Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

    Eu estou rodeada por pessoas diariamente com que falo e converso e Deus quer que a alma dessas pessoas seja ganha então tem de haver essa disciplina em mim e coragem pois não posso deixar o medo da negação me por em baixo, é verdade custa ouvir um não principalmente quando é de um ente querido mas se nunca desistir um dia a pessoa irá à casa de Deus nem que seja só para eu me calar .

    Então devo continuar a viver pela fé sempre pois viver pela fé faz com que a minha vida permaneça firme e forte nas mãos de Deus e se for obediente à Sua voz e à Sua palavra. 🙂

    Ver mais

    Boa noite! O que mais me chamou à atenção neste 5ª dia de auto-reflexão, resume basicamente o facto de haverem pessoas fracassadas e vitoriosas. “Sou eu, que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!” Para nos sermos corajosos diante do problema, irmos adiante de Deus no espírito e poder de Elias (ousados e corajosos, vencendo as nossas fraquezas) é no momento em que nos fazemos de escolhidas. Somos nós que tomamos a decisão de ser racional ou não, ultrapassar os medos, fraquezas ou não, de ser vigilante ou não, de sermos grandes diante Deus ou não. Para sermos grandes diante Deus temos que ignorar tudo à nossa volta, e converter a muitos, focarmo-nos apenas no objectivo. Só aceita o desafio quem se faz de escolhido, quem decide ser ousado, corajoso diante do problema e agradar somente a Deus. Foi o que Deus falou comigo através dessa quarentena, se quero ser corajosa, como Elias, converter a muitos tenho que me fazer de escolhida, colocar-me à disposição de Deus, abandonando todo e qualquer tipo de sentimento, pois Deus é razão, revolta, e ousadia.

    Ver mais

    Olá D. Viviane,
    Depois de ler e meditar o que me chama a atenção nestes versículos trazendo para mim é que Deus só pode contar comigo da mesma forma como contou com João, quando eu me coloco á disposição Dele, estando disposta a “ser” para então “fazer”, estando disposta a olhar para dentro de mim e arrancar de uma vez o que não presta, deixar Deus me moldar não da forma que eu quero, ou que acho certo mas da forma Dele, do jeito Dele. Percebi também que tenho de pensar como Ele pensa e agir como Ele agiria. Só assim Ele vai poder me usar e isso é ser forte. Comparando com o áudio percebi que a minha meditação ia ao encontro do que a Srª. falou, mas algo do que a srª. disse me chamou a atenção também que foi sobre ser corajoso e andar no Espirito. Durante muitos anos me preocupei com o que iam pensar, dizer e só atrasei minha verdadeira conversão, fiquei parada no tempo, sem novidade, sem testemunho e vigiar nem fazia parte de mim, hoje percebo isso, desde então tenho lutado por vigiar as minhas atitudes e tenho tido coragem que nunca pensei ter para enfrentar a mim mesma e mudar. Começo a ver algumas mudanças baseadas em atitudes e não em sentimentos como dantes, pensando que estava a mudar mas na realidade era puro sentimento. A palavra de hoje só veio a acrescentar na minha vida pois me deu mais força para permanecer nessa guerra contra o meu “eu” e me entregar de corpo, alma e espirito, rumo á transformação.

    Ver mais

    Olá D. Viviane
    Se eu não colocar um ponto final nos meus sentimentos e não ir a raiz do problema eu sempre vou estar da mesma forma.
    A cada dia penso mais em minha vida, em meu ministério em tudo e tenho tanta coisa a ser moldada.
    Andar no Espirito vigiando estar em alerta é como estou desde o dia que comecei a ouvir esta quarentena.
    Tem acrescentado muito em mim e com esta quarentena tenho certeza que vou desenvolver muito espiritualmente!

    Ver mais

    Mais uma vez aprendi algo muito importante que é a obediência a palavra de Deus atravês dos Seus servos, para que eu possa disciplinar-me e converter-me. É esta palavra que se tornará viva dentro de mim e permitirá eu ser grande diante de Deus. Muito obrigada Vivi por estes ensinamentos.

    Ver mais

    Quero agradecer a Deus em 1ºlugar e D Viviane porque cada dia que passa mais aprendo com essa quarentena, que está me ajudando a crescer espiritualmente. Neste 5º dia da quarentena o que me chamou mais a atenção, foi o facto de andarmos em Espirito, porque muitas das vezes deixo me levar pelos sentimentos, e faz com que desobedeça a palavra de Deus. Quando andamos em Espirito, nós andamos atentos, para não cair nas ciladas do diabo, por isso temos que andar em Espirito 24h por dia, porque só assim não cairemos. Nós temos que sair da nossa zona de conforto e mudar de uma vez, não esperar que aconteça alguma coisa de mal, para nos revoltar e mudar. Temos que tomar essa atitude JA AGORA. Como se falou na quarentena, a parte de DeUS começa, quando a nossa termina, por isso a minha parte termina AGORA, para a de Deus começar na minha vida.
    Deus abençoe!

    Ver mais
1 20 21 22 23 24 35