Quarentena – 2º dia
- 18
- Dez
- 2012
“Para que seja independente na sua fé, é necessário aprender como ler a Palavra de Deus, que é uma ferramenta fundamental para a nossa vida espiritual.” Viviane Freitas
“Nos dias de Herodes, rei da Judeia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.
Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.
E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.” (Lc.1:5-7)
Zacarias, mesmo sendo um homem justo diante de Deus e vivendo irrepreensivelmente, em conjunto com a sua esposa, tinham um problema: Não podiam ter filhos, em virtude da esterilidade de Isabel.
Sendo um sacerdote e pregando um Deus vivo, ainda assim convivia com esta situação….
Mas há algo muito interessante que a maioria das pessoas não compreende, e até julgaria de forma errada: O fato de Isabel não ter filhos, não a torna “culpada” ou “fraca”.
Se assim fosse, a Bíblia não referiria que ambos eram justos diante de Deus.
E o que é ser justo?
É viver pela fé!
Não existe um ser humano que seja perfeito em todos os preceitos de Deus, mas existem aqueles que “raciocinam”; usam a sua fé inteligente. E estes são os que se tornam “justos”.
Mesmo o casal atravessando esse problema, não eram influenciados negativamente; a sua fé não ficava “fraca”. Pelo contrário! Ambos eram justos e viviam irrepreensivelmente.
Já parou para pensar? Um sacerdote sem filhos? E o povo, sabendo disso… Não seria uma vergonha?!
Mas esta não era, jamais, a preocupação de ambos!
Viver pela fé não tem nada a ver com o que se sente ou com aquilo que os outros pensam.
O viver pela fé, é ser “justo”; é “arrancar” os sentimentos; detetar aquilo que nos separa de Deus e cortar, definitivamente, pela raiz. É não aceitar o célebre pensamento: “Eu sou assim mesmo…”.
É viver irrepreensivelmente, não permitindo ficar na dependência das circunstâncias, mas fazer com que as circunstâncias se tornem benéficas para a sua própria fé.
“A boca fala do que está cheio o coração!”
Repare… As suas palavras são negativas? Reclama constantemente? Vê com maus olhos as circunstâncias? Blasfema contra tudo e contra todos? Manifesta uma ira, julgando as pessoas pelos seus fracassos pessoais?!
Mas o justo não é assim… É independente! Não vive pela fé dos demais, mas baseado na sua fé; na sua própria crença em Deus.
Em tempo algum, nestes trechos Bíblicos, vemos Zacarias e Isabel a murmurar; tristes ou cabisbaixos, em função do seu problema. Muito pelo contrário: Vemos a exaltação, pois não se permitiram levar pelas circunstâncias ou se entregaram à dor. Confiaram no que é justo; entregaram-se a Deus e ao poder que Ele tem!
E a mesma coisa sucede hoje: Isto não é uma história do passado; é tão verídico ontem, como poderá ser connosco, neste exato momento. E você pode fazer a sua escolha, a partir do instante que pense e reflita na condição interior em que se encontra.
Avalie a sua própria vida!
Se agir mediante a verdade, vai encarar a Verdade, mas se agir pela emoção, apenas irá supor que isto já será parte de si.
Pense! Porque aquilo que Deus quer fazer na sua vida, é que esta desenvolva como deveria. Se isto não está a acontecer, é porque tem deixado algo a desejar na sua fé.
Se enfraquece perante as circunstâncias; perante o seu amigo, companheiro de guerra, colega, na casa, no trabalho… Deve avaliar-se, aos olhos do que a Palavra de Deus orienta.
Há a possibilidade de se fazer justa, a partir do momento em que pense… e corte o mal pela raiz.
Não perca tempo… Hoje, agora mesmo, é o momento!
fabi
Dezembro 19, 2012 às 11:00
muito forte !!!!!!!!!!
Tércia costa
Dezembro 19, 2012 às 10:38
bom dia a todas!!!todas as pessoas q estão sendo grandiosamente honradas através dessa quarentena.
nossa muito forte a quarentena, tenho certeza q em mim já começou um grande renovo. tenho meditado e aprendido muito, ta sendo muito más, muito maravilho obrigada por essa grande benção q com certeza vai ser muito especial para toda a minha vida.
Paula Alexandra
Dezembro 19, 2012 às 10:25
Olá a todas .
Primeiro que tudo , eu estou a amar a querentena. É um desafio todos os dias.
Algo que a dona vivi e que chamou a minha atenção foi o fato de nós termos de que ser defenidas. Nós mulheres temos esse problemas, não somos muito defenidas um dia á uma coisa outro dia é outra coisa e isso só nos atrasa na nossa vida espiritual, não nos faz isso mais á frente , ver onde esta o problema.
Mas a mulher que é defenida ela, sabe o que tem que fazer para vencer o problema até porque ela vai ao encontro do problema e dá cabo dele.
Bárbara Soares
Dezembro 19, 2012 às 9:53
Bom dia !!!!
Muito interessante, esta meditação pois nos leva a pensar e pesa se realmente estamos sendo justa diante de Deus e não viver olhando para as circunstancias mas viver pela fé pratica e não deixando leva pelos sentimentos, para assim ser justa diante de Deus.
Jaqueline Martins
Dezembro 19, 2012 às 9:39
Bom Dia! vou divulgar essa 40tena no blog, pois pode ser a ultima oportunidade de descobrir e se auto examinar a nós mesma no que tem faltado na nóssa vida, muitas vezes pençamos que estamos bem e não é verdade.Precisamos usar essa é racional e inteligente para poder haver frutos em nóssa vida. Precisamos a cada dia fazer das dificuldades a oportunidade de buscar a Deus, e facilmente o Senhor nos mostrará a saida de todas dificuldades naturalmente pela nóssa fé.
ÉRIKA de Omã (Oriente Médio)
Dezembro 19, 2012 às 9:24
Dona VIVI esta quarentena está uma benção! Tem falado forte comigo a priozar muito a meditação bíblica e os resultados tem sido fantásticos comecei junto com a senhora e hoje aguardo o terceiro dia.
Obrigada Espíirto Santo por cuidar de mim, obrigada Dona Vivi por fazer isso!
Deus lhe abençoe!