Quarentena – 25º dia

Viviane Freitas

  • 18
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 25º dia

  • 18
  • Jan
  • 2013


“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como lhe chamara o anjo, antes de ser concebido.
Passados os dias da purificação deles segundo a Lei de Moisés, levaram-nos a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: Todo primogénito ao Senhor será consagrado; e para oferecer um sacrifício, segundo o que está escrito na referida Lei:
Um par de rolas ou dois pombinhos.”
(Lc.2:21-24)

Eu mesma procurei saber o motivo pelo qual se esperavam oito dias para se proceder à circuncisão. Acompanhe comigo:

“Fala aos filhos de Israel: Se uma mulher conceber e tiver um menino, será imunda sete dias; como nos dias da sua menstruação, será imunda.
E, no oitavo dia, se circuncidará ao menino a carne do seu prepúcio.”
(Lv.12:2,3)

Aqui está, então, o motivo…

Para que entenda… Maria e José, cumpriam a Lei que Moisés ensinara.

Que necessidade existia para o cumprimento da Lei, ou para a apresentação do Senhor Jesus, sendo Deus?

Para nos deixar um verdadeiro exemplo de submissão e obediência.

Mesmo sendo Bispo, esposa de Bispo, Pastor, esposa de pastor ou obreira… Há, ainda assim, o dever de se cumprir a Lei.

O fato de já “honrarmos” a Deus com o nosso serviço, não nos torna “diferentes” no cumprimento dos nossos deveres, declarados por intermédio da Sua Palavra.

Mas, se não há uma submissão, que é a disciplina, como haverá sujeição a Deus, a Quem não vemos?!

Interessante… Maria revelou-nos uma personalidade muito submissa e obediente; não se considerou superior, pelo fato de carregar o nosso Senhor no seu ventre e nunca se apoiou nisto, para ser favorecida…

Foi a sua atitude de humildade e submissão que chamaram a atenção de Deus e a tornaram “…muito favorecida…”
(Lc.1:28)

E isto é uma lição para todas nós, pois são os mínimos detalhes que fazem a diferença; que revelam temor!

Maria e José não eram perfeitos e deveriam cumprir a Lei; serem, igualmente, expiados pelos sacerdotes, como qualquer mortal.

Devemos pagar o preço…

É fundamental praticarmos a honestidade no nosso dia-a-dia, pois, por intermédio desta honestidade, revelamos a valorização e o respeito que temos para com Deus.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

97 comentários

    Bom dia Dª Viviane e Dª Luísa,

    Com esta mensagem eu vi que eu tenho que me cobrar mais.
    Maria cumpriu a lei, e com isso ela nos deixou um exemplo de submissão e obediência.
    Assim somos nós, temos que cumprir com os nossos compromissos perante Deus como também no nosso dia-a-dia.

    “O fato de já “honrarmos” a Deus com o nosso serviço, não nos torna “diferentes” no cumprimento dos nossos deveres.”

    Ver mais

    ‘As vezes pensamos que pelo fato de termos o Espirito Santo e fazermos parte da Sua obra temos algum previlegio, mas hoje aprendemos que é exatamente o contrario. O Espirito Santo em nòs e o serviço à Sua Obra servem proprio para criar em nòs um senso ainda maior de responsabilidade e temor. Eu tenho a obrigaçao de buscar a perfeiçao e testemunhar a este mundo a minha fè através da disciplina e sacrificio da minha vontade.

    Ver mais

    Ola Dna Viviane,comecei a quarentena e depois disso tudo em mim vem mudado,descobri que eu não me conhecia e que quando achei que estava certa, vi que era cega,no começo todos os dias que ouvia me sentia a pior pessoa,ate orei a Deus me perguntando se tinha jeito para mim,ate o 18 dia mais o menos,estava esperando o milagre pois me sentia mal , parecia ser impossível me vencer,vencer meus sentimentos,mas hoje posso dizer que existe paz ,vejo uma mudança dentro de mim e passei ver com razão a ponto de não mais ouvir meus sentimentos,parece que a voz deles(sentimentos) se calaram.Fico calada e escuto cada palavra dita na quarentena,cada musica tocada procuro entender e procuro me calar ate na hora da oração..pois ate na hora que a senhora ora eu aprendo,e naqueles momentos que eu tinha tanta coisa pra falar pra Deus e não conseguia me expressar..as orações que a senhora fez falaram por mim,afirmo que tudo o que eu queria dizer a senhora disse na oração por mim,tenho certeza que essa quarentena foi a oportunidade que eu tanto precisava para me levantar de uma luta interna que eu nem sabia que passava,agradeço a Deus e as senhoras pela oportunidade,mesmo sendo tão insignificante como sou ,Deus me viu e veio me socorrer..obrigada.

    Ver mais

    Como sempre uma renovação pra minha vida.

    Ver mais

    Ola Dona Vivi e Dona Luisa!!

    Assim como as senhoras falaram, nós temos que saber separar as coisas, e assim como somos fiel diante de Deus, sermos também fiel perante a lai, até porque quem é de Deus honra os seus compromissos com Deus e também com o homem, cá está, a pessoa tem de carácter irrepreensível perante Deus e perante todo mundo.

    No que toca a definição, tenho a dizer que a pessoa definida, ela ultrapassa tudo para chega ao seu objectivo, ela só consegue enxergar o além, os obstáculos para ela não existem, pois tem um único foco…

    Muito obrigada!!

    Beijinhos

    Ver mais

    buenas dias sr vivi, de verdad la curentena me a ayudado mucho no a sido facil para mi , ya q en estos momentos he pasado por muchas tribulaciones, en todos los aspectos de mi vida , mas aun asi hay un fuerte deseo dentro de mi de no dejar de luchar , a pesar q los sentimientos hablan q desista , mi fe y razon me dice q continue adelante q Dios tiene muchas cosas hermosas guardadas para mi, y segire en esta fe

    Ver mais
1 4 5 6 7 8 17