Quarentena – 28º dia

Viviane Freitas

  • 23
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 28º dia

  • 23
  • Jan
  • 2013

“Havia uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser, avançada em dias, que vivera com seu marido sete anos desde que se casara e que era viúva de oitenta e quatro anos. Esta não deixava o templo, mas adorava noite e dia em jejuns e orações. E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.” (Lc.2:36-38)

Algo que me desperta a atenção, é que vivera sete anos com o seu marido, mas agora, viúva, permanecia no Templo…

Não é apenas “o jejuar e orar” permanentemente, mas o fato de ter perdido o marido, contudo, de forma alguma, ter desanimado!

Ao invés de se permitir “enfraquecer”; procurar apoio imediato nos familiares, etc., ela rendeu-se a Deus…

Creio que, para alguém adorar noite e dia, é porque existe nessa pessoa, uma gratidão; uma certeza de que, aquilo que Deus fizera na sua vida, é real!
Não se deixou vencer pelas dúvidas, ou se permitiu lamentar pelas perdas, mas viveu os restantes dos seus dias, após a morte do marido, dando-se para Deus!

Em virtude das nossas defesas naturais, agimos, muitas vezes, de uma forma reprovável, egoísta e orgulhosa… Mas não esta mulher! Concerteza também ela enfrentou dificuldades, mas venceu, fazendo do “limão uma limonada”.

Existem muitas pessoas que, na perda, desanimam, ficam fracas, rendem-se e julgam a Deus… Desde o dia que perderam “o marido”, até ao dia de hoje, “vivem” essa “morte”, com tristeza e desânimo, não fazendo mais nada.

Mas Ana, não! Ela destacou-se pela sua atitude.

“E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.”

Todas as pessoas que aprendem, na perda, a entregar o seu egoísmo e as suas defesas a Deus, sendo flexivel à Sua ação, cedo ou tarde estas pessoas verão Deus nas suas vidas.

Ele não lhes ficará indiferente.

Por isso, não podemos render-nos nas perdas; desmaiar ou perder a fé… Temos que ser melhores!

A dor, ou nos conduz ao melhor – viver pela fé – ou ao pior – entregar-se aos sentimentos.

Na perda, devemos pensar: “Eu vou adiante! Isto não vai impedir-me, diminuir a minha fé ou a minha força. O Deus que eu sirvo, independe do meu marido ou das coisas que eu tenho.”

Eu comecei a servir a Deus quando eu tive um encontro com Ele, e, por isso, não podem existir perdas ou preocupações, que me dominem, mas uma certeza de que Deus está sobre a minha vida.

Apesar de ser muito difícil lidar com a morte ou a perda, não devemos, jamais, permitir-nos dominar pela mesma!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

118 comentários

  1. bom dia
    a verdad e que estes ultimos dias tenho tido muito pranto por todas as coisas que eu estou enfrentando tanto espirritualmente como todas as areas da minha vida e realmente eu nao elegi me apegar a deus as sim o caminho do desanimo da tristeza ….
    sem me dar conta de tudo o que Ele ja fez por mim que sao motivos mas que suficientes pra estar todos os dias aos seus pes….

    Ver mais
  2. Querida d. Viviane,
    toda a Quarentena me tem ajudado muito, mas a meditação de hoje chamou especialmente a minha atenção. A profunda gratidão que existe dentro de mim, existe porque Ele me amou, me acolheu, cuidou de mim e me salvou; ela não tem nenhuma relação com aquilo que Deus me deu. Diante de muitas dificuldades que eu tenho vivido, tem sido tão maravilhoso ver a ação dEle na minha vida; descobrir o que há dentro de mim que eu estava sedenta de descobrir há anos, mas não sabia como; apegar-me cada vez mais a Ele para vencer cada uma dessas minhas dificuldades, dores, traumas, medos, e ver a transformação interior acontecer de dia para dia. Aí está o meu foco. Todas as dores e dificuldades que ainda existem tornaram-se minúsculas diante da grandiosidade que Deus tem feito, uma Obra que nenhum ser nem nada que existe na face da terra poderia fazer. Tenho aprendido que quem não se conhece a si mesma, não pode conhecer a Deus. Mas quando passei a conhecer-me a mim mesma, consegui chegar perto de Deus, e tenho-O conhecido mais profundamente a cada dia que passa e a cada dificuldade que enfrento.
    É incrível como eu medito sozinha e depois, quando venho ouvir o audio aqui, repete-se aquilo que Deus falou comigo. Deus confirma e acrescenta sempre mais algum detalhe. É tão precioso conseguir ouvir a Sua Voz!
    Hoje venho dizer-lhe MUITO OBRIGADA! Pois com a Quarentena, o meu interior tem sido revolucionado, tenho ganhado maturidade espiritual, uma força interior incrível e finalmente estou a conseguir ser uma pessoa equilibrada, porque aprendi a dominar as minhas emoções!
    Tudo isto que me tem ajudado a alcançar e muito mais, segundo cada uma das suas necessidades, Deus fará acontecer na sua vida!
    Um beijinho com muito carinho e saudade,

    Ana

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane,

    Todas as mensagens da quarentena têm sido alertas de
    Deus para mim em todas as áreas da minha vida.
    Hoje, particularmente foi espada . Um abanão do meu Senhor. Muitas vezes em vez de louva-Lo e agradecer por tudo o que Ele fez na minha vida, continuo pedindo. Peço mais do que agradeço.
    Não tenho palavras para agradecer a Deus tudo o que Ele hoje falou comigo.
    Obrigado meu Pai por cuidar de mim usando a Tua serva D. Viviane.
    Deus abençõe grandiosamente.

    Ver mais
  4. A cada manhã ,uma oportunidade !
    Eu quero essa renovação da minha mente.
    Hoje não tenho mais a comentar,a não ser continuar falando com Deus,pois falou intenso comigo esta mensagem.
    Deus as abençoe

    Ver mais
  5. Olá D. Vivi
    Eu ja passei por isso d. Vivi, e realmente não é nada fácil eu perdi anos de minha vida vivendo a perda, mas só começei a viver quando me entreguei a vontade de Deus, começei a servir com alegria, foi aí que o Senhor olhou para mim porque eu vivi para Ele, de todo coração, só a partir desse momento Deus me honrou. Hoje há outras perdas que estou vivendo, diferente daquela, vivo perdas em minha vida financeira, mas nesta mensagem de hoje vou encarar o desafio como fiz naquela perda que sofri. A Msg me fez lembrar, e me entregar de fato como a profetisa Ana.

    Ver mais
  6. Bim dia Dna Vivi, Luisa,

    Eu ainda tenho que aprender a ficar na fe, a ficar confiante quando há uma perda. Eu vejo assim, a viúva além de server com jejuns e orações, era profetisa, quer dizer, profetizava o que estava escrito na palavra de Deus, profetizava fé mesmo diante de uma situação dificil e com certeza Deus respondeu ela, por isso ela louvava a Deus.

    Deus abençõe vocês,

    Anabella

    Ver mais
1 2 3 4 20