Quarentena – 5º dia
- 21
- Dez
- 2012
“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)
Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…
O que é ser grande diante de Deus?
É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.
Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.
O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.
“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”
Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…
Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.
Vai adiante; está alerta!
E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.
E quem era Elias?
Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)
Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.
NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…
Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!
E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.
Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.
Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.
Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!
Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.
O que me fará livre destes sentimentos?
Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!
Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.
Amiga, gostaria que pensasse…
O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.
Maria Cândida Dhlakama Nunes Correia
Março 10, 2013 às 1:15
Atravês desta forte mensagem, aprendi que não devo duvidar mas sim crer e tudo a seu tempo acontece.
Corro o risco de perder oportunidades por causa da ansiedade e descrença. Obrigada Vivi por alertar-me da necessidade de estar diariamente no Espírito, vigilante para enfrentar qualquer desafio. Estes ensinamentos têm- me ajudado imenso na minha edificação espiritual, dando-me forças para seguir em frente.
Sara Costa
Março 10, 2013 às 0:47
Ola, D. Viviane eu aprendi que para ser grande diante de Deus tenho que deixar de viver uma fe emotiva para viver uma fe racional…
Não posso me deixar ir pelas coisas mesquinhas que me afastam de Deus, não posso tirar o meu foco que é ganhar almas, mas sim, lutar contra tudo o que quer me afastar de Deus…
Ana Rute Cenaculo do Porto
Março 10, 2013 às 0:33
ola queridas mulheres de Deus! sem fé é impossivel agradar a Deus ! e impossivel vencer.. depois de ouvir e ler este post eu me desafiei a usar a minha fé como nunca. eliminar todos os medos e duvidas e pensamentos … tudo que vinha do mal. eu vou alimentar a minha FE! a acada post que eu ouço Deus me fala me ensina me corrige… obrigado 🙂 beijinhos
susana
Março 9, 2013 às 23:45
Ser grande diante de Deus? Para o ser tenho de olhar para dentro de mim, porque ninguém olha para dentro de nós se não nós proprias, assim descobriremos onde está a raiz do problema.
Assim seremos moldados pelo Oleiro.
Ser ousada é assim quero ser porque João foi e é um testemunho de vida e de confiança plena em Deus sem se quer se deixar levar pelos sentimentos que eram sempre eliminados atraves da acção da sua fé e ousadia! Isso o fez ir em frente sem se importar com que os outros diziam porque o objetivo dele era libertar o povo.
Cátia Guimarães
Março 9, 2013 às 23:03
Que maravilha, que forte esta palavra!
Foi a verdade que me libertou, que me salvou, não foi uma oração, ainda que me ajudasse, mas de facto foi a verdade que eu escutei do servo de Deus que me libertou e apartir dai eu tomei a titude de sempre falar a verdade, não o que a pessoa quer ouvir mas o que Deus quer falar através de mim ainda que ela nao goste. Para tal é preciso que nós tenhamos experimentado desse poder e é tão precioso o que Deus tem reservado para nós, é o melhor, então porquê que nós nos limitamos, ainda que as pessoas não gostem daquilo que eu falo eu vou falar, pois da mesma forma que aconteceu comigo eu sei que vai acontecer com elas também, vai haver um livramento das suas almas.
Obrigado D. Viviane por deixar Deus usa-la desta forma tão verdadeira e obejtiva.
Que Deus abençoe!
Talita Nascimento
Março 9, 2013 às 14:29
Ola a todas!!
Concordo plenamente, nós não podemos que ficar esperando por ninguem, temos que ir adiante!
Temos que arrancar o mal já pela raíz e concerteza temos que AGIR e não esperar! Não temos que aceitar ficar p´ra trás!!
Beiijoos