Quarentena – 2º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 2º dia

  • 18
  • Dez
  • 2012



“Para que seja independente na sua fé, é necessário aprender como ler a Palavra de Deus, que é uma ferramenta fundamental para a nossa vida espiritual.” Viviane Freitas

“Nos dias de Herodes, rei da Judeia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.
Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.
E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.” (Lc.1:5-7)

Zacarias, mesmo sendo um homem justo diante de Deus e vivendo irrepreensivelmente, em conjunto com a sua esposa, tinham um problema: Não podiam ter filhos, em virtude da esterilidade de Isabel.

Sendo um sacerdote e pregando um Deus vivo, ainda assim convivia com esta situação….

Mas há algo muito interessante que a maioria das pessoas não compreende, e até julgaria de forma errada: O fato de Isabel não ter filhos, não a torna “culpada” ou “fraca”.

Se assim fosse, a Bíblia não referiria que ambos eram justos diante de Deus.

E o que é ser justo?

É viver pela fé!

Não existe um ser humano que seja perfeito em todos os preceitos de Deus, mas existem aqueles que “raciocinam”; usam a sua fé inteligente. E estes são os que se tornam “justos”.

Mesmo o casal atravessando esse problema, não eram influenciados negativamente; a sua fé não ficava “fraca”. Pelo contrário! Ambos eram justos e viviam irrepreensivelmente.

Já parou para pensar? Um sacerdote sem filhos? E o povo, sabendo disso… Não seria uma vergonha?!

Mas esta não era, jamais, a preocupação de ambos!

Viver pela fé não tem nada a ver com o que se sente ou com aquilo que os outros pensam.

O viver pela fé, é ser “justo”; é “arrancar” os sentimentos; detetar aquilo que nos separa de Deus e cortar, definitivamente, pela raiz. É não aceitar o célebre pensamento: “Eu sou assim mesmo…”.

É viver irrepreensivelmente, não permitindo ficar na dependência das circunstâncias, mas fazer com que as circunstâncias se tornem benéficas para a sua própria fé.

“A boca fala do que está cheio o coração!”

Repare… As suas palavras são negativas? Reclama constantemente? Vê com maus olhos as circunstâncias? Blasfema contra tudo e contra todos? Manifesta uma ira, julgando as pessoas pelos seus fracassos pessoais?!

Mas o justo não é assim… É independente! Não vive pela fé dos demais, mas baseado na sua fé; na sua própria crença em Deus.

Em tempo algum, nestes trechos Bíblicos, vemos Zacarias e Isabel a murmurar; tristes ou cabisbaixos, em função do seu problema. Muito pelo contrário: Vemos a exaltação, pois não se permitiram levar pelas circunstâncias ou se entregaram à dor. Confiaram no que é justo; entregaram-se a Deus e ao poder que Ele tem!

E a mesma coisa sucede hoje: Isto não é uma história do passado; é tão verídico ontem, como poderá ser connosco, neste exato momento. E você pode fazer a sua escolha, a partir do instante que pense e reflita na condição interior em que se encontra.

Avalie a sua própria vida!

Se agir mediante a verdade, vai encarar a Verdade, mas se agir pela emoção, apenas irá supor que isto já será parte de si.

Pense! Porque aquilo que Deus quer fazer na sua vida, é que esta desenvolva como deveria. Se isto não está a acontecer, é porque tem deixado algo a desejar na sua fé.

Se enfraquece perante as circunstâncias; perante o seu amigo, companheiro de guerra, colega, na casa, no trabalho… Deve avaliar-se, aos olhos do que a Palavra de Deus orienta.

Há a possibilidade de se fazer justa, a partir do momento em que pense… e corte o mal pela raiz.

Não perca tempo… Hoje, agora mesmo, é o momento!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

220 comentários

    Essas palavras maravilhosas estão mito me ajudando obrigada !

    Ver mais

    Muito obrigada por este post.
    Esta quarentena esta a ajudar-me muito !
    Fortaleceu-me imenso <3
    Nunca tinha meditado assim neste versiculo biblico 🙂
    E ajudou me principalmente na parte do que é ser justo.

    Vocês são grandes mulheres de Deus Um bjinho e obrigada por tudo :-*

    Ver mais

    Olá Dona Vivi, em primeiro lugar gostaria de dizer que todas as palavras da msg de hoje e em especial a oração veio ao meu encontro (tenho certeza que o Espirito que habita na sra me acompanhou em todos os momentos de hoje). Andar justa, é viver de cabeça erguida, sem medo ou dúvida, pois sabe que Seu Deus mora no Alto e Sublime monte e dEle vem o braço estendido de poder.
    Por mais que nossos sonho estejam fisicamente longe a forma que cuidamos das sementes plantadas, não há possibilidade da colheita não vir… são as circunstancias que fazem os galhos crescerem mesmo no deserto.

    Ver mais

    Olá D.Vivi, comecei hoje a quarentena, e me abençoou muito, pois eu vi que não tava me expressando pra Deus da melhor maneira, e que não estava reflectindo sobre a minha vida e que ainda ha coisas que tenho que mudar em mim, para ser justa, para ser incorrigível! E que essa sede tem que estar SEMPRE dentro de mim, e que qual seja a situação pela qual estou a passar, tenho que ser independente na minha fé e não posso me deixar levar por aquilo que sinto, não é que eu já não soubesse, mas eu já não estava fazendo isso da maneira correta, tinha “esquecido” que o sentimento não leva a lado nenhum e que a fé move montanhas! Vou continuar nessa fé da quarentena, pois creio que irá me abençoar muito!

    Ver mais

    dona vivi essa quarentena,tem acresentado muito em minha vida espiritual,temos que viver sempre pela fé,que DEUS continue usando a senhora,mas e mas,

    Ver mais

    Viver pela fé é ser justa !
    Jesus disse: O meu justo viverá pela fé !
    Eu não queria encarar minha realidade por isso supunha que eu era justa , mas quando parei e pensei , vi quem eu era e como eu estava vivendo , bem longe de ser justa e agora estou todos os dias me analisando e buscando ser justa para Deus . Nunca mais fui a mesma , houve uma revolução no meu interior porque fui sincera, encarei minha realidade e busquei por uma mudança !

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 37