Quarentena – 2º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 2º dia

  • 18
  • Dez
  • 2012



“Para que seja independente na sua fé, é necessário aprender como ler a Palavra de Deus, que é uma ferramenta fundamental para a nossa vida espiritual.” Viviane Freitas

“Nos dias de Herodes, rei da Judeia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.
Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.
E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.” (Lc.1:5-7)

Zacarias, mesmo sendo um homem justo diante de Deus e vivendo irrepreensivelmente, em conjunto com a sua esposa, tinham um problema: Não podiam ter filhos, em virtude da esterilidade de Isabel.

Sendo um sacerdote e pregando um Deus vivo, ainda assim convivia com esta situação….

Mas há algo muito interessante que a maioria das pessoas não compreende, e até julgaria de forma errada: O fato de Isabel não ter filhos, não a torna “culpada” ou “fraca”.

Se assim fosse, a Bíblia não referiria que ambos eram justos diante de Deus.

E o que é ser justo?

É viver pela fé!

Não existe um ser humano que seja perfeito em todos os preceitos de Deus, mas existem aqueles que “raciocinam”; usam a sua fé inteligente. E estes são os que se tornam “justos”.

Mesmo o casal atravessando esse problema, não eram influenciados negativamente; a sua fé não ficava “fraca”. Pelo contrário! Ambos eram justos e viviam irrepreensivelmente.

Já parou para pensar? Um sacerdote sem filhos? E o povo, sabendo disso… Não seria uma vergonha?!

Mas esta não era, jamais, a preocupação de ambos!

Viver pela fé não tem nada a ver com o que se sente ou com aquilo que os outros pensam.

O viver pela fé, é ser “justo”; é “arrancar” os sentimentos; detetar aquilo que nos separa de Deus e cortar, definitivamente, pela raiz. É não aceitar o célebre pensamento: “Eu sou assim mesmo…”.

É viver irrepreensivelmente, não permitindo ficar na dependência das circunstâncias, mas fazer com que as circunstâncias se tornem benéficas para a sua própria fé.

“A boca fala do que está cheio o coração!”

Repare… As suas palavras são negativas? Reclama constantemente? Vê com maus olhos as circunstâncias? Blasfema contra tudo e contra todos? Manifesta uma ira, julgando as pessoas pelos seus fracassos pessoais?!

Mas o justo não é assim… É independente! Não vive pela fé dos demais, mas baseado na sua fé; na sua própria crença em Deus.

Em tempo algum, nestes trechos Bíblicos, vemos Zacarias e Isabel a murmurar; tristes ou cabisbaixos, em função do seu problema. Muito pelo contrário: Vemos a exaltação, pois não se permitiram levar pelas circunstâncias ou se entregaram à dor. Confiaram no que é justo; entregaram-se a Deus e ao poder que Ele tem!

E a mesma coisa sucede hoje: Isto não é uma história do passado; é tão verídico ontem, como poderá ser connosco, neste exato momento. E você pode fazer a sua escolha, a partir do instante que pense e reflita na condição interior em que se encontra.

Avalie a sua própria vida!

Se agir mediante a verdade, vai encarar a Verdade, mas se agir pela emoção, apenas irá supor que isto já será parte de si.

Pense! Porque aquilo que Deus quer fazer na sua vida, é que esta desenvolva como deveria. Se isto não está a acontecer, é porque tem deixado algo a desejar na sua fé.

Se enfraquece perante as circunstâncias; perante o seu amigo, companheiro de guerra, colega, na casa, no trabalho… Deve avaliar-se, aos olhos do que a Palavra de Deus orienta.

Há a possibilidade de se fazer justa, a partir do momento em que pense… e corte o mal pela raiz.

Não perca tempo… Hoje, agora mesmo, é o momento!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

220 comentários

  1. Bom dia Dna.Vivi, o que percebi na meditação de hj foi a união do casal, que viviam de acordo com os preceitos de Deus, e mesmo ainda não terem filhos, permaneceram obedecendo.
    Independente das circunstancia a obediência a Deus é a escolha mais inteligente que posso ter.
    Beijão!!!

    Ver mais
  2. Ola Vivi e Luísa!
    O que mais me chama atenção é, ambos eram justos diantes de Deus, eles viviam na mesma fé, eram irrepreensíveis, e mesmo pregando um Deus vivo, eles viviam um problema, e creio que todos os julgavam mal, pelo facto de sua mulher de problemas e por ela não ter filhos.
    E ser justa é viver pela fé, eu devo praticar na minha vida uma fé racional e não emotiva que venha me levar pelas circunstâncias.
    Mas Zacarias, vivia debaixo de uma vergonha, pois era sacerdote, uma pessoa usada por Deus, ele e sua esposa poderiam ter filhos, tinham esse direito, era um vergonha que eles carregavam.
    Mas continuavam a espera que a promessa de Deus iria se cumprir, pois em todo o momento eles não deixaram de crêr, mesmo com aquela “vergonha”, mas eram fiéis as promessas de Deus, e não murmuravam, blasfemavam, e etc.
    Não viviam pelo o que sentia, ou pela a fé de ninguém. Eram justos em todos, mas em todos os preceitos. E é assim na minha vida, não posso me deixar levar pelas circunstâncias, pois quem faz a escolha sou eu, se creio baseada em uma verdade ou uma fé emotiva.
    na fé beijinhos

    Ver mais
  3. Qurentena
    Muito forte, depois da campanha, mais o diabo se levanta
    estou vivendo esta quarentena,sedosa da palavra, da vossa explicação, me fortalece, limpa, de tudo que não presta em mim!!!!!!!!
    não tenho palavras para dizer como me sinto!!!!!!
    Maravilhosamente !!!!!!!!!!!!
    que Deus vous outilise a cada dia mais.

    Ver mais
  4. Bom dia 🙂
    Quando estive a fazer a minha meditação antes de ouvir o audio, o que me chamou atenção é que Zacarias e Isabel eram um homem e uma mulher de Deus, que viviam de acordo com a Sua vontade e palavra e não tinham filhos pois havia uma condição física na mulher que tornava o acto de ter um filho impossível aos olhos humanos. Mas mesmo tendo uma idade avançada e todas as probabilidades contra eles, eles permaneceram na fé pois tinham a certeza que o seu Deus é vivo. Podiam ter-se revoltado contra essa circunstância e desviado do caminho de fé que até então seguiam mas ainda enfrentando o impossível souberam ser perserverantes e não deixaram que a sua fé e o seu sonho morressem. Isto chamou-me a atenção porque já passei pela experiência de deixar a minha fé esmorecer e sem me aperceber até acabei por perder os meus próprios sonhos.
    Ao ouvir o áudio o que me chamou a atenção foi a definição de “ser justo”. Ser justo aos olhos de Deus é viver pela fé inteligente, é permanecer no mesmo caminho mesmo quando estamos diante de problemas, humilhações, perseguições e outras adversidades. Quando somos justos,sabemos usar as adversidades como alavanca para o nosso sucesso e crescimento quer seja espiritual ou de qualquer outra área da nossa vida. Os justos não vivem pela fé dos outros, pelos pensamentos ou suposições alheias pois a sua fé no Deus vivo é-lhes suficiente.
    E tal como ontem também me chamou a atenção a necessidade de meditar, ver o que somos, o que queremos ser, onde temos falhado, etc. e falar com Deus sobre isso pois ele tem todas as respostas que necessitamos.
    Agora lembrei-me de um professor que uma vez me disse que a única maneira de sermos melhores naquilo que fazemos é avaliarmos diariamente as nossas acções e detectar aquilo em que podemos melhorar a cada dia, ou seja, para sermos justos e irrepreensíveis temos que vigiar e manter a fé viva.

    Bom dia a todas!

    Ver mais
  5. A msg de Hoje me tocou profundamente!
    Deus bençoe, mais e mais a vcs Mulheres de Deus!

    Ver mais
  6. Oláaa bom dia !!!
    Muitas coisas me chamaram atenção , mas algo que acheii lindo , foi o facto de ambos serem justos . Porquê ??? Porque eu posso cuidar da mim , eu posso me avaliar , mas eu já não consigo fazer isso ao meu próximo , a quem está do meu lado . E sendo eu casal , se um estivesse mal , se um não fosse justo facilmente influenciaria o outro a fazer a mesma coisa . Como por exemplo quando Deus apareceu para Abraão , e depois Abraão contou para a sua esposa , se a Abraão , não tivesse uma fé sólida no que Deus lhe tinha falado ele poderia ter caido no erro de duvidar . Então achei muito interessante , que ambos Zacarias e Isabel tinham o mesmo temor para Deus , por isso Deus viu-se na obrigação de honrar . Zacarias , ele era sacerdote , se Isabel não fosse justa , fosse qualquer esposa que deparava com aquele problema , não tivesse essa sede de ser justa , ela podia ter relaxado e começar a murmurar , mas como cada era justo , era independente e não dependiam um do outro mas sim tinham o mesmo objectivo . Cada um sabia que tinha algo a guardar ” a sua fé ”
    A verdade é que muitos hoje em dia , até por problemas menores tem se deixado influenciar , facilmente murmuram , e quando o fazemos nós deixamos de viver pela fé . Quando deixamos de viver pela fé , deixamos de ser justos e quando o fazemos a Biblia chama áquele que não é justo de perverso .
    Através de um murmuro , de uma falta de atitude , de uma dúvida , de um medo , podemos passar de justos a perversos facilmente .
    Obrigada por este post…..
    Tem sido muito bom estar pertinho das senhoras .
    Beijooo grande

    Ver mais
1 2 3 37