Quarentena – 27º dia
- 22
- Jan
- 2013
“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.” (Lc.2:33-35)
E não é verdade?!
Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?
Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.
“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”
Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.
Refere também que o “menino” estaria destinado…
Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.
Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?
Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.
Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.
A Palavra, em si, sem a prática, mata!
Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.
E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!
“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”
A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…
Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!
Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.
Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.
Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…
Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…
Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.
Paloma Lopes, FJ Almada
Abril 12, 2013 às 14:50
Olá a todas 🙂
A palavra de Deus liberta,pois Ela é a verdade .
Muitas vezes lendo , ouvindo a Palavra de Deus foi como se tivesse levado uma surra do Espirito Santo , e o mais maravilhoso de tudo é que Ele é tao misericordioso que da tantas oportunidades para enchergarmos os nossos erros e nos ajuda a corrigir.
Nunca me me esqueço do que a senhora falou , que o sentimento é pecado.
Beijinho
Miquelli Pereira
Abril 10, 2013 às 20:07
Olá D.Viviane, de todos esses dias que tenho ouvido a quarentena tem algo que tem me chamado a atenção e quem ficou tão gravado dentro de mim que quando a situação aparece eu logo lembro da quarentena – é aquela frase a senhora disse que “sentir é pecar”, todas as vezes que vem uma situação em que aparece o sentimento para atrapalhar eu logo me lembro dessa frase que o sentimento nos leva a pecar, em casa, no meu relacionamento com as pessoas, no trabalho, tenho buscado praticar isso, deixar o sentimento de lado e agir na fé!
Elisabete Pereira
Abril 10, 2013 às 19:45
Quando não dou espaço para o Senhor Jesus agir na minha dentro de mim então os sentimentos tudo o que pertence á natureza carnal se sobrepõe á minha FÉ ficando com a minha vida morta. Com conhecimento da Palavra mas sem ver o resultado da mesma. Meu Jesus vem e transforma todo o meu interior pois sei que o Seu Agir trará liberdade completa em todo o meu ser.
Silvia Sousa
Abril 10, 2013 às 17:02
Ter o encontro e viver com JESUS abala todas as estruturas. Nada fica igual ou da mesma forma. Jesus limpa, transforma, rasga, derruba os altares interiores que possuímos e tudo se modifica. Mas isso acontece com aqueles que realmente querem essa transformação. Caso contrário há algumas nuances de mudança mas não há a transformação de vida.
Não é fácil confrontar com os nossos próprios erros e falhas, com os nosso pecados gigantesco mas eu quero toda a transformação em mim. Não me importa a dor, o choro e a revelação do meu verdadeiro eu. Eu quero a minha Salvação, eu quero a minha vida completamente transformada, sem sombras, sem ser refém de sentimentos inúteis, sobretudo, sem ser tolerante com o meu pecado. Eu quero morrer e nascer do Espírito Santo!
Isabel Primo (IURD -Coimbra)
Abril 10, 2013 às 8:31
Bom dia Dona Viviane e Dona Luìsa,
Que Deus abençoe mais e mais a senhoras, nesta quarentena tenho aprendido a detectar as infecções que até então estavam na minha vida e não fazia nada para arrancar-las.
Hoje aprendi que o Senhor Jesus não quer somente levantar-me mas também arruinar todo pecado que tenho vivido contra Ele, para isso, tenho que Deixa-lo moldar-me a cada dia.
Tenho sempre que avaliar as minhas acções de forma a detectar se tenho vivido a base do sentimento ou através da fé racional.
A espada do Senhor Jesus deve ser traspassar-me de forma a dividir as más e boas atitudes que tenho procedido diante de Deus e das pessoas.
fatima santos
Abril 10, 2013 às 1:51
Tem pessoas dentro da igreja que vivem de aparência, porque não deixa o Senhor Jesus arruinar o seu interior pois isso requer sacrifício. A verdade é que quando eu estou disposta a fazer a vontade de Deus, eu sacrifico. Sacrifico quando ouço e pratico a Sua palavra mesmo doendo eu vou contra os meus sentimentos pois a fé me diz que eles são a minha queda. Quando eu pratico a palavra de Deus, estou permitindo o Espirito Santo traspassar, cortar o que em mim há de errado e me moldar conforme a Sua vontade. Tenho buscado essa transformação e mesmo sendo muito difícil e dolorosa vou continuar nessa fé .