Quarentena – 36º dia

Viviane Freitas

  • 4
  • Fev
  • 2013

Quarentena – 36º dia

  • 4
  • Fev
  • 2013

“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)

Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.

Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…

Não…

Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!

Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.

À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.

Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.

Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.

Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…

É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.

Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”

Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.

Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!

Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!

Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!

Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.

Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.

Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?

Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.

Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.

E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!

Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…

Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!

Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 comentários

  1. Olá dona Vivi.
    Eu ja passei por isso , sempre fui muito ansiosa , mesmo para receber o Espirito Santo , queria porque queria e buscava com ansiedade .
    A ansiedade é um sentimento que vem acompanhado pela frusttaçao .
    Conheci pessoas que estavam tão ansiosas para receber o Espirito Santo de sentir algo, que se decepcionaram com o tempo de espera e desistiram e foram e embora.
    Tudo passa pelo teste do tempo .

    Ver mais
  2. Olá D. vivi…

    Achei muito interessante esta mensagem…

    NA verdade nos nosso dia a dia é uma correria e muitas vezes esquecemos de tirar tempo para cuidarmos e desenvolvermos a nossa fe e a nossa comunhão com Deus… e muitas vezes vemos erros em nós e queremos mudar, pedimos a Deus, contrariamos as nossas vontades mas muitas vezes não vemos uma mudança logo e começamos a exigir ver mudanças, ou seja tal como a senhora falou, começamos a ficar ansiosas e isso vai atrapalhando o nosso desenvolvimento pois tudo tem um tempo certo para acontecer no nosso interior.

    Ver mais
  3. A algum tempo atrás eu era muito ansiosa, queria que as coisas se resolvessem no meu tempo e aquela ansiedade ía me corrompendo por dentro por que eu não via a realização do meu objetivo e ficava lá feito um papagaio pedindo para Deus a mesma coisa a todo o tempo. Mas nada se concretizava.
    Hoje eu sei o porquê, eu queria que tudo se resolvesse no meu tempo, naquele momento eu dizia que confiava em Deus mas a verdade é que não mostrava isso com as minha atitudes.
    Teve um dia em que Deus falou comigo e me mostrou que eu estava sendo dominada pela ansiedade, que não estava confiando 100% nEle e que existe tempo para tudo. No mesmo instante entreguei a minha ansiedade e a minha mania de querer ter tudo na hora nas Suas mãos e passei a viver no tempo de Deus, porque Ele sabe que quando não estamos preparadas não vamos conseguir manter com sabedoria a benção que Ele nós quer dar, agora quando Ele vê que estamos prontas, maduras e Ele dá consoante o Seu tempo.

    Ver mais
  4. Boa tarde.
    Mesmo Jesus teve que esperar o tempo certo, Ele sabia que até aquele momento Ele estaria a ser moldado e preparado para algo grande. Ele não deixou entrar a ansiedade, não se precipitou, mas esperou e confiou em Deus.
    É impressionante, porque ainda este fim-de-semana eu tive essa mesma direção de Deus, para não andar ansiosa, para esperar e confiar em Deus. A verdade é que existem situações na minha vida que me causavam ansiedade, eu estava sempre na expetativa que acontecessem e não acontecendo na hora que eu queria deixavam-me frustrada, mas aprendi como tenho que reagir.
    E como a D. Viviane explicou nós somos especiais e não feitas a computador, nós precisamos de tempo para ser moldadas, precisamos de tempo para aprender, senão com a pressa o que pode acontecer é sairmos com o defeito e isso acontece quando nos preocupamos somente em fazer e não em ser.
    Muito obrigada pela direção.

    Ver mais
  5. O tempo, é importante porque muitas das vezes queremos tudo ao mesmo tempo nem paramos para pensar ou somente ouvir, é preciso ter tempo e paciência para ouvir a voz de Deus, o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus, temos o exemplo de Abraão que teve de esperar muito tempo para ver a sua promessa materializada, ele teve de ter paciência e confiança é isso que Deus espera de nós confiança nas suas promessas, perseverança pois aquele que persevera esse sim verá vencedor, e verá as promessas de Deus materializadas na sua vida.
    Aprendi a espera porque sei que a promessa de Deus irá se cumprir na minha vida mas não no meu tempo, mas sim no tempo de Deus….

    Ver mais
  6. Olá D. Vivi.
    Não podia ser mais certeira essa palavra. Ás vezes eu falo, aliás muitas vezes eu falo: Poh eu podia ser mais velha, já podia estar a fazer mais para o meu Jesus, ah se eu fosse mais velha quantas coisas eu podia fazer além.
    Mas agora eu pergunto: Se eu fosse mais velha quem ia salavar as almas que estão na minha escola? pois é, é assim que eu tenho que pensar. Esta semana vou deixar de estar apressada, pois eu fico muito estressada com tanta coisa para fazer e posso até parecer calma, mas por dentro estou fervendo de estresse. Mas a partir de hoje não, eu vou confiar e aproveitar ao máximo o meu tempo, pois assim não há como dar errado (;

    Ver mais
1 11 12 13 14 15 16