Quarentena – 5º dia
- 21
- Dez
- 2012
“E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus.
E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado.” (Lc.1:16,17)
Eis aqui a resposta à pergunta de ontem…
O que é ser grande diante de Deus?
É ter a ousadia; converter muitos dos filhos de Israel – os que estão dentro da Igreja – a Deus.
Existem muitos que até professam ser filhos de Deus, mas que, na prática, têm uma vida contrária à fé. Têm vivido do seu “jeito”; à sua maneira, crendo que, desta forma, alcançarão de Deus alguma coisa.
O converter, nada mais é, do que uma mudança de direção.
“irá diante do Senhor no espírito e no poder de Elias…”
Esse João Batista, que o anjo apresentava a Zacarias, não era um covarde! Não se disporia, jamais, a ir adiante de Deus, na “carne”; precipitado e ansioso… Mas no espírito, que significa permanecer vigilante; atento…
Quando se vai adiante de Deus permanece-se atento ao que é certo ou errado; não se fica à espera que Deus faça as coisas; que lhe toque ou que a mova.
Vai adiante; está alerta!
E quem vai adiante, são apenas os corajosos e audaciosos. Não se colocam na frente de batalha os tímidos, mas os que não temem encarar o desafio.
E quem era Elias?
Quando se fala em Elias, lembra-se da fé! De alguém corajoso, que, sozinho, enfrentou os profetas de Baal e venceu… (I Reis 18:25)
Então, se a pessoa é tímida; medrosa; covarde; tem os seus receios e vive preocupada com aquilo que os demais pensam… Automaticamente, não é grande diante de Deus.
NÃO! Permanece no seu espírito de fraqueza, que é limitado…
Veja-se que João ia no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos filhos de Israel… Não era para aparecer, mas para mostrar a Verdade! Ser audacioso, revelando o que é certo!
E só há capacidade para revelar essa audácia, no momento em que se venceu a fraqueza que nos tornava escravos. Se existe peso na consciência, “rabo preso” com o erro ou conluio com o pecado, não há como viver esse poder e, muito menos, transferi-lo aos demais.
Existem muitas pessoas na Igreja que estão à espera de alguém audacioso que fale a verdade, para converter o seu coração. A audácia não serve como humilhação, mas como uma forma direta de libertação da alma.
Assim era João Batista que, apesar do seu espírito audacioso de poder, era amado e seguido por todos quantos tinham sede da Verdade. Ele não se preocupava em agradar a ninguém, senão ao próprio Deus, convertendo os ouvintes, por intermédio da exortação ao arrependimento.
Sou eu, que que tenho conhecido a Palavra de Deus, que me farei escolhida para levar esta salvação aos demais. De mim depende o cumprimento desta promessa!
Existe o confronto do que é errado; uma direção e uma disciplina… A conversão do coração é justamente o anular os sentimentos das pessoas que afloram: O medo, a timidez, a covardia, a insegurança… a dúvida.
O que me fará livre destes sentimentos?
Precisamente quando eu ajo de acordo com a fé inteligente!
Quando ouço a voz do servo de Deus, atento para a verdade e aí, disciplino-me e converto-me: Deixo de fazer o que normalmente faria, em função dos sentimentos, para fazer o que está escrito, que é a obediência à Palavra.
Amiga, gostaria que pensasse…
O que nos faz ser grandes diante de Deus, é o fato da Sua Palavra ser viva e eficaz no nosso interior.
Sara
Dezembro 24, 2012 às 11:29
Bom dia Dª Vivi
O que é ser grande diante de Deus?
Ser grande diante de Deus é: ser ousada, disciplinada, determinada, andar na fé, ver e falar no espírito, obedecer a voz de Deus sem medo, é falar a verdade na razão”fé ou seja ir na raiz do problema e usar a inteligencia, é ter coragem para obedecer o que o Senhor quer! Andar no espírito é ser Confiante diante de qualquer situação.
E é assim que eu quero ser diante de Deus para que Ele possa me usar mais. Então vejo e analizo cada palavra desta quarentena, e me pergunto qual tem sido o meu objetico?
Nestes 40 dias tenho certeza que dentro de mim haverá uma nova atitude de agir.
Ainda vamos na 1ªsemana e já estou vendo quem eu estava sendo, como estava agindo, e Deus é tão maravilhoso que me mostrou quem eu posso ser, sendo guiada pela ObediÊncia a sua palavra.
Obrigada por partilhar esta Oportunidade! #revoluçãoespiritual#
Bejinho*Sara
Joana Albuquerque
Dezembro 24, 2012 às 10:59
Não temos como esperar ser um instrumento em Suas mãos sendo uma pessoa covarde e timida. Os grandes herois da fe foram mencionados na biblia devido a sua propria ousadia. Se despiram de seu bem estar para cumprir os planos de Deus. Isto me faz lembrar de Ester uma simples jovem mas q foi usada grandiosamente para livrar seu povo. O amor ao proximo aliado a revolta contra injustiça nos faz capaz de vencermos situaçoes humanamente impossiveis. Um grande abraço Dn. Vive e Dn. Heide
Cristina Tarter
Dezembro 24, 2012 às 8:50
Bom dia !!!
Eu tenho sido transformada através da quarentena! A minha vida também esta mudando e isso é por que quando a mudanca acontece dentro entao fora é apenas uma consequencia. Eu estava ouvindo e realmente é quando somos “livres” e nao temos o rabo preso com nada e que conseguimos usar a nossa fé com inteligencia e obter os resultados dela. Isto tem acontecido comigo e tudo por que eu aprendi a pensar e a ignorar completamente os meus sentimentos 🙂 Estou aproveitando e estou divulgando na igreja e na internet sobre a quarentena…. Mais uma vez muito obrigada!
Adriana De Barros Cantua
Dezembro 24, 2012 às 5:03
5ª Dia
Bom Dia,
Doña Viviane
No Espiritu e no poder , foi o que Deus falou comigo , nao posso esperar e sin provocar o meu objectivo para hacer o que tenho que fazer tomando actitudes diante de cualquer situaçao que interponga en meu caminho , nao posso deixar de lutar e fazer sozinha , mais cuando eu Considero a Deus , conto con Ele para tudo na minha vida . Deus nao pode estar a margem da minha vida e sim participando en tudo na minha vida
que El me há dado .Me abençoou muito esta palabra .
muito obrigada ,
beijos
Dri
Daniela Adriano SC
Dezembro 24, 2012 às 2:10
Olá Dona Vivi, essa quarentena vem me fortalecendo tanto, me fazendo refletir sobre os meus erros, no que estou deixando a desejar e a estar mais próxima do meu DEUS, e estou disposta a mudar,tenho muito o que mudar eu vejo essa quarentena como um investimento para a minha vida espiritual, parabéns, que Deus a abençoe e que gostaria muito que estive muitas outras quarentenas, como essa só em 5 dias já estou começando a ver resultados na minha, imagino o que ainda não está por vir.bjos
Sandra Soares
Dezembro 23, 2012 às 23:06
É tanta coisa que tem acontecido ao participar da quarentena, mas uma coisa digo a voce que ainda se encontra sem direçao, clame, grite se for preciso,Ele vai te ouvir, seja sincera, busque a aprovaçao do Senhor Jesus e tudo realmente se fará novo na sua vida, pois é isto que tenho recebido! Ele é fiel.