Quarentena – 36º dia
- 4
- Fev
- 2013
“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)
Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.
Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…
Não…
Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!
Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.
À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.
Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.
Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.
Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…
É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.
Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”
Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.
Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!
Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!
Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!
Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.
Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.
Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?
Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.
Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.
E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!
Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…
Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!
Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.
Bárbara
Fevereiro 7, 2013 às 23:59
Olá Vivi e Luíza.
O 36º dia falou muito comigo.
Eu estava tendo muitos pensamentos de comparações a outras pessoas já a algum tempo. Olhava outros membros ativos da igreja, que fazem muito, participam de tudo, tem alguma responsabilidade para com o Pastor, são levantados a isso ou aquilo, enfim, que conquistaram alguma posição na obra de Deus.
Pensava eu: Sou uma membro há X de anos e ainda não sou nada, não fui levantada a nada, enquanto fulano e ciclano tem menos que a metade de tempo na igreja e já isso e aquilo.
E o diabo ficava falando:
-Olha para ela, já foi levantada a isso, já é líder de grupo, já é auxiliar, noiva de pastor e olha você não é NADA (Blá blá blá).
Quantas pessoas são levantadas na obra antes do tempo, e cedo ou tarde, por não estarem amadurecidas o suficiente, caiem? Talvez se Deus não permitiu que eu fosse levantada a algo ou tivesse determinada responsabilidade, é porque eu não estou preparada.
Ele não quer que aconteça comigo o aconteceu com outros despreparados que ficaram ansiosos pra ser algo, mas depois caíram.
Que cuidado Deus tem comigo! Me livrando de ser uma futura ex- alguma coisa. É maravilhoso saber que ele está me segurando em seu colo o tempo inteiro.
O que a senhora falou nesse dia veio como uma luva, tudo que precisava ouvir.
Nunca tinha parado pra pensar no modo que foi explicado a cerca de Jesus, que mesmo sendo filho do próprio Deus, só começou seu ministério após os 30 anos de idade.
Muito forte Vivi e Luíza!
Estou pensando nisso a todo momento.
Não sai da minha mente essa meditação de hoje…
Ps: Desculpa o texto longo, rs.
Obrigada!
Um Abraço!
Neuza Matos
Fevereiro 7, 2013 às 10:11
O que eu levo desta mensagem: para Deus eu sou uma alma e por isso sou delicada, requer tempo o meu crescimento.
Existem palavras tão simples que expressam tão bem a verdade, que encaxam que nem uma luva em mim.
Cláudia Boeno
Fevereiro 6, 2013 às 10:42
Como 1 versículo só faz toda a diferença!!!!!!!!!
Cristiane
Fevereiro 6, 2013 às 9:31
Por muitas vezes me vi assim desrespeitando o tempo de Deus, com ansiedade e uma preocupação excessiva em querer esse amadurecimento rápido.
E esquecemos que com Deus não é assim, ainda que nossas intenções seja em somente agrada-lo, em salvar e dedicar toda nossa vida para servi-lo, mesmo que as necessidades clama por essa mudança, mas Deus Ele faz as coisas no tempo Dele.
Dependo Dele quando respeito esse tempo.
bjs
Elisabeth Alge
Fevereiro 6, 2013 às 8:15
Bom dia querida D. Viviane, Luisa
Hoje pude extrair duas coisas sobre o tempo com Deus:
– Aprender a deixar Deus agir em mim em Seu tempo, segundo a Sua vontade. Deixar Deus trabalhar em mim, ficando em plena dependência dEle, sem querer falar, agir, adiantar as coisas.
Deixando Deus me valorizar, me moldar e me educar.
– Reservar um espaço, um tempo diário para Deus, bem cedo, logo pela manha, para deixar Deus dirigir nos mínimos, detalhes a minha vida.
Colocando assim sempre Deus em Primeiro Lugar na minha vida, deixando Ele participar de tudo.
Um grande beijo!
Mafer2013
Fevereiro 6, 2013 às 8:11
Hoy me acorde de la diferencia entre la oracion de Zacarias y la de Maria;porque en el momento de la oracion solo pude agradecer a Dios por estar conmigo siempre tan cerca.Porque no merezco nada de lo que El hace por mi,es demasiado grande y perfecto.
Muchas gracias,no tengo mas que agradecer por su sacrificio en favor de mi alma.Un beso y un abrazo.