- 21
- Dez
- 2012
Quarentena – 5º dia
- 21
- Dez
- 2012
“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)
Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…
O que é ser grande diante de Deus?
É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.
Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.
O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.
“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”
Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…
Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.
Vai adiante; está alerta!
E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.
E quem era Elias?
Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)
Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.
NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…
Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!
E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.
Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.
Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.
Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!
Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.
O que me fará livre destes sentimentos?
Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!
Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.
Amiga, gostaria que pensasse…
O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Rosaria Casimiro
Março 19, 2013 às 13:45
Bom dia todas
Quando eu invisto o meu tempo nas coisas de Deus , como a meditação, a ler um livro, orar, a me vasculhar , tem de ser a sós ,eu e Deus , não pode ser no meio da bagunça . Isto me chamou a atenção pois muitas vezes misturo o meu tempo com Deus não sozinha , mas juntamente com outras coisas , irei por isto em prática!B
Beijos a todas .
Monalisa dos Santoa Rosa
Março 19, 2013 às 12:42
Realmente Deus tem mostrado tanta coisa desagradável em relaçãoe mim mesma.Mas agradecemos essa direção do Alto para as nossas vidas
fatima sequeira
Março 18, 2013 às 12:55
O que me faz grande diante de DEUS,é saír do meu conforto,largar todo e qualquer sentimento,e viver uma fé inteligente,pautada na palavra de DEUS,obedecendo, de dentro para fora.
Quando temos medo de enfrentar,de mudar as nossas vontades,deixamos que o sentimento nos domine,e aí não podemos ver o que está certo ou errado.
Somos apenas carne,e a carne milita contra o Espirito,e só prevalece aquele que sai do conforto
Vanessa Jorge
Março 18, 2013 às 7:08
Para se fazer o que é certo, cada vez mais, Deus ensina-nos a usar a fé inteligente. E isso só é notável quando eu estou no Espírito e me torno corajosa, ousada e, sobretudo, em estado de alerta. Pois é nesse estado que eu me coloco adiante de Deus.
Esta mensagem faz-nos rejeitar totalmente o nosso sentimento, de modo a não apagarmos a presença de Deus em nós e podermos chegar a quem está do nosso lado necessitando da nossa ajuda.
Obrigada!
Irina Jessica
Março 17, 2013 às 20:59
Olá amigas!
Ser grande diante de Deus ser ousada ir no Espirito do poder de Deus, ir adiante, ir na frente, tomar atitude, ser audaciosa.
Falar a verdade para converter, não ter medo do que vão pensar. Sair da minha zona de conforto para enfrentar o problema!
É assim que devo ser!
Cátia Fernandes
Março 17, 2013 às 16:47
Boa tarde!
Lutar contra os nossos medos, inseguranças e principalmente com algo que já nos segue desde pequeninas parece que as coisas apertam cada vez mais, pois é um lugar de conforto bem estruturado e Deus pedir que eu vá falar com as pessoas, enfrentar os meus medos, falar tudo na cara sem arranjar desculpas, ser logo sincera sem cobardia, é algo que não fazia parte do meu mundo e ainda parece que quer prevalecer. Umas vezes parece que até consigo ir adiante, outras vezes é tudo tão difícil, no entanto, Deus não disse que iria estar comigo só algumas vezes, só nalguns dias. Não! Disse que ficaria comigo todos os dias, todas as vezes que eu precisar de ajuda, Ele é o único que nos acolhe quando nenhuma mão quer estender. Eu tenho que fazer aquilo que mais ninguém pode fazer por mim e Deus capacita nos lugares que parece que não é para mim, mas se é na Vontade dEle, então é porque sabe que sou capaz.
Antes achava a timidez algo tão normal, mas agora entendo que prejudica muito em avançar na vida e eu não posso mais perder tempo. Tenho que ter ousadia e agora é colocar em prática!
Beijinho e muito obrigada por mais um dia. Estou a gostar imenso desta quarentena!