Quarentena – 5º dia
- 21
- Dez
- 2012
“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)
Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…
O que é ser grande diante de Deus?
É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.
Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.
O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.
“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”
Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…
Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.
Vai adiante; está alerta!
E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.
E quem era Elias?
Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)
Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.
NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…
Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!
E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.
Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.
Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.
Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!
Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.
O que me fará livre destes sentimentos?
Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!
Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.
Amiga, gostaria que pensasse…
O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.
Elsa Francisco
Dezembro 21, 2012 às 16:30
Ir adiante de Deus eu ser audaciosa, ser corajosa. e ter o espirito de conquista como foi o Elias. Eu tenho buscado esse espirito para mim mas para isso tenho deixar de fazer o que é comodo para fazer a vontade de Deus. Sentir a dor do problema para enfrenta-lo
Liliana - Olhão
Dezembro 21, 2012 às 16:08
Boa tarde D. Viviane
Eu estou nesta quarentena porque acho que ma vai ajudar muito a crescer espiritualmente, a ver com olhos espirituais.
Esta mensagem achei muito forte. Fez-me entender o porque de os meus problemas passarem só por algum tempo e depois voltam. porque me falta determinação, coragem.
Fiquei também pensando onde eu não estava a ser audaciosa e corajoso, e tal como a sra falou por vezes vejo alguém errando e não falo a verdade, ou vejo um erro meu e não me repreendo.
Deus me mostro através desta mensagem onde eu tenho de mudar mais …
Obrigada por esta oportunidade
Carla Medeiros
Dezembro 21, 2012 às 16:07
Na quarentena de hoje o que me chamou a atenção foi a ousadia, a ousadia de João Batista pois ele iria adiante de Deus para falar a verdade, levar as pessoas ao arrependimento, leva as pessoas á fé inteligente, mesmo assim todos gostavam dele pois transmitia vida.
Assim tenho de ser eu ousada, primeiro ousada para mudar o que sei que desagrada a Deus e me prejudica, ousada para enfrentar quem eu sou para que haja resposta aos meus objetivos. Ousada para falar a verdade para as pessoas e fazer a diferença. Só quem é ousado consegue ir adiante de Deus.
Kátia Corrêa
Dezembro 21, 2012 às 15:22
Olá D.Vivi,
Ser grande é aquele que está disposto a mudanças, a sair de uma zona de conforto, que está aberto para ouvir a verdade, que não tem medo, mas está pronto a aprender e a obedecer a voz de Deus.
Nós fazemos a nossa escolha: de ser grande diante de Deus ou ser mais um em meio a multidão.
Ninguém pode fazer aquilo que só eu posso: ATITUDE.
Beijinhos.
Camila Alves
Dezembro 21, 2012 às 14:59
Bom dia d. Vivi d.Heide
Ser audaciosa, é o segredo da conquista, enquanto ficamos de braços cruzados esperando acontecer, nada vai adiantar. Deus conta com os fortes, corajosos, Ele espera uma atitude da nossa parte para mudar e fazer a diferença nesse mundo.
Essa quarentena esta mudando minha visão.
Bjinhus
Odete
Dezembro 21, 2012 às 14:07
Participar da quarentena esta a ser muito bom, pois tem-me aberto os olhos de maneira diferente, pois tinha muitos objetivos que eu tinha que ate pareciam esquecidos, mas ao estar participando estes dia as coisas tem sido diferentes. E tenho despertado para nos objetivos,
Principalmente o dia de hoje foi realmente um despertar na fe.