Quarentena – 32º dia

Viviane Freitas

  • 29
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 32º dia

  • 29
  • Jan
  • 2013

“No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene, sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a Palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados, conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda carne verá a salvação de Deus.” (Lc.3:1-6)

Para mim, o que convém ressaltar, é que existiam dois sumos sacerdotes: Anás e Caifás, porém, a Palavra de Deus veio a João!

Até quem chega a Palavra de Deus?
Ao sacerdote? Bispo? Pastor? Obreira? Esposa de pastor?!

A Palavra chega ao que a procura; ao que está atento! Tenha você, ou não, uma posição na Igreja, o importante é revelar essa sede de Deus… Sede, para levar uma vida sincera; livre de todo e qualquer erro.

A estes, Deus será revelado!

De fato, não somos perfeitos, à semelhança de João. Por isso ele falava com ousadia, pregando o arrependimento. Pois também ele era imperfeito…

Mas o que fica claro, é que a pessoa de Deus vence os seus erros; os seus pecados. Embora também “sinta”, opta por dominar os sentimentos… Rejeita tudo aquilo que é impuro, que lhe faz mal.

Quando vivemos a Palavra de Deus, temos a ousadia e a autoridade para “atacar” o pecado e falar sobre o arrependimento. Isto porque também já o vencemos! Sobrepujámos o nosso erro.

Daí ter existido um “investimento” por parte de João, em percorrer toda a circunvizinhança, a fim de dar a conhecer a Verdade. Pois, primeiramente a ele, esta havia sido transmitida.

Quando a Palavra de Deus vem a mim, e eu a pratico, vencendo os meus erros e temores, torno-me uma pessoa forte e descubro uma “arma” para confrontar os empecilhos das demais pessoas; sem medo!

Por isso vemos que João pregava, falava e investia o seu tempo na remissão dos pecados.

Quando há da nossa parte um “grito” de socorro e, dessa forma, alcançamos o bem do Senhor e a Sua misericórdia, também passa a haver um “grito” para salvar os que estão a sofrer.

Como temos percebido, pelos comentários, experiências de pessoas que estavam a morrer, mesmo dentro da Igreja, e até com um “título”… E isto porquê?

Porque não estão a vigiar, mas a seguir a multidão; fazem simplesmente parte de um “ritual”…

Deus fala connosco todos os dias. Basta estarmos atentas!

E quando superamos, surpreendemos e “arrancamos” todo o mal que impedia a nossa “liberdade”, passamos a ter esse “grito” de ganhar almas. Resgatar pessoas que estavam presas no abismo, como nós estávamos.

“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”

Aqueles que estão atentos; lutaram contra o seu pecado e clamaram no meio do deserto, terão a ousadia, não apenas para falar sobre esta preparação, mas também, ao endireitarem-se a si mesmos, transmitir aos outros esta Verdade.

“Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados…”

O que significa?

Aqueles “altos e baixos” da sua fé, serão nivelados. Haverá uma transformação; os caminhos tortuosos, como aquilo que a seduz e a faz abandonar a fé, serão retificados…

De que forma?

Através de arrependimento! E isto não é remorso ou sentimento, comparado a uma tristeza agonizante, como se fosse para o inferno.

O arrependimento revela atitude; ódio contra o pecado. Fá-la ser ativa na sua fé, e não ficar a “choramingar”, a pensar no que fez ou deixou de fazer. O arrependimento fá-la ir com toda a força contra o pecado, e nunca mais voltar a fazê-lo.

Você terá paz e não será mais seduzida pelos sentimentos…

Mesmo os caminhos “escabrosos”; mais difíceis, dolorosos e “ásperos”, serão aplanados.

Quando a Palavra de Deus vem a si e a limpa, você nunca mais será vencida por quaisquer tipo de pecados, erros e sentimentos. Será livre!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

    A palavra de Deus, liberta e nós limpa, quando temos o primeiro contacto com a palavra de Deus, tentamos recusar ou ate mesmo dar ouvidos ao que ouvimos, porque custa assumir o quanto pecadores. Mas quando somos revelados pelo Espírito Santo e reconhecemos o quanto precisamos de mudar e o quanto não somos nada, ai vem o desejo de mudar de ser diferente de alcançar o a paz e o amor de Deus, pelo menos foi o que aconteceu comigo, quanto mais me entregava mais Deus me mostrava a sua grandeza, quando recebei a graça de Deus na minha vida quis mostrar ao mundo que sou uma nova criatura, num novo ser. Deus me salvo para que eu poça salvar outras pessoas que estão sofrendo. Não consigo ficar indiferente ao sofrimento alheio, porque o Espírito de Deus que habita em mim não permite, ele “ferve” dentro de mim, não sou perfeita mas amo servir a Deus e procuro fazer sempre mais e melhor

    Ver mais

    Bom dia Dona Viviane e Dona Luísa,

    Muito obrigada por deixarem Deus usar as senhoras para salvar nós mulheres, pois a minha vida tinha caminhos tortuosos, e eles foram rectificados através desta quarentena, pude ver erros, que talvez jamais iria ver em mim, pois pensava que estava bem, agora dentro de mim também a este grito de ajudar as mulheres que encontram-se perdidas.

    Ver mais

    A quem chega a palavra de Deus? A palavra chega a quem a busca e está atenta.Eu tenho procurado estar mais atenta á palavra de Deus. Tenho lutado todos os dias contra os meus sentimentos,o que não é nada fácil,mas é assim que eu pratico a palavra de Deus ,fazendo o que Ele me diz e não a minha vontade.Só assim alcançarei a transformação pela qual tenho lutado, todos os dias.

    Ver mais

    O que me chamou atenção é que a palavra não chegou aos sacerdotes, e sim para João. Será que a palavra de Deus tem chegado até mim? Não somos perfeitas, mas quem é de Deus vence todos os pecados, e quando vencemos os erros somos fortes. Nós temos que odiar o pecado, assim como odiamos o diabo.
    Não podemos parar de vigiar nem por um instante, temos que vigiar constantemente para que a palavra do nosso Senhor chegue até nós.
    Na fé! Beijinhos

    Ver mais

    O que me chama atenção nesta quarentena foi em que pessoas estavam a morrer espiritualmente mesmo com um titulo porque não estavam a vigiar e sim a seguir uma multidão, eu no meu caso eu estava a seguir a multidão. Não sou obreira mas como já tinha o Espirito Santo eu me acomodei pois ter o Espirito Santo era muito o que queria e com o tempo me acomodei e através da quarentena Deus me revelou que estava a me acomodar, eu não tinha coragem de
    falar isso que estava acomodada mas estou nem ai para o que vão falar. Eu odeio essa acomodação
    e estou a lutar contra essa acomodação. Graças a Deus agradeço a Deus por me abrir meus olhos.
    Muitas vezes tentei escrever que descobri que estava acomodada mas sempre apaguei não queria ser transparente mas hoje venci isso. E aqui escrevi o que estava carregando sem eu me dar por ela, só mesmo Jesus a falar comigo senão não ia descobrir que estava. Obrigada Jesus!

    Ver mais

    Quem é Deus pratica e vive o que prega, e prega o que vive. E não vai ter medo de falar do arrependimento porque ele vive e praticada. Mas qdo a pessoa não fala é porque tem “rabo preso”. Ensinar a prática da palavra para guiar toda a verdade e ensinar a ter ódio do pecado e viver uma vida que agrada a Deus. Esse tem que ser o espírito.

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 14