessoas, sem medo de falar a verdade, pois foi ao ouvir a verdade, daquele pastor que foi corajoso, audacioso, que a minha vida mudou.
    Lembrando que foi essa coragem e audacia, interpridez que trouxe a existencia a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, ATRAVES DO NOSSO PAI NA FE DE HOJE, O BISPO MACEDO.

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 35