Quarentena – 32º dia
- 29
- Jan
- 2013
“No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galileia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene, sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a Palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados, conforme está escrito no livro das palavras do profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda carne verá a salvação de Deus.” (Lc.3:1-6)
Para mim, o que convém ressaltar, é que existiam dois sumos sacerdotes: Anás e Caifás, porém, a Palavra de Deus veio a João!
Até quem chega a Palavra de Deus?
Ao sacerdote? Bispo? Pastor? Obreira? Esposa de pastor?!
A Palavra chega ao que a procura; ao que está atento! Tenha você, ou não, uma posição na Igreja, o importante é revelar essa sede de Deus… Sede, para levar uma vida sincera; livre de todo e qualquer erro.
A estes, Deus será revelado!
De fato, não somos perfeitos, à semelhança de João. Por isso ele falava com ousadia, pregando o arrependimento. Pois também ele era imperfeito…
Mas o que fica claro, é que a pessoa de Deus vence os seus erros; os seus pecados. Embora também “sinta”, opta por dominar os sentimentos… Rejeita tudo aquilo que é impuro, que lhe faz mal.
Quando vivemos a Palavra de Deus, temos a ousadia e a autoridade para “atacar” o pecado e falar sobre o arrependimento. Isto porque também já o vencemos! Sobrepujámos o nosso erro.
Daí ter existido um “investimento” por parte de João, em percorrer toda a circunvizinhança, a fim de dar a conhecer a Verdade. Pois, primeiramente a ele, esta havia sido transmitida.
Quando a Palavra de Deus vem a mim, e eu a pratico, vencendo os meus erros e temores, torno-me uma pessoa forte e descubro uma “arma” para confrontar os empecilhos das demais pessoas; sem medo!
Por isso vemos que João pregava, falava e investia o seu tempo na remissão dos pecados.
Quando há da nossa parte um “grito” de socorro e, dessa forma, alcançamos o bem do Senhor e a Sua misericórdia, também passa a haver um “grito” para salvar os que estão a sofrer.
Como temos percebido, pelos comentários, experiências de pessoas que estavam a morrer, mesmo dentro da Igreja, e até com um “título”… E isto porquê?
Porque não estão a vigiar, mas a seguir a multidão; fazem simplesmente parte de um “ritual”…
Deus fala connosco todos os dias. Basta estarmos atentas!
E quando superamos, surpreendemos e “arrancamos” todo o mal que impedia a nossa “liberdade”, passamos a ter esse “grito” de ganhar almas. Resgatar pessoas que estavam presas no abismo, como nós estávamos.
“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.”
Aqueles que estão atentos; lutaram contra o seu pecado e clamaram no meio do deserto, terão a ousadia, não apenas para falar sobre esta preparação, mas também, ao endireitarem-se a si mesmos, transmitir aos outros esta Verdade.
“Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados…”
O que significa?
Aqueles “altos e baixos” da sua fé, serão nivelados. Haverá uma transformação; os caminhos tortuosos, como aquilo que a seduz e a faz abandonar a fé, serão retificados…
De que forma?
Através de arrependimento! E isto não é remorso ou sentimento, comparado a uma tristeza agonizante, como se fosse para o inferno.
O arrependimento revela atitude; ódio contra o pecado. Fá-la ser ativa na sua fé, e não ficar a “choramingar”, a pensar no que fez ou deixou de fazer. O arrependimento fá-la ir com toda a força contra o pecado, e nunca mais voltar a fazê-lo.
Você terá paz e não será mais seduzida pelos sentimentos…
Mesmo os caminhos “escabrosos”; mais difíceis, dolorosos e “ásperos”, serão aplanados.
Quando a Palavra de Deus vem a si e a limpa, você nunca mais será vencida por quaisquer tipo de pecados, erros e sentimentos. Será livre!
Fabiana Martins
Fevereiro 4, 2013 às 22:53
Como é bom saber que se entregamos totalmente a Deus,ele perdoa nossos erros e nossas falhas e somos usadas para testemunha assim como joão testemunhava o Senhor Jesus.Eu me entreguei a esse Deus e não me canso de falar a pessoas que devem conhecer esse Deus.
Olha joão não era sacerdote e nenhum lider,mais foi usado ,na realidade ele deixou ser usado pois ele conhecia e sabia quem era Deus.Eu também não tenho teologia nem sei falar muito bem ,mais quando deixo ele me usa as palavra saem como águas.Esse é nosso Deus que transforma.
Sílvia Bordin
Janeiro 30, 2013 às 9:51
Bom Dia! Vivi e Luísa!
Nós não somos perfeitas, mas estamos buscando melhorar a cada dia, nos corrigindo, vencendo os nossos erros e pecados, dominando os nossos sentimentos e obedecendo a Palavra de Deus.
Por isso estamos todos os dias priorizando o nosso Senhor e buscando a sua vontade para as nossas vidas.
Ligadas nesta Quarentena de tratamento espiritual, aprendendo, se fortalecendo e renovando a nossa fé!
Que Deus as abençoe… Bjs!
Nivaldine de Carvalho
Janeiro 30, 2013 às 2:50
Há realmente uma transformação total nas nossas vidas e uma paz que só são possíveis pela obra de Deus. Quando recebemos tanto assim é impossível deixar de pensar na quantidade de pessoas que estão como eu estava antes e em quantas estarão ainda pior do que eu estava, sem conhecerem a Jesus, sem conhecerem a verdade e sem se poderem libertar..
Luciana Riccio
Janeiro 30, 2013 às 1:48
A palavra de Deus nos torna LIVRE de toda e qualquer prisão.
Mariana Gonçalves - FJE FIGUEIRA DA FOZ
Janeiro 29, 2013 às 22:32
TUDO SE RESUME A: TRANSFORMAÇÃO. temos que nos arrepender de verdade, tomar uma atitude de mudança, deixar o pecado de uma vez por todas. a partir desta atitude, começa a transformação.
Nirma Jacira - FJE Leiria
Janeiro 29, 2013 às 22:00
para sermos de DEUS, não é necessário sermos perfeitos, no entanto quando nos esforçamos a indireitar as nossas veredas, certamente Jesus vai falar connosco, porque vê em nós vontade de lhe servir e busca lo….