Quarentena – 2º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Dez
  • 2012

Quarentena – 2º dia

  • 18
  • Dez
  • 2012



“Para que seja independente na sua fé, é necessário aprender como ler a Palavra de Deus, que é uma ferramenta fundamental para a nossa vida espiritual.” Viviane Freitas

“Nos dias de Herodes, rei da Judeia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.
Ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor.
E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, sendo eles avançados em dias.” (Lc.1:5-7)

Zacarias, mesmo sendo um homem justo diante de Deus e vivendo irrepreensivelmente, em conjunto com a sua esposa, tinham um problema: Não podiam ter filhos, em virtude da esterilidade de Isabel.

Sendo um sacerdote e pregando um Deus vivo, ainda assim convivia com esta situação….

Mas há algo muito interessante que a maioria das pessoas não compreende, e até julgaria de forma errada: O fato de Isabel não ter filhos, não a torna “culpada” ou “fraca”.

Se assim fosse, a Bíblia não referiria que ambos eram justos diante de Deus.

E o que é ser justo?

É viver pela fé!

Não existe um ser humano que seja perfeito em todos os preceitos de Deus, mas existem aqueles que “raciocinam”; usam a sua fé inteligente. E estes são os que se tornam “justos”.

Mesmo o casal atravessando esse problema, não eram influenciados negativamente; a sua fé não ficava “fraca”. Pelo contrário! Ambos eram justos e viviam irrepreensivelmente.

Já parou para pensar? Um sacerdote sem filhos? E o povo, sabendo disso… Não seria uma vergonha?!

Mas esta não era, jamais, a preocupação de ambos!

Viver pela fé não tem nada a ver com o que se sente ou com aquilo que os outros pensam.

O viver pela fé, é ser “justo”; é “arrancar” os sentimentos; detetar aquilo que nos separa de Deus e cortar, definitivamente, pela raiz. É não aceitar o célebre pensamento: “Eu sou assim mesmo…”.

É viver irrepreensivelmente, não permitindo ficar na dependência das circunstâncias, mas fazer com que as circunstâncias se tornem benéficas para a sua própria fé.

“A boca fala do que está cheio o coração!”

Repare… As suas palavras são negativas? Reclama constantemente? Vê com maus olhos as circunstâncias? Blasfema contra tudo e contra todos? Manifesta uma ira, julgando as pessoas pelos seus fracassos pessoais?!

Mas o justo não é assim… É independente! Não vive pela fé dos demais, mas baseado na sua fé; na sua própria crença em Deus.

Em tempo algum, nestes trechos Bíblicos, vemos Zacarias e Isabel a murmurar; tristes ou cabisbaixos, em função do seu problema. Muito pelo contrário: Vemos a exaltação, pois não se permitiram levar pelas circunstâncias ou se entregaram à dor. Confiaram no que é justo; entregaram-se a Deus e ao poder que Ele tem!

E a mesma coisa sucede hoje: Isto não é uma história do passado; é tão verídico ontem, como poderá ser connosco, neste exato momento. E você pode fazer a sua escolha, a partir do instante que pense e reflita na condição interior em que se encontra.

Avalie a sua própria vida!

Se agir mediante a verdade, vai encarar a Verdade, mas se agir pela emoção, apenas irá supor que isto já será parte de si.

Pense! Porque aquilo que Deus quer fazer na sua vida, é que esta desenvolva como deveria. Se isto não está a acontecer, é porque tem deixado algo a desejar na sua fé.

Se enfraquece perante as circunstâncias; perante o seu amigo, companheiro de guerra, colega, na casa, no trabalho… Deve avaliar-se, aos olhos do que a Palavra de Deus orienta.

Há a possibilidade de se fazer justa, a partir do momento em que pense… e corte o mal pela raiz.

Não perca tempo… Hoje, agora mesmo, é o momento!

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

220 comentários

    Quando meditamos na palavra de Deus, e Deus fala connosco nós somos fortalecidas, a fé é despertada. Nós não dependemos nem dos outros e não agimos pelos sentimentos mas pela razão (quando pensamos).Neste segundo dia estivemos a meditar sobre Zacarias e Isabel. Eles eram justos e viviam irrepreensivelmente diante de Deus Mas eles tinham um problema. Eles não tinham filhos porque Isabel era estéril. Mas mesmo assim eles nunca blasfemaram contra Deus, eles não duvidaram, eles permaneram firmes sempre. Porque eles tinham uma fé firme em Deus. Por isso o que os outros pudessem dizer ou as suas emoções eles ignoravam porque o foco deles estava no Senhor. Eles viviam aquilo em criam. As pessoas por vezes têm um problema em suas vias e elas se envolvem se tal maneira com esse problema que a sua fé vai enfraquecendo , e as emoções crescendo e ela acaba desacreditando no poder de Deus e na sua palavra. Temos que olhar para Deus e venha o que vier crer que nele podemos tudo.

    Ver mais

    Olá a todas , algo que me chamou muito atenção nesta passagem, foi o facto de Isabel não ter filhos por ser estéril , ou seja não era uma escolha dela ser mãe ou não , ela simplesmente não podia e isso não a fazia sentir se diminuída ou criar complexos de inferioridade dentro dela , ela agia assim pois ela encontrou o seu valor em Deus, ou seja dentro dela ,e não numa necessidade como ser mãe , e é isso que tenho buscado em mim , com a ajuda de Deus quero encontrar o meu valor , não apoiado num título , mas sim apoiado em Deus como Isabel .
    Beijos a todas

    Ver mais

    Zacarias e Isabel, apesar de não terem conquistado TUDO o que queriam – terem um filho; viviam “IRREPREENSIVELMENTE em TODOS os preceitos e mandamentos do Senhor”. Eles poderiam ter se sentido injustiçados, mas pelo contrário eles pregavam a Palavra do Deus Vivo irrepreensivelmente. Apesar de terem um problema, serviam a Deus com todo o amor e entrega. Quando se serve a Deus por amor e reconhece-se que Ele é o Senhor da nossa vida, então da-mos o nosso tudo em tudo o que fazemos e independentemente das circunstâncias. Mas pelo contrário, quando servimos a Deus por interesse então é utilizada a fé emotiva, que só serve a Deus quando as circunstâncias são favoráveis.
    O justo vive pela fé, mas vive pela fé inteligente, a fé racional.

    Ver mais

    Bom Dia !
    Este segundo dia a palavra para mim não foi algo que eu nunca tinha ouvido falar mas foi algo que me chamou atenção pois visto de outra perspectiva torna-se muito diferente.
    “A boca fala do que está cheio o coração!”
    Tenho tido várias experiências através dessa frase com pessoas que convivem ao meu lado, por exemplo quando o coração dessas pessoas ta em mau estado o que elas falam é extremamente desagradável e por mais que a pessoa queira disfarçar ou algo assim não da porque é notório só pelo facto de abrir a boca e uma pessoas que tem um coração limpo, puro o que ela fala é completamente diferente e bem positiva fala com respeito e é agradável de estar ao pé de pessoas assim então eu vi que quando a nossa boca fala do que está cheio o coração podemos influenciar para o bem ou para mal de quem está ao nosso lado, convivendo com as nossas virtudes/defeitos.

    Ver mais

    bom dia! quarentena é uma limpeza do nosso eu, nas nossas mazelas e defeitos assim como zacarias e isabel eram justos diante de Deus mas mesmo assim tinham problemas como todos nós, mas não baixaram os braços ,e isso da-me que pensar se ainda não recebi o que desejo é porque não tenho sido justa diante de Deus, é porque a minha fé não tem sido pura nem verdadeira.

    Ver mais

    Bom dia! essa mensagem de hoje fez-me pensar, o quanto é bom e maravilhoso dependermos de Deus, agirmos pela fé e não pelas circunstâncias do dia a dia, ou seja, dos problemas.e se realmente na minha vida esta algo por realizar, é porque não tenho dado o meu tudo para Deus. e a importância de cada dia eu olhar para dentro de mim e descobrir as verdades, que consequentemente leva-nos a ser justa diante de Deus. forte abraço. inês Quihanda

    Ver mais
1 16 17 18 19 20 37