Quarentena – 5º dia

Viviane Freitas

  • 21
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 5º dia

  • 21
  • Dez
  • 2012



“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)

Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…

O que é ser grande diante de Deus?

É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.

Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.

O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.

“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”

Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…

Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.

Vai adiante; está alerta!

E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.

E quem era Elias?

Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)

Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.

NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…

Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!

E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.

Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.

Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.

Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!

Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.

O que me fará livre destes sentimentos?

Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!

Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.

Amiga, gostaria que pensasse…

O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

211 comentários

    Quando a pessoa se limita , ela cria dentro dela barreiras que nao lhe deixam ir além. Deus nao nos tem dado um espirito de covardia, tudo o que Ele quer é que nós vamos adiante, enfrentemos as barreiras e dificuldades que viram sobre a sua palavra, que é viva e eficaz. E quando eu ajo a fé sobre a palavra de Deus , nao tem exercito nenhum que me intimide.

    Ver mais

    Olá Vivi e Heidi…

    Achei muito interessante quando foi dito que na quarentena eu não vou ter apenas um objectivo, mas através da meditação e vivência de cada palavra, eu vou começar a ter vários objectivos..

    Através da leitura de hoje, realmente vejo que muitas das vezes eu tive medo de ir adiante, de falar a verdade, de fazer aquilo que Deus queria.
    Que era habilitar para Ele um povo preparado, e justamente porque eu não estava no espírito!

    Só através dessa fé inteligente podemos deixar todo o sentimento de lado, e ir adiante para ganhar almas para o nosso Senhor.

    Bjx..

    Ver mais

    Para eu ser grande diante de Deus primeiro eu tenho que ter esta grandeza dentro de mim , me tornando ousada e valente para enfrenta o que for necessário, para poder ser usada por Deus para levar a conversão para muitos.

    Ver mais

    Meninas tem sido um grande aprendizado pra minha vida, preciso mudar em muitas coisas, a cada dia que ouço vou crescendo com Deus. beijinhos a todas vcs.

    Ver mais

    Esta quarentena está ser uma lavagem interior como nunca eu tive até os dias de Hoje.É um tratamento especial de Deus para mim,para minha alma..
    Lindo meu Deus….

    Ver mais

    Boa tarde

    Quando eu estou cheia do Espírito, eu não vou atrás de Deus, eu sou corajosa e vou na frente, não preciso ser empurrada. O meu desejo é converter almas para o Senhor então eu vou adiante, sem medo nem dúvidas. Corrigindo e ensinando a direcção sem usar de sentimento.
    Isso eu tenho aprendido participando da quarentena, pois muitas vezes eu pedia a Deus para ir na minha frente. Agora eu entendi que sou eu que tenho que dar a cara e preparar o caminho para o Senhor no coraçãodaqueles que precisam conhecê-Lo.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 35