Quarentena – 27º dia

Viviane Freitas

  • 22
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 27º dia

  • 22
  • Jan
  • 2013



“E estavam o pai e a mãe do menino admirados do que dele se dizia. Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações.”
(Lc.2:33-35)

E não é verdade?!

Quando ouvimos e vemos um homem de Deus a ser usado pelo Espírito Santo, não ficamos admirados pela sua palavra?

Assim aconteceu com o pai e mãe do Senhor Jesus, porque Simeão era conduzido pelo Espírito Santo. Por isso, era ousado… abençoou e profetizou acerca do Senhor Jesus.

“Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel e para ser alvo de contradição…”

Pode reparar, que Simeão não pronunciou apenas palavras positivas; que agradassem os ouvintes… Ele era movido pela fé racional, por isso, referiu a “ruína”, que acabaria com a religiosidade e a hipocrisia daqueles que se baseavam exclusivamente em “rituais”, mas que apresentavam uma vida enganosa.

Refere também que o “menino” estaria destinado…

Quando o Senhor Jesus age na vida de cada um de nós, Ele arruína o pecado e o engano. Não apenas nos levanta da frustração; da pobreza, ou nos concede a cura, mas destrói a nossa natureza pecaminosa e mostra-nos, através da Sua Palavra, a Verdade que nos libertará.

Existem muitas pessoas dentro das Igrejas, a viver uma vida de aparência. E isto porquê?

Porque toleram o seu pecado; aceitam as coisas inconvenientes e injustas pois não se permitem sacrificar e, por isso, não aceitam que o Senhor Jesus faça um trabalho no seu interior.

Por vezes, até ouvem a Palavra de Deus; enchem-se de conhecimento, mas não vivem, na prática, estes ensinamentos. E isto poderá tornar-se, também, uma ruína na sua vida.

A Palavra, em si, sem a prática, mata!

Mas o Senhor Jesus também levanta os “de Israel”…. À semelhança dos dias de hoje, que, no interior das Igrejas, há pessoas frustradas; caídas, que precisam ser erguidas pelo Senhor Jesus.

E, por onde Ele passa, faz uma revolução! Por isso é considerado uma contradição… Não transmite algo comum ou confortável a todos, mas trata de fazer um movimento dentro, e ao redor, de cada um!

“…também uma espada traspassará a tua própria alma…”

A alma, é onde residem os sentimentos, e é esta que precisa ser salva, pois é onde o pecado se gera…

Lembra-se, que o sentir é que nos faz pecar?!

Por outro lado, a Palavra de Deus leva-nos a tomar atitudes racionais, que nos fazem deixar de sentir, para viver na prática de uma fé inteligente.

Quando esta Palavra é accionada com ousadia e determinação, os sentimentos que a pretendiam dominar, são “cortados”. E isto, não lhe permite ficar frustrada; viver em função do passado, ou ser dominada por situações atuais.

Minha amiga, se você se “segurar” e confiar nesta Palavra, jamais será a mesma…

Quando a Palavra de Deus, traspassa a vida de uma pessoa, esta tem realmente conhecimento do seu verdadeiro estado…

Quando a Palavra penetrar na sua alma, entenderá de forma racional, a forma de não mais tolerar os mesmos erros.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Bom dia D. Vivi,

    Desde que comecei a ouvir a quarentena Deus tem me revelado os meus defeitos e erros e eu tenho mudado, consertando tudo o que esta errada, Deus tem me moldado e fico feliz por isso! Tenho me entregado mais para Deus.
    Se eu quero o melhor de Deus também tenho que ser o melhor para Ele, o dizimo de Deus!!! Continuarei nessa fé!

    Ver mais

    Para ser como Simeão que foi guiado pelo Espirito Santo,Para sermos guiados pelo Espírito Santo temos que pagar o preço e deixar que a espada transpasse então Deus revelará coisas maravilhosas.
    Muito forte esta parte quando ouvimos a palavra e não colocamos em prática então ai a palavra nós mata, quando a pessoa não coloca em prática esta sendo orgulhosa e eu penso para mim quantas foi as vezes que eu não coloquei em prática a palavra que ouvi.

    Deus abençoe a todos

    Ver mais

    Esta palavra me fez meditar em algo:
    Simeão tinha o Espirito Sato sobre ele e era tão usado por Deus, em tudo era conduzido poe ele.
    E eu que tenho o Espirito Santo dentro de mim será que tenho deixado ele me conduzir?
    A palavra de Deus quando entra ela corta o sentimento e dai conseguir-mos ouvir o que Deus tem a nos revelar…

    Ver mais

    Bom dia D. Viviane, quando estava a meditar nesta palavra vi que Simeão era conduzido pelo Espírito Santo, e transmitia a verdade, por meio do Espírito de Deus. Quando nós accionamos a palavra de Deus na nossa vida, ou seja, quando a praticamos, passamos a viver em função de Deus, Deus passa a reinar sobre a nossa vida. Por conseguinte, todo o tipo de sentimento é cortado, visto que passamos a tomar atitudes em função da fé inteligente (Deus), quando vivemos nessa fé somos ousadas, determinadas, não existindo espaço para o meio termo. Se nós agarrarmos a palavra de Deus e confiarmos nela nunca seremos a mesma porque o próprio Deus guia-nos, ilumina-nos, completa-nos.
    Na fé

    Ver mais

    Um homem quando é usado por Deus cheio do Espírito Santo, quando eu o ouço fico admirada pela ousadia das suas palavras pois não é o homem que fala mas sim Deus através dele não há sentimento na palavra mas sim razão. Jesus veio sim para ter maravilhas mas não só, também vai trazer ou melhor trouxe ruína para cada de aqueles que o aceitam de verdade pois vai destruir o pecado em nós e isso vai dor, trazer tristeza, angustia… mas depois disso vamos ser Dele e ser como Ele.
    Jesus veio para acabar com a hipocrisia, aqueles que pensam estar a fazer bem mas não o estão. A palavra de Deus liberta, mas ela mata se não for colocada em prática.

    Ver mais

    #27º Dia Quarentena# Bom Dia D.Viviane,
    É verdade, a Palavra de Deus quando é colocada em pratica, ela corta de uma forma dolorosa mas que ao mesmo tempo desperta e alimenta a Fé Inteligente, porque os sentimentos perdem a força quando começamos a rebater os sentimentos com a Palavra de Deus. A Palavra é sem duvida uma espada que separa o que é bom e o que é mau.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 17