Quarentena – 27º dia
- 22
- Jan
- 2013
“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lc.2:33-35)
E não é verdade?!
Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?
Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.
“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”
Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.
Refere também que o “menino” estaria destinado…
Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.
Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?
Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.
Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.
A Palavra, em si, sem a prática, mata!
Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.
E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!
“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”
A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…
Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!
Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.
Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.
Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…
Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…
Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.
Ana Raquel Pinho
Abril 6, 2013 às 18:56
Boa tarde , muito interessa esta Palavra. Simeão poderia ter dito só coisa boas que iriam acontecer se nós seguíssemos a Jesus , mas não ele alertou todos e isso é muito interessante pois ele estaria de alguma forma a agir no sentimento , na Fé emocional e isso esta errado mas o que ele fez esta completamente correcto , pois quem foi humilde reconheceu o que Simeão disse mas quem foi orgulhoso já não… A Palavra pode levantar uma pessoa quando ela A pratica mas quando sabe da Palavra e não a pratica isso pode ” matar ” a pessoa, muito forte pois aquelas pessoas que estão tendo a oportunidade de saber a Verdade e não querem ela estam se matando a elas mesmas. Muito forte essa quarentena , bjs.
Djamila Pereira - Carnaxide
Abril 5, 2013 às 13:55
Olá boa tarde1
Esta quarentena tem sido reveladora para mim, e tenho a certeza que quando termina-la estarei muito mais fortalecida. Continuarei a me deixar moldar por Deus pois cheguei na presença dEle com mágoas, tristezas, maus olhos, rancor, angustiada, infeliz, entre outras coisas ruins e Ele tem mudado o meu interior. Não sei onde poderia estar agora se eu não me tivesse entregue a Ele. Deixei de lado a emoção e coloquei em prática a inteligencia. “Bem-aventurado aquele que ouve o chamado de Deus, atende e vem correndo para estar mais perto dEle.” Relutei para chegar até Ele, mas agora estou nas mãos dEle para que me trasnforme conforme à Sua vontade. Me despojei de tudo e assim será para sempre. Obrigada meu Deus!
Obrigada! Beijinhos e que Ele vos abençoe.
Anabela Serafim, Lousã
Abril 5, 2013 às 8:44
Ola
É bem verdade o Senhor Jesus tanto destrói como levanta, foi isso que Ele fez na minha vida.
Jesus destruíu a minha tristeza, a minha dor e todas as minhas frustações e construí uma nova vida, tanto fisica como espiritual, Ele levantou-me do pecado e prencheu todo o meu vazio.
E a todo o momento tem sido esse cortador, me mostrado como realmente sou, para que eu possa concertar os meus erros e já mais voltar a cair.
katia felix FJE Coimbra
Abril 5, 2013 às 7:41
No meio das lutas e confrontos com nos mesmos encontramos a resposta para nossa vida, eu tenho passado por esta experiencia que embora dura, muita gratificante tenho crescido, amadurecido e não me deixado levar pelo que sinto, tenho me analisado minimamente com muita atenção.
Aprendi me questionar e buscar me compreender e assim não tentar, mas mudar o que esta errado e quanto mais eu olho para dentro, mais erros surgem, falhas, fraquezas e debilidades, porem se isto tudo não viesse para fora eu teria problemas cedo ou tarde.
Hoje vejo desta forma posso ter o Espirito Santo, mas não significa que por essa razão estou salva e bem, a salvação e continua e exige cuidado todos os dias este cuidado não e no que faço mas naquilo que sou, no que esta dentro de mim e que naturalmente se reflete fora isso e um fato!
Eloisa Pina
Abril 3, 2013 às 23:09
Olá D. Vivi e D.Luísa!
A Palavra de Deus corta, ela é a Verdade, logo separa a emoção da razão. Quem é conduzido pelo Espírito Santo escolhe a melhor parte, sacrifica a sua vontade, pois não aceita viver de uma forma religiosa, mas procura ver resultados da sua Fé prática e inteligente.
Na Fé do Jejum
Nádia Quintela
Abril 3, 2013 às 8:06
O Senhor Jesus veio para arruinar toda a idolatria, religiosidade, toda a hipocrisia que está dentro das igrejas. Sim porque a fé emotiva não agrada a Deus mas a racional. E aqueles que aceitam o Senhor Jesus esses o próprio Senhor Jesus os levanta. Levanta aquele que está caído , prostrado, desanimado, aquele que já não tinha esperanças para a sua vida. A palavra de Deus traspassa a alma, ou seja ela separa o que é do sentimento e daquilo que é racional. Para que assim venhamos a agradar a Deus . Por isso que a pessoa quando usa a inteligência apoiada na palavra de Deus ela transforma a sua vida.