Quarentena – 4º dia
- 20
- Dez
- 2012
“A Quarentena não é para aprender a falar com as pessoas a respeito da Palavra de Deus, mas para aprender a fazer uma auto avaliação.”
Viviane Freitas
“Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento.
Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno.” (Lc.1:14,15)
Uma vez que o pedido de Zacarias, não fora para satisfazer os seus próprios prazeres, Deus atendeu à sua súplica, prometendo-lhe uma alegria permanente e verdadeira.
Mas não só… Em resultado da justiça e integridade de Zacarias e Isabel, muitos outros teriam, também, a oportunidade de se regozijar com o resultado da promessa.
Quando Deus age, trazendo a resposta a alguém cuja entrega foi evidente, Ele opera algo sobrenatural! O plano de Deus não é limitado ou pautado pelo egoísmo – voltado para um único indivíduo…
Quando Ele opera, age de forma a abranger inúmeras outras pessoas; é imensurável o plano de Deus!
“Pois ele será grande diante do Senhor…”
Não apenas será destacado aos olhos dos pais, familiares ou amigos, mas de Deus! E, com isto, resguardar-se do seu próprio “eu”…
Não seria cheio de “si” mesmo, mas tornar-se-ia separado das suas vontades “carnais”, para satisfazer a Deus.
“…e será cheio do Espírito Santo…”
Quando se refere cheio do Espírito, subentende-se, menos de “mim”… Sobressaindo, assim, mais de Deus.
Quando Deus responde, e desce sobre nós, a Sua intenção é fazer-nos “cheios” d’Ele. Nada do que nos oferece, é temporário ou passageiro, como a alegria circunstancial.
É algo eterno e inexplicável… Ser Humano algum é capaz de suprir.
E essa era a alegria de Zacarias: Um filho que seria um investimento para o Reino de Deus. Não para suprir as suas necessidades pessoais ou acalentar um sonho, mas tendo-se colocado à disposição de Deus, permitiu-se enquadrar num plano de salvação mais elevado.
Gostaria que refletisse nisto: Será que tem prazer e alegria no que Deus lhe tem dado? Será que tem alegrado a muitos, ao permitir-se ser usada por Deus?
Isto, porque… É fácil as pessoas lerem e falarem do que sucedeu na História, mas e a sua vida?
Tem sido “grande” aos olhos de Deus; dos seus egoísmos, ou perante os demais?
E como podemos averiguar esta situação?
A resposta, confira no próximo Post…
claudia
Março 11, 2013 às 22:42
boa noite D. Viviane e D. Luísa esta quarentena tem sido uma bênção para a minha vida espiritual, teme ajudado bastante a descruvir coisas em mim que eu mesma não tinha reparado ou até mesmo pensava que não era necesario mudar para além disso o que tenho reparado em Zacarias era que ele confiava em Deus por isso não avia a menor preocupação em relação aos seus sonho muito pelo contrario a sua preocupação era agradar o seu Senhor
Ana Gomes
Março 11, 2013 às 22:34
Boa noite D.Vivi e D. Luisa!
Nesta quarentena o meu objectivo é fazer uma lavagem espiritual na minha vida espiritual, pois eu quero a cada dia servir ao Senhor a cada dia e melhor e o meu estado estar bem não só aparentemente mas também espiritualmente! Tem sido muito bom a quarentena para mim, pois Deus tem falado muito comigo e eu tenho aprendido cada vez mais.
Chamou-me muita a atenção esta parte do audio que foi que quando eu coloco as minhas vontades de lado e satisfaço as Suas vontades eu assim agrado cada dia mais a Deus. Quanto menos eu faço a vontade da minha carne mais perto de Deus eu vou estar dia após dia.
Outra coisa que me chamou muito atenção foi o facto de eu não me preocupar com o que as pessoas dizem do que eu faço ou o que eu digo se eu tenho a minha consciência limpa diante de Deus para que me vou preocupar com o que as pessoas dizem, não tem lógica. Eu faço as coisas para agradar a Deus, não para agradar todo o mundo, tenho que me preocupar o que eu sou para Deus e como tenho estado diante de Deus.
Beijinhos, Deus as abençoe cada vez mais
Ana Pinto
Março 11, 2013 às 21:29
A Quarentena foi sempre algo que evitei nunca o que fiz fazer porque ia exigir de mim o meu tempo. Eu sabia que ia crescer espiritualmente mas mesmo assim não a queria fazer, comecei a fazer como se fosse uma obrigação! Agora tenho uma opinião totalmente diferente fazer a Quarentena tornou-se prazeroso, já não é uma obrigação, tenho aprendido tanto é realmente uma Benção .Só escutei 4 vezes já vejo tantas diferenças sim é mesmo de aconselhar.
soraia santos
Março 11, 2013 às 17:07
É verdade D.Vivi, qdo nós fazemos a vontade de Deus, entregamos a nossa vida 100% a Ele, a nosso maior vontade é servir a Deus, e servi a Deus é cuidar dos outros (povo), e qdo fazemos isso, Ele cuida de nós e supra todos as nossas necessidades. E todos vão poder ver em nós as bençoes de Deus, e vão ver uma alegria que o mundo não dá, e os nossos desejos e vontades já não contam. Pq qdo temos o Espírito Santo somos dirigido por Ele. E somos completos e o próprio Deus nos honra. Na fé
olga
Março 11, 2013 às 16:22
Obrigado por dividir comigo essa inspiraçao deDeus comigo a quarentena apareceu mesmo na hora certa tem sido como um balsamo para o meu ser e viver
Cínthia Varela
Março 11, 2013 às 15:59
Esta quarentena a cada dia tem sido realmente uma revelação para minha comunhão com Deus. Fez-me ver que Deus quando realiza os meus sonhos é para que eu realize os dele. Pois assim vi que Ele fez na vida de Zacarias; realizou o sonho de Zacarias não para satisfazer as suas necessidades mas muito além disso, é que uma vez realizado o sonho de Zacarias ao dar-lhe um filho, estaria realizando o sonho de muitos através deste filho, que é a salvação e alegria de muitas pessoas ao seu redor. Assim, creio que é o q