Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

    Muito forte!
    “Irá diante do Senhor no espírito e do poder de Elias”
    Tenho que ser mas corajosa não me deixar levar pelos sentimentos.Tenho que fazer a minha parte que Deus fará a parte dele. Mas 1º eu! Sair da minha linha de conforto.

    Ver mais

    Fazer-me grande diante de Deus é vencer – me a mim própria, meus sentimentos minha reacções perante os acontecimentos do dia dia, tendo como foco meu objectivo de viver pela fé. Só quando consigo vencer minha carne é que o poder de Deus se fará forte em mim e terei direcção, discernimento pois é Ele que me sustenta. Só assim conseguirei em minha vida provar dessa fé sobrenatural libertadora, que traz vida de verdade. Estar no espírito é pensar, raciocinar. A obediência é reflexo dessa atitude, nem que para isso tenhamos que pagar o preço de batermos de frente connosco próprias, de sermos violentas connosco. Não quero jamais limitar a acção de Deus na minha vida, não quero travar o Seu querer. Minha exposição diante de Deus tem mudado, minha dependência tem sido maior e minha intimidade também porque há uma cobrança dentro de mim.

    Ver mais

    Boa noite!

    Ter a coragem e a ousadia de fazer a vontade de Deus, não só falar da boca para fora, mas sim fazer e ser, deixar de fazer as coisas do meu jeito, e sim a vontade de Deus na minha vida, isso sim é ser grande para Deus.

    Obrigado pela palavra e beijinhos!!

    Ver mais

    Olá D. Viviane, até umas duas semanas atrás, eu sempre falava com bastante precaução para não magoar ou chocar as pessoas, mas isso acbou por me trazer problemas pois não conseguia resolver a situação pela qual estava a passar. Então a d. Manuela- esposa do pastor me disse que temos que ser diretos tal como Jesus era, Ele falava sem “paninhos quentes”.
    Até mesmo para falar de Jesus a desconhecidos era sempre um pouco a medo, pois tinha medo de não saber o que dizer… sempre fui tímida, preferia ser invísivel do que alguém reparar em mim, mas com o desejo de servir a Deus, tenho tentado superar isso a cada dia e sempre peço ao Pai para me capacitar, colocar as palavras certas na minha boca e Deus tem honrado, evangelizei uma jovem para ir ao FJ e foi ótimo, ela começou a ir e eu me senti bastante bem… Então me apercebi e me lembrei que só com intrepidez conseguiremos servir a Deus no Seu propósito. Deus a abençoe por estes maravilhosos e preciosos ensinamentos.

    Ver mais

    Ser grande diante de Deus é ser ousado para converter os filhos de Israel, ou seja, aqueles que estão dentro da igreja, e que muitos deles estão à espera que alguém se levante e seja ousado para lhes falar a verdade sem pensar se a pessoa se vai ofender ou magoar. Mas alguém audacioso que veja de verdade a alma da pessoa não que se fique por querer ajudar a dor superficial da pessoa.
    Estar no Espírito é ser inteligente, é ser vigilante é ir adiante de Deus tal como Zacarias e ir adiante de Deus é estar atento é ser audacioso é não precisar que Deus lhe esteja sempre a dizer se o que ela está a fazer é certo ou errado mas essa pessoa é alerta o suficiente para averiguar e cortar o que está mal sem agir pelo sentimento.

    Ver mais

    Essa mensagem, veio de encontro ao que o pastor falou hoje, Sansão, ele não teve ousadia, valentia diante dos seus sentimentos! Ele foi fraco e ouviu a voz do coração, e essa foi a sua desgraça, pois apartir desse mesmo momento ele perdeu toda a força. E ás vezes é isso que nos fazemos, quebramos um jejum ou um voto, não temos coragem de nos lançarmos no altar! E somos dominados, e nunca seremos grandes diantes de Deus…
    Acima de tudo temos que ouvir a verdade, a palavra de Deus que é como uma espada, e só aceitando ouvir essa verdade e termos realmente a vontade de mudar então seremos grandes diantes de Deus! Na fé, beijinhos….

    Ver mais
1 21 22 23 24 25 35