Quarentena – 40º dia
- 8
- Fev
- 2013
“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.
E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.” (Lc.4:14,15)
Então, agora, Jesus tinha poder no Espírito, dado pelo próprio Deus!
Depois de todas as tentações, Ele não apenas pregaria ou anunciaria…
A própria vida; o Seu espírito, tinha poder, pois vencera, no Espírito, as tentações.
Quando vencemos as tentações e expulsamos o diabo, calamos a sua “boca” com a nossa vida; não precisamos falar muito! Permanecemos no poder do Espírito, sendo a própria força de Deus, fazendo-nos Escolhidas a cada dia.
“… e a sua fama correu por toda a circunvizinhança.”
Todas as pessoas ao seu redor saberão que já não é mais a mesma, porque venceu… E isto, não teoricamente, mas com a sua vida.
“E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.”
Que glória era esta?
A glória da admiração de todos, porque algo além era emanado por intermédio das Suas Palavras. Esta era a Sua glória…
O que recebia naquele momento, era porque as pessoas estavam a ser ajudadas. Não se revelava em algo centralizado n’Ele ou egoísta…
Veja como as coisas de Deus são puras: Não há malícia, egocentrismo ou orgulho, mas algo que faz bem e produz vida para todos.
E é assim que será…
Quando você, amiga, vencer as suas lutas, nunca mais será a mesma!
Além disso, sempre terá experiências marcantes que a farão desenvolver, crescer e amadurecer. Torná-la forte!
Por isso, vale a pena todo o esforço, o sacrifício, a renúncia da carne e vencer as tentações.
Não será um mar de rosas para si, como não foi para o Senhor Jesus, mas se ler os restantes capítulos verá que Ele superou todas as adversidades.
Porquê?
Porque no Seu interior estava forte, o que lhe permitiu vencer o pior… sozinho.
E assim, minha amiga, quando se vence por dentro, não são precisos terceiros. Quando tiver as suas adversidades, lá à frente, saberá tirar proveito da fé, porque aprendeu com a sua vida; pagou o preço do sacrifício e da renúncia e nunca mais será vencida pelos seus fracassos.
Não será mais debilitada, e os erros e as dificuldades se transformarão em oportunidades de materializar a sua crença em Deus!
ana rosa Gomes
Abril 26, 2013 às 12:03
Bom dia, D. Vivi,
Eu não sou a mesma depois desta quarentena, ajudou me a orar, meditar sobre a palavra de Deus, ajudou-me a vigiar estar mais atenta, olhar para dentro de mim, ser uma nova Ana que Deus quer que eu seja!!
Muito obrigado pela ajuda!!!
Marlisa Soares
Abril 26, 2013 às 11:07
No poder do espírito, ou seja estava a ser guiado pelo Espírito Santo e não fazer a sua vontade mas isso aconteceu porque Jesus já tinha superado todas as tentações não em palavras mas com atitudes e por isso o nome Dele era pronunciado em todo o lado, tal como o meu será se tiver o carácter de Deus mas não para me bem dizer para única glória de Deus. Jesus não escolheu aonde ia ensinar e dar a conhecer toda a palavra mas o fez em todo o lado, tenho de servir a Deus em qualquer lugar se assim for a sua vontade.
Ana Rodrigues
Abril 26, 2013 às 10:11
Arrebentou esta quarentena, agradeço a Deus por ter usado a Dona Cristiane em fazer esta quarentena pois já não sou a mesma através desta quarentena fez-me ver quem eu era no meu interior e Deus me mostrou as
bagagens que carregava.
Jesus conseguia vencer todas as adversidades pois dentro Dele estava forte porque venceu o pior sozinho.
Mesma coisa que eu quando tenho as minhas adversidades não preciso de terceiros, pois vão me fazer crescer.
Juliane Souza
Abril 26, 2013 às 10:08
Eu só tenho que agradecer a Deus mais e mais por mais um ensinamento, durante esses quarenta dias aprendi muito com a quarentena, aprendi a meditar na palavra de Deus, separar sempre um tempinho pro meu Pai, foi maravilhoso e me ajudou imenso na minha vida espiritual. Eu continurei a separar esse tempinho para Deus. O Sr Jesus venceu todas as tentações, eu também vencerei, porque vou obedecer a palavra de Deus. Todos vão ver a glória de Deus na minha vida, porque eu não vou falar, minha vida que vai falar por mim.
Na fé! Beijinhos
katia felix FJE Coimbra
Abril 24, 2013 às 9:54
Não tem sido nada fácil, cada tentação, cada problema situação que venço surge outra maior, umas duram mais ou menos mas uma coisa e certa antes minha reação era chorar e me perguntar o porque disso, o porque daquilo, ficar chateada, reclamar.
Hoje aprendi pensar não do porque daquilo, mas como resolver aquilo, porque as tentações viram todo tempo, o diabo vai sempre no momento oportuno quando estamos mais vulneraveis, sensíveis em relação a algo porque sabe que não sera difícil ter nossa atenção na hora.
Porem eu aprendi ser guiada pela fé, pela palavra a voz de Deus e descobri que embora nunca vá ser perfeita também não sou obrigada a tomar decisões pelo que sinto mas SIM pelo sei que e correto de maneira inteligente.
Não e fácil, porque o meu EU sofre e muito pois e sempre contrariado, por outro lada a recompensa vem sempre, pois cada vez que vou contra minha vontade, contra o que sinto, faço o que Deus me diz para fazer e não apenas tenho a solução daquela situação, como mais e mais próxima Dele fico, o que me torna uma pessoa forte, capaz, ousada e determinada.
Uma pessoa que sabe de onde veio, onde esta e para onde vai e isso todos podem ver, não que eu queira chamar atenção, mas e inevitável que aconteça porque uma vez que existe uma revolução por dentro vai se refletir fora, se busco mais e mais a Deus então vou receber e Ele se fara conhecer a outros através da minha vida, espiritual, material e física!
Anabela Serafim, Lousã
Abril 24, 2013 às 7:26
Bom dia…
Muito obrigada por esta quarentena, cresci muito espiritualmente nestes 40 dias.
Ajudou-me a ver os meus erros e deu-me a oportunidade de corrigi-los e assim ser uma melhor pessoa para Deus.
Agora é permanecer nesta fé e continuar a dar o meu tudo pelo tudo de Deus.
Sei que haverá ainda muita coisa para ser mudada e alcançada, mas estou pronta para ser usada por Deus e assim Glorificar o nome de Jesus.