Quarentena – 40º dia
- 8
- Fev
- 2013
“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.” (Lc.4:14,15)
Então, agora, Jesus tinha poder no Espírito, dado pelo próprio Deus!
Depois de todas as tentações, Ele não apenas pregaria ou anunciaria…
A própria vida; o Seu espírito, tinha poder, pois vencera, no Espírito, as tentações.
Quando vencemos as tentações e expulsamos o diabo, calamos a sua “boca” com a nossa vida; não precisamos falar muito! Permanecemos no poder do Espírito, sendo a própria força de Deus, fazendo-nos Escolhidas a cada dia.
“… e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”
Todas as pessoas ao seu redor saberão que já não é mais a mesma, porque venceu… E isto, não teoricamente, mas com a sua vida.
“E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
Que glória era esta?
A glória da admiração de todos, porque algo além era emanado por intermédio das Suas Palavras. Esta era a Sua glória…
O que recebia naquele momento, era porque as pessoas estavam a ser ajudadas. Não se revelava em algo centralizado n’Ele ou egoísta…
Veja como as coisas de Deus são puras: Não há malícia, egocentrismo ou orgulho, mas algo que faz bem e produz vida para todos.
E é assim que será…
Quando você, amiga, vencer as suas lutas, nunca mais será a mesma!
Além disso, sempre terá experiências marcantes que a farão desenvolver, crescer e amadurecer. Torná-la forte!
Por isso, vale a pena todo o esforço, o sacrifício, a renúncia da carne e vencer as tentações.
Não será um mar de rosas para si, como não foi para o Senhor Jesus, mas se ler os restantes capítulos verá que Ele superou todas as adversidades.
Porquê?
Porque no Seu interior estava forte, o que lhe permitiu vencer o pior… sozinho.
E assim, minha amiga, quando se vence por dentro, não são precisos terceiros. Quando tiver as suas adversidades, lá à frente, saberá tirar proveito da fé, porque aprendeu com a sua vida; pagou o preço do sacrifício e da renúncia e nunca mais será vencida pelos seus fracassos.
Não será mais debilitada, e os erros e as dificuldades se transformarão em oportunidades de materializar a sua crença em Deus!
Carolia Gomes - FJE Alcobaca
Fevereiro 8, 2013 às 16:10
E pena que seija a ultima quarentena pois elas nos ajudaram muito a superar as nossas dificuldades.
Beijos para todos e Deus vos abencou
Cintia / SP
Fevereiro 8, 2013 às 16:00
Dona Viviane e Dona Luisa,
Orei, pedi, clamei à Deus por socorro. Socorro espiritual. Socorro para meu espírito.
E a quarentena veio como uma resposta do próprio Deus no momento muito difícil da minha vida em que meu interior doía e gritava forte por socorro. Lutava para não me enfraquecer, nem travar.
Através da direção, “no poder do Espírito”, experiências das senhoras, pude olhar sinceramente para mim mesma e dia a dia desta quarentena, a meditar de forma racional na palavra de Deus, aprender a tomar atitudes pela fé, me libertar de mim mesma, repreender os sentimentos, me fortalecer e a ser disciplinada na fé.
Vou levar por toda a vida este aprendizado valioso e continuar a exercitá-lo, porque o cuidado é diário.
Como foi bom esta quarentena!
Como foi bom meditar junto com as senhoras logo nos primeiros momentos da manhã.
Muito obrigada pela oportunidade e pelas orações.
Abraços
Iohanny Carla
Fevereiro 8, 2013 às 15:47
Que maravilhosa essa palavra! A Quarentena não termina aqui, é agora que está começando para a minha vida. Pois primicias não é só o dizimo primicias é colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar em tudo! Beijos dona Vivi.
debora
Fevereiro 8, 2013 às 15:19
Boa tarde d.viviane,esta quarentena é valiosa,onde só nos ajuda espiritualmente nos fortalecendo.Por isso eu queria passar adiante,fazendo com as obreiras da iurd que estou.No entanto,não sei como,por não conseguir fazer o downloads dos passos.Quanto mais puder ajudar,acrescentando na vida delas a importância de uma vida com DEUS,melhor ainda será fazendo este propósito junto com elas.Agradeço desde já a compreensão e a ajuda.obrigada!!!DEUS A ABENÇOE MUITO MAIS…
Erika de Oman (Oriente médio )
Fevereiro 8, 2013 às 14:53
Ai que peninha a quarentena acabou….! Mas sinceramente eu sou grata primeiramente a Deus e as senhoras Vivi e Luísa , o quanto que eu aprendi a ler a BIblia da forma correta, meditar nos ensinamentos que o SEnhor deixou para nos, vou continuar priorizando minha vida espiritual que eh a base de tudo na minha vida.
A quarentena veio em um momento que eu me sentia fria espiritualmente falando, e me sentindo so, acredita? Estava com pena de mim mesma, olhando e priorizando sentimentos. Mas DEus me alertou e me ensinou através desses maravilhosos dias! Estou no aguardo da próxima !!!!
Muitos beijos as senhoras e que DEUS CONTINUE ABENÇOANDO MUITÍSSIMO A VIDA DAS SENHORAS QUE COM TANTO CARINHO NOS ENSINARAM !
Tânia Mara
Fevereiro 8, 2013 às 14:31
D.Vivi,boa tarde!
Como a senhora disse: Esse Deus é lindo!
Se não fosse os exemplos Dele, com certeza, não conseguiria vencer, pois Ele nos dá liçoes reais do que ele próprio viveu, assim lendo e ouvindo temos força, e assim vencemos.
Que Deus abençõe as senhoras, essa quarentena foi maravilhosa, pra aqueles que praticaram. Por favor comece nova 40ª.