- 22
- Jan
- 2013
Quarentena – 27º dia
- 22
- Jan
- 2013
“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lc.2:33-35)
E não é verdade?!
Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?
Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.
“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”
Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.
Refere também que o “menino” estaria destinado…
Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.
Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?
Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.
Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.
A Palavra, em si, sem a prática, mata!
Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.
E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!
“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”
A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…
Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!
Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.
Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.
Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…
Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…
Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.
Deprecated: file_exists(): Passing null to parameter #1 ($filename) of type string is deprecated in /var/www/html/vivianefreitas.com/wp-includes/comment-template.php on line 1616
Candida Correia
Abril 10, 2013 às 1:01
A profecia de Simeão, foi muito forte para uma mãe,
quando disse ” Eis que este menino está destinado
tanto para a ruína como para o levantamento de
muitos em Israel e para ser alvo de contradição.”
mas, quando o Espírito Santo usa alguém, para dizer
as verdades, não dá rodeios. Assim têm sido usados
os homens de Deus. São estas verdades que nos
abrem a mente, e temos o entendimento das
vontades do Senhor. Esta mensagem é muito forte
porque esclarece o porquê daquelas palavras, que
por vezes não queremos nem esperamos ouvir
de homens usados por Deus, Sendo tudo para o
nosso bem. Agradeço Vivi.
Patrícia
Abril 9, 2013 às 23:34
Olá a todas!
O que mais me chama atenção em Simeao é a fé racional dele e as palavras positivas que sempre teve!
Tive um tempo na igreja que tive a viver de aparências que colocava um escudo a minha volta e me envolvia nos afazeres e estava a ser hipócrita ate! Falava sobre a palavra de Deus mas não a praticava de verdade!
Finalmente a palavra começou a traspassar para mim e estou numa fase de transformação e quero mais ainda, descobrir me e transfigurar me!
Obrigado
Juliane Souza
Abril 9, 2013 às 23:33
” A palavra sem prática, mata”. Muito forte essa parte, porque as vezes estamos caídas porque não praticamos a palavra de Deus, então nós morremos espiritualmente. Quando temos o Espirito Santo sobre nós, então Ele arruina a natureza pecaminosa, Ele arruina o pecado e nos levanta de toda frustação. ” O sentir, faz-nos pecar”, outra coisa que me chamou atenção, porque não devemos sentir nada, mas temos que somente crer na palavra de Deus e praticar. Mais uma vez vê-se que o sentimento não agrada a Deus.
Na fé! Beijinhos
Maria Emília Ribeiro
Abril 9, 2013 às 23:08
ola queridas amigas Quando se e´conduzido pelo Espirito Santo traz admiraçao a todos ,quando Ele começou a agir em mim fez uma revoluçao no meu interior deu me força para cortar a cada dia tudo o que me afastava Dele agora a cada dia luto para viver uma Fe´racional ,nesta quarentena tenho aprendido a meditar na Palavra e colocado em pratica nao tem sido facil mas a cada dia vou me fortalecendo e me renovando bi ate amanha
Susana Palha
Abril 9, 2013 às 19:40
Boa tarde Dª Viviane e Dª Luisa
Ao longo desta quarentena tenho ouvido, meditado e ouvido a voz de Deus que por meio de vossas palavras me tem dado a direcção que devo seguir. Tenho vindo a me consertar com Deus, a me deixar moldar pelo Seu querer, a me revoltar contra a minha própria natureza. Fico feliz por este despertar, por me estar a ver uma nova pessoa. Com sacrifício, com luta para contrariar o sentir, pensando, avaliando a prioridade que me faz vencer meus próprios sentimentos.Minha vida está nas mãos de Deus para esta transformação constante.
Fua Nuanela - FJE Baixa da Banheira
Abril 9, 2013 às 15:07
É pura realidade, quando ouvimos a verdade, mas a verdade que esta presente na palavra de Deus e essa verdade penetra dentro da nossa alma, não conseguimos ficar indiferentes aos nossos erros, começamos a sentir uma revolta dentro de nós e fazemos de tudo para mudar, para que a nossa vida se torne muito melhor, porque é promessa de Deus.
Por isso as vezes vêem pessoas que estão conformadas com a vida que levam, não é porque não ouviram a verdade, mas porque são acomodadas aceitaram a “derrota e fracasso”.
A verdade nós liberta, isso é forte, porque enquanto vivermos enganados, estaremos a ser dominados pelos outros e presos dentro do nosso corpo e mente. Mas quando ouvimos e aceitamos e praticamos a verdade nós tornamos livres, para viver a vida que Deus tem para nós.