Quarentena – 28º dia

Viviane Freitas

  • 23
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 28º dia

  • 23
  • Jan
  • 2013

“Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.” (Lc.2:36-38)

Algo que me desperta a atenção, é que vivera sete anos com o seu marido, mas agora, viúva, permanecia no Templo…

Não é apenas “o jejuar e orar” permanentemente, mas o fato de ter perdido o marido, contudo, de forma alguma, ter desanimado!

Ao invés de se permitir “enfraquecer”; procurar apoio imediato nos familiares, etc., ela rendeu-se a Deus…

Creio que, para alguém adorar noite e dia, é porque existe nessa pessoa, uma gratidão; uma certeza de que, aquilo que Deus fizera na sua vida, é real!
Não se deixou vencer pelas dúvidas, ou se permitiu lamentar pelas perdas, mas viveu os restantes dos seus dias, após a morte do marido, dando-se para Deus!

Em virtude das nossas defesas naturais, agimos, muitas vezes, de uma forma reprovável, egoísta e orgulhosa… Mas não esta mulher! Concerteza também ela enfrentou dificuldades, mas venceu, fazendo do “limão uma limonada”.

Existem muitas pessoas que, na perda, desanimam, ficam fracas, rendem-se e julgam a Deus… Desde o dia que perderam “o marido”, até ao dia de hoje, “vivem” essa “morte”, com tristeza e desânimo, não fazendo mais nada.

Mas Ana, não! Ela destacou-se pela sua atitude.

“E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”

Todas as pessoas que aprendem, na perda, a entregar o seu egoísmo e as suas defesas a Deus, sendo flexivel à Sua ação, cedo ou tarde estas pessoas verão Deus nas suas vidas.

Ele não lhes ficará indiferente.

Por isso, não podemos render-nos nas perdas; desmaiar ou perder a fé… Temos que ser melhores!

A dor, ou nos conduz ao melhor – viver pela fé – ou ao pior – entregar-se aos sentimentos.

Na perda, devemos pensar: “Eu vou adiante! Isto não vai impedir-me, diminuir a minha fé ou a minha força. O Deus que eu sirvo, independe do meu marido ou das coisas que eu tenho.”

Eu comecei a servir a Deus quando eu tive um encontro com Ele, e, por isso, não podem existir perdas ou preocupações, que me dominem, mas uma certeza de que Deus está sobre a minha vida.

Apesar de ser muito difícil lidar com a morte ou a perda, não devemos, jamais, permitir-nos dominar pela mesma!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

  1. Nossa que lição ! Ela deu cada minutinho da sua vida ara Deus, independente de qualquer coisa.
    Nada mais a dizer!

    Beijinhos dona Vivi!

    Ver mais
  2. Uma perda e para nos uma das coisas mais difícil, mas não se pode desistir de uma vida plena com Deus pois ele na altura certa da nossa vida vai ajudar -nos a colher os frutos que um dia nos ajudou a plantar.
    Com Deus não temos a necessidade de esperar algo em troca de um ser da terra”ser”, ser humano, pois levar a vida com Deus e confiando nas suas promessas teremos tudo o que e necessário ele nos ajuda a não desistir e a seguir a vida em frente. Se Deus esta na nossa vida todo resto e mais fácil de suportar.
    Obrigada pelas palavras que tem colocado no seu blog dona vivi, pois faz-me colocar mais e mais a minha vida nas mãos de Deus.

    Ver mais
  3. Esta é a primeira vez que oiço a mensagem da quarentena, e posso dizer que vale a pena, uma vez que são faladas coisas que conseguem mexer com o nosso eu… A história dessa viúva é um exemplo vivo de confiança em DEUS, quantos não somos que em meio a um problema, nem é morte, é um problema, blasfemamos, desistimos, “DEUS deixa de existir para nós”? no entanto a viúva apesar de ter perdido o marido, continuou adorando, louvando, e firme na rocha… É um bom exemplo a seguir e com certeza DEUS recompensou e continua recompensando as pessoas que manifestam tal atitude.

    Gostei muito…

    Ver mais
  4. Querida Viviane,
    Que reflexão maravilhosa.

    Os momentos difíceis e condições adversas surgem infalívelmente.
    Vou ter de provar a qualidade da minha oferta a Deus.
    A fé e confiança que por palavras digo ter, vão ser provadas.
    Por permanecer fiel até ao fim, eu serei salva.

    Deus abençoe,
    Beijinhos

    Ver mais
  5. Olá bom dia D.Viviane 🙂 ,
    Ao ouvir este post , eu voltei atrás no tempo , voltei ao final do ano 2012 , em que eu “perdi” algo , e custou muito , mas eu sempre coloquei algo dentro de mim , eu não podia abandonar a minha fé . Foi uma guerra , mas eu sei que hoje , só estou aqui porque me apeguei a Deus . E esse é o segredo . Muitas são as vezes que nós ouvimos que , nós não podemos estar apegadas a nada , temos que ser independentes , e eu atraves dessa perda , eu percebi porque . Porque quando estamos apegadas ,a a algo e esse algo é nos retirado , parece que a nossa vida vai acabar ali , dai que é uma guerra .
    Eu tornei a minha perda ,em algo positivo , porque hoje eu digo que sou independente devido a essa perda , porque me apaguei a Deus , e aprendi a cada dia que passa a depender somente de Deus .
    Obrigada por esta mensagem 🙂
    Beijoo grande

    Ver mais
  6. Quem vive pela Fé, vê os problemas como uma chance pra se fortalecer mais na Fé e se aproximar mais de Deus. Mas quem vive na emoção e sentimento, quando surge algum problema, se afasta de Deus e ainda blasfema.
    Estou na Fé

    Ver mais
1 2 3 4 5 20