Quarentena – 36º dia
- 4
- Fev
- 2013
“Ora, tinha Jesus cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Eli…” (Lc.3:23)
Jesus começou o Seu ministério aos 30 anos.
Talvez se questione: Não teria o Senhor perdido tempo? Concerteza muitas pessoas teriam falecido sem ouvir falar na salvação…
Não…
Porque o tempo, o silêncio, os momentos em que não estamos atarefadas, são aqueles em que temos maior chance de aprender!
Quando temos um espaço só nosso, tornamo-nos mais perceptivas e sensíveis.
À semelhança da pessoa que iniciou agora a sua caminhada na fé cristã: Por não ter muitas dificuldades, ser ansiosa ou precipitada, pouco a pouco vai aprendendo.
Quando aguardamos o nosso tempo, conseguimos desenvolver interiormente. Temos tempo para olhar para dentro de nós e lapidarmos tudo o que esteja errado na nossa vida.
Repare: O Senhor Jesus via que o povo estaria a sofrer, mas aguardou o Seu tempo; a hora certa.
Interessante, que este tempo é silencioso… Não se destaca “sucesso” como quando fazemos muitas coisas. Neste tempo, enquanto aprendemos, existe um espaço para “sermos”, mais do que fazermos…
É é precisamente o “ser” que nos preparará contra as lutas e dificuldades contrarias
à nossa fé.
Trazendo para os nossos dias, muitas pessoas pensam: “Eu quero que o Senhor trabalhe logo; resolva tudo de uma vez… Há muitas pessoas para serem ganhas; tantas almas… Não desenvolvo como eu quero…”
Isto revela ansiedade em querermos fazer as coisas à nossa maneira.
Mas se o Filho de Deus tardou até aos 30 anos para começar! Imagine eu e você!
Não é pelo fato de sermos esposas, obreiros ou membros, que temos que desenvolver de imediato; ter sucesso… Não!
Primeiro há que desenvolver interiormente e as experiências fortalecerão a nossa fé e provarão que a nossa crença é real!
Deus não quer que vivamos ansiosas, mas espera uma confiança; uma dependência… que tenhamos a nossa vida inteiramente ao Seu dispor.
Interessante, que, neste espaço, se cria um relacionamento com Ele.
Se fico toda atarefada, constantemente, como posso amá-Lo?! Lembra-se de Marta, que estava toda atarefada, mesmo querendo servir a Deus com o melhor?
Deus não quer apenas o nosso serviço. Ele não nos usa, como faz o mundo, e deita fora, mas constrói algo dentro de nós, no tempo certo.
Somos especiais, e não feitas por computador, manejadas por qualquer tecla. Somos almas… É delicado o nosso processo e, por isso, exige tempo.
E nós devemos entender o nosso próprio tempo, sem pressão!
Devemos aprender, neste periodo, que Deus está bem junto a nós…
Fique calma; permaneça tranquila, que vai chegar a sua hora!
Faça no seu espaço, onde está agora, o seu momento especial com Deus e fique à vontade para expressar o que está dentro de si.
Silvia Sousa
Abril 24, 2013 às 15:58
Meu coração sangra aos pés de Jesus. Sei que Ele vai curar as feridas e fazer de mim um nova Mulher.
As vezes é difícil esperar o tempo de Deus. Quero, por vezes, sanar logo essa dor interior mas Deus sabe o propósito de tudo e eu confio nÉle
Marta Ribeiro ( CES Porto )
Abril 24, 2013 às 8:14
Bom dia;)
Quando não me preocupo, quando fico em silêncio medito mais… Eu analiso mais… Se eu não paro, começo a fazer, fazer… E isso consome-me… Eu preciso do meu tempo, para desenvolver… Para colher os frutos da minha renuncia… Quero analisar a intensão de cada atitude… Quero parar para analisar a minha verdadeira intenção… Eu quero SER… Não fazer…
Candida Correia
Abril 24, 2013 às 0:31
O tempo é um factor muito importante em tudo que fazemos, mas, existe meu tempo, e tempo de Deus. No meu tempo, quero as coisas rápidas, mesmo sem ter cuidado com os resultados, deixando-me ansiosa e preocupada.
Ao passo que o tempo de Deus, é completamente diferente. Ao entender deste tempo,comecei a usá-lo, e, espero o resultado com toda calma, confiando mais em Deus, porque só Ele poderá me responder.Enquanto espero, a minha relação com o Senhor torna-se mais íntima. falo mais com Ele, confio mais Nele, entrego-me mais ,e, a resposta sempre vem.
Ele é maravilhoso, é melhor amigo não há!
Barbara Nogueira
Abril 23, 2013 às 23:41
Ola D.Viviane
Deus faz tudo no seu tempo.
Por vezes pedimos a Deus para sermos como certa pessoa que até admiramos pela espiritualidade ou assim, mas ainda temos que passar pelo momento de aprendizagem assim como todas passam para conseguirem chegar e ser o que sao, sendo que estamos sempre a aprender. Se eu for a ver à uns meses atras o jeito que eu pensava, eu achava que jamais conseguiria chegar até onde eu cheguei. Mas la esta nao foi quando eu quis, pois houve um processo onde aprendi, cresci e desenvolvi.
Deus abencoe
Patrícia
Abril 23, 2013 às 21:03
Olá a todas!
Muito forte eu era desiquilibrada no tempo, não havia tempo silencioso, eu atropelava tudo. Não era organizada e com isso não desenvolvia fazia fazia e não o era.. Apartar do momento que me organizei e a separar espaços para cada coisa, agora entendo o meu próprio tempo e tem me ajudado. Ainda não esta como deveria mas a cada semana a cada dia minha comunhão tem se fortalecido ao longo do tempo que eu tenho organizado!
Obrigado por estes ensinos!
Isabel Primo (IURD -Coimbra)
Abril 23, 2013 às 9:48
Bom dia Dona Viviane e Dona Luísa,
Hoje a mensagem falou muito forte comigo, pois entrei na IURD em 1999, e logo comecei a dedicar na evangelização e no grupo jovem, queria logo servir a Deus como obreira, entretanto, sucedeu tantas coisas que acabei por deixar de querer ser obreira, muitos perguntavam o porque, as vezes não sabia o que dizer, mas a verdade é que ainda não estava preparada, mas no início deste ano (2013) é que fui levantada como obreira, o tempo que levei para ser levantada não foi uma perca mas sim um aprendizado.