Quarentena – 40º dia
- 8
- Fev
- 2013
“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.” (Lc.4:14,15)
Então, agora, Jesus tinha poder no Espírito, dado pelo próprio Deus!
Depois de todas as tentações, Ele não apenas pregaria ou anunciaria…
A própria vida; o Seu espírito, tinha poder, pois vencera, no Espírito, as tentações.
Quando vencemos as tentações e expulsamos o diabo, calamos a sua “boca” com a nossa vida; não precisamos falar muito! Permanecemos no poder do Espírito, sendo a própria força de Deus, fazendo-nos Escolhidas a cada dia.
“… e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”
Todas as pessoas ao seu redor saberão que já não é mais a mesma, porque venceu… E isto, não teoricamente, mas com a sua vida.
“E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
Que glória era esta?
A glória da admiração de todos, porque algo além era emanado por intermédio das Suas Palavras. Esta era a Sua glória…
O que recebia naquele momento, era porque as pessoas estavam a ser ajudadas. Não se revelava em algo centralizado n’Ele ou egoísta…
Veja como as coisas de Deus são puras: Não há malícia, egocentrismo ou orgulho, mas algo que faz bem e produz vida para todos.
E é assim que será…
Quando você, amiga, vencer as suas lutas, nunca mais será a mesma!
Além disso, sempre terá experiências marcantes que a farão desenvolver, crescer e amadurecer. Torná-la forte!
Por isso, vale a pena todo o esforço, o sacrifício, a renúncia da carne e vencer as tentações.
Não será um mar de rosas para si, como não foi para o Senhor Jesus, mas se ler os restantes capítulos verá que Ele superou todas as adversidades.
Porquê?
Porque no Seu interior estava forte, o que lhe permitiu vencer o pior… sozinho.
E assim, minha amiga, quando se vence por dentro, não são precisos terceiros. Quando tiver as suas adversidades, lá à frente, saberá tirar proveito da fé, porque aprendeu com a sua vida; pagou o preço do sacrifício e da renúncia e nunca mais será vencida pelos seus fracassos.
Não será mais debilitada, e os erros e as dificuldades se transformarão em oportunidades de materializar a sua crença em Deus!
omaira / venezuela
Fevereiro 18, 2013 às 4:29
Buenas noches, buenisimo y renovador cada palabra de este blog
Dios le bendiga
alcione maria
Fevereiro 16, 2013 às 0:17
OLÁ D. VIVI!
OBRIGADA POR PERMITIR QUE DEUS A USE CADA DIA MAIS!!!
edvaldo DIAS
Fevereiro 15, 2013 às 7:29
me ajudou muito na minha vida aprendi e mudei hoje sou uma pessoa diferente obrigado
SANDRA
Fevereiro 14, 2013 às 21:49
Boa tarde D. Viviane, meu nome é Sandra, agradeço a Deus e a Sra.por essa Quarentena, tenho 15 anos de convertida, fiel a Deus, sou obreira, desde a minha conversao nasceu dentro de mim um sonho de fazer a obra no altar, um grande amor pelo povo, nos primeiros anos da minha conversao ate lutei pelo meu sonho, mesmo sendo divorciada com dois filhos (que hoje eles nao moram comigo, sao independentes)pequenos e eu com 28 anos de idade , os anos se passaram e meu sonho não se realizou, e se eu falasse do meu sonho para alguém as pessoas riam de mim, entao eu passei a nao acreditar mais que Deus ia realizar o meu sonho, foquei toda minha força em ser empresaria , e tentei por varios anos,mesmo sendo fiel a Deus, tomando atitudes grandes para Deus me honrar, TODAS TENTATIVAS DERAM ERRADAS, apenas adquiri dividas, entao cobrei de Deus o porque disso, eu queria uma resposta o porque estava dando errado no lado financeiro, eu fazia tudo certinho, fiel a Deus, tomando atitudes, na hora Deus me fez lembrar do meu sonho de servi-lo no altar,na mesma hora eu cobrei de Deus na revolta, pois eu já estava com 38 anos de idade,e servindo a DEUS como Obreira, fiel e nunca tinha conhecido um homem de Deus Pastor na minha idade, fui até grossa com Deus…e na mesma hora falei p. Deus que se fosse da vontade dele mesmo eu ir para o altar , entao ele me desse condiçoes de quitar as dividas e que me apresentasse a pessoa para me casar, com dois anos depois desse desafio minhas dividas já estavam quase todas quitadas ,e quando eu já tinha esquecido do meu sonho , conheci um grande homem de Deus pastor , mais velho que eu, começamos a orar, foi liberado o namoro, mas dentro de mim havia uma duvida que iria dar certo, que seria de Deus, devido ter se passado muitos anos, assim como Zacarias, entao qdo. me lancei no altar dando o meu tudo a Deus( sacrifiquei o meu carro, e fui trabalhar de apé para a empresa, fazendo a caminhada da fé sendo quase 6 km de ape, por 4 dias na ultima fogueira santa , no espirito de revolta, foi quando eu descobri a Quarentena, que pra mim foi uma resposta de Deus, participei e Deus falou tão forte , que as dúvidas sumiram, e foi liberado o meu casamento, hoje com 42 anos Deus está realizando o meu sonho, e essa quarentena era Deus me preparando para a bençao, pois Deus mostrou o quanto tenho que mudar, mas pela minha sinceridade e revolta contra a situaçao Deus me honrou, Obrigada, aguardo a proxima Quarentena..
Patricia alvarenga de Albuquerque
Fevereiro 13, 2013 às 17:58
Olá meu nome é Patricia, moro em Campina do Monte Alegre S.P Brasil
Quero dizer que no começo desta quarentena eu quase desisti, pois não estava entendendo nada.
mas aquele dia que a senhora disse sobre os sentimentos e que a senhora gritava consigo mesma foi que eu entendi TUDO. O quanto eu era emotiva e ela que me guiava por isso eu era triste.
Confesso que me senti envergonhada por quererviver em me servir o tempo todo, e não ser serva.
Agora aprendi a ser definida, meditar na biblia, e tenho falado em minhas orações em alto e bom som;
EU VOU MUDAR POR DENTRO, muita coisa eu tenho descoberto de mim mesma, e vou mudar.
Não é facil pois durante a quarentena tivi dois deslizes emocionais feios mas reconheci e vouficar mais atenta
agora eu falo para mim mesma ; Não Vou Sentir, e aquele calorão de dentro passa.
Foi muito bom, já estou com saudades dos nossos encontros.
Fiquem com DEUS
desta que as ama, Patricia
Anderli Souza- Italia
Fevereiro 12, 2013 às 15:09
Falo com uma alegria imensa que esses quarentas dias, pra mim foi uma bençao, aprendi muito, e com certeza que agora o meu modo de agir serà totalmente diferente, aprendi a meditar na palavra de Deus, com mais eficacia e com certeza os resultados dessa meditaçoa eu irei colher apos colocar em pratica cada coisa que Deus me revelou atraves da vida de voces, dos ensinamentos, oraçoes, enfim ja nao vejo a hora de uma nova quarentena, è muito bom entrar em um blog e ali ouvir pessoas de Deus falando de coisas que edificam a nossa vida. Que Deus as abençoe ricamente.