Quarentena – 23º dia
- 16
- Jan
- 2013
“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje, vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.E isto vos servirá de sinal: Encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” (Lc.2:8-14)
Quando o texto refere que “havia naquela mesma região”, percebo algo: Embora existissem muitas pessoas na área, Deus escolheu os pastores que viviam no campo, para dar a notícia.
E porque motivo chamaram a atenção:
Porque estavam na “luta”; atentos, a guardar o seu rebanho durante a noite.
Se eles tinham este zelo para com os animais, era porque, de fato, os valorizavam.
E quando é que eu valorizo Deus, a minha fé e a minha salvação: Quando estou de “vigília”; atenta… Quando existe sacrifício da minha parte em fazer, não o que eu desejo, mas aquilo que Deus quer para mim.
Como é que sabemos se estamos, ou não, a valorizar?
Quando ouvimos uma mensagem e pensamos na mesma, adaptando-a à nossa vida.
Muitas pessoas, ao ouvir uma mensagem, transferem-na para a vida de terceiros e, com isto, invalidam a sua própria necessidade de permanecer vigilantes.
Porque estão atentas às demais, e não à vida própria.
Acham-se perfeitas; sem erros. Por isso atribuem as culpas e a necessidade de mudança aos outros.
Na mentalidade de algumas pessoas, mesmo cristãs, não consideram o que fazem, como prejudicial para os outros ou para si… Mas, inconscientemente, não creêm na salvação! Pensam: “Estou batizada com o Espírito Santo, então, não tenho problemas. Tenho erros e falhas, sim, mas isso é normal…”
Às vezes, mesmo não conquistando tudo o que gostaria, mas porque alcançou uma posição pela qual é “reverenciada”, apoia-se nisso… Contudo, não tem vida! E a prova, são as suas palavras; a sua conduta em relação à vida espiritual. Não se vê com necessidade da salvação…
E se não se cuida e valoriza a si própria, que condições terá de dar a vida pelas suas ovelhas?!
“E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles…”
Veja bem: Quando você vigia, o próprio servo de Deus – o anjo – vai ao seu encontro. Mas isto, porque você tem o desejo de se aperfeiçoar, não para os demais, mas para Deus.
Os pastores não tinham ninguém a quem prestar contas, mas revelavam um carinho; uma atenção e cuidado, não impostos por ninguém. Era-lhes natural!
E quando apreciamos Deus; valorizamos a nossa salvação, revelamos este cuidado pelas “ovelhas” e esmeramo-nos pelo próximo, o que leva Deus, naturalmente, a revelar-se como o verdadeiro pastor das nossas almas.
“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.”
Quando Deus revela, traz-nos temor. Não recebemos a notícia com euforia.
O temor é silencioso; faz-nos pensar!
Mesmo estando 100% entregues ao que lhes estava confiado, ainda assim, não se consideravam dignos de tamanha revelação.
“…apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus…”
Os anjos festejavam porque perceberam a misericórdia de Deus e a Sua glória, ao “arriscar” o melhor que Ele tem, para salvar pessoas que, eventualmente, até O negariam.
Deus salva apenas os que creêm, mas a oportunidade é transmitida a todos os que assumirem a sua fé. Estes conquistarão a salvação.
Por outro lado, os que ouvem falar de Deus, mas não materializam a sua crença, para estes, Deus não surgirá como Salvador.
Como é que um anjo, sem pecado, glorifica a Deus? Porque vê o perigo que atravessamos na Terra; que devemos negar a nós mesmas todos os dias, e que nada temos para Lhe ofertar, a não ser erros…
Por isso eles louvam a Deus: Pelo Seu amor infinito, que jamais se encontrará em qualquer outro ser…
Então, eu pergunto-lhe: O que tem feito para chamar a atenção de Deus? Tem vigiado?
Porque, se assim for, é um sinal que decidiu render a Ele o seu melhor, mas, se, pelo contrário, não o faz, é porque não vê uma necessidade urgente de procurar e resguardar a sua salvação.
Coloque as suas “barbas de molho”, pois todas nós carecemos de salvação!
marcia olimpio
Janeiro 16, 2013 às 18:11
oi dona Viviane estas semanas estão sendo muito bom para mim tenho aprendido muito , estou aprendendo muito com a senhora por cada palavra, está sendo um novo renovo da minha fé ,está participando,é muito bom com a senhora falou não cair no comodismo,tirar uma hora por dia e refletir para mim está sendo muito bom, eu estava presizando muito,obrigada,beijinhos..um forte abraço…
Marilene
Janeiro 16, 2013 às 17:19
Ola Dona Vivi e Dona Luisa, eu tenho acompanhado a quarentena desde o principio, mesmo se nem sempre eu deixo um comentario, eu tenho feito o meu melhor para por em pratica aquilo que é falado. Todos os dias eu encontro algo que é para mim. Eu sabia que eu tinha que mudar, mas agora graças a quarentena eu estou vendo o que é necessário mudar!
Eu agradeço muito.
Deus vos abençoe.
Beijinhos
Lenice
Janeiro 16, 2013 às 17:12
Boa tarde d. Vivi E d. LUISA!
Quero dizer que através dessa quarentena tenho aprendido a me cuidar,ser para DEUS.Tenho percebido uma mudança no meu interior,mudança que a algum tempo atras parecia que nunca aconteceria,pois sinceramente eu não tinha tanta sede de DEUS assim,até pensava que tinha,mais ao mesmo tempo me deparava com uma tremenda frieza espiritual e consequentemente cometendo erros ou falhas que ninguém podia ver,mais que estavam a me afastar de DEUS ainda mais.Disse basta!quero ser uma mulher de DEUS e sei que só ELE pode fazer algo por mim se assim eu mostrar sinceridade.Tenho percebido que minhas orações mudaram,consigo ser objetiva,me expressar e assim tenho visto a diferença em mim,pois as minhas palavras não tem sido vazias,e tenho vigiado para que minhas atitudes não sejam diferentes das palavras.Agradeço a DEUS por existirem mulheres de DEUS como vocês,quero ser uma também…bjsss
Silvia Sousa
Janeiro 16, 2013 às 16:57
Dª Viviane, que benção esse trabalho! Nem imagina como tem falado direto ao meu entendimento. A cada análise e meditação que faz, vai direto ao âmago do meu ser!
Confesso que é terrível ver como sou refém dos sentimentos! Confesso que parece uma montanha tão alta e que não vou conseguir vencer, mas eu continuo nessa caminhada.
Há coisas em mim que nunca questionei sequer e são colocadas aqui como um grande problema a ser resolvido.
Deus não falha. Disso eu não tenho dúvida.
Deus escolheu-me. Eu sei disso. Ele é quem nos escolhe. Ele é quem decide revelar-se à pessoa escolhida.
Eu não quero falhar com Deus. Eu não quero ser infiel a Deus. Ele foi o único que me amou e nunca me desamparou! Por gratidão, nunca posso abandoná-Lo, mas as vezes, parece que venci algo no entanto, aquele sentimento volta. Parece que não saio do lugar.
Eu vejo avanços mas quero mais e mais.
Quero ser RACIONAL!
Quero a morte da velha criatura que sempre fui e luto com muito custo para não ser.
Quero ser batizada com o Espírito de Deus mas eu sei que os sentimentos atrapalham.
A Dª Viviane tem ensinado de forma prática de combate aos ataques dos pensamentos negativos e de dúvidas que surgem e isso é enriquecedor para mim.
Espero que essa quarentena seja o começo de muitas quarentenas. As mulheres precisam disso constantemente. Por favor, não parem. Não pare meu Deus, porque as suas mulheres, as mulheres de seu povo precisam muito deste alimento para conduzirem-se diante de Ti!
Amo esse trabalho, ele é todo de Deus!
Obrigada
Com muito carinho,
Silvia
Cristina Agostinho
Janeiro 16, 2013 às 16:24
Boa tarde dona Viviane
quero disser que ouvir as pregações da senhora tem me feito muito bem, tem me mostrado o quanto eu preciso muda e tenho aprendido muito com a senhora
quero disser que não tenho como aguarda uma 1hora antes, pra pode ler e fazer a quarentena mais tenho acompanhado as pregações
quero muito agrada a Deus e sei que estes artigos vão me fazer muito bem
que Deus abençoe mais e mais
Anabela Frangão
Janeiro 16, 2013 às 15:56
Olá Vivi e Luisa
É um grande privilégio de poder estar assistir á quarentona ,quero desde já agradecer por todas estas meditações porque têm me feito muito bem e como eu quero ir mais Além então tenho estado a investir na minha vida Espiritual têm sido muito forte .E como a Vivi falou para divolgarmos a Quarentona e também como fomos salvas para podermos Salvar temos que ter a nossa Lamparina Cheia e assim já podemos dar o que recebemos da direção do Espirito Santo para ganharmos almas,gostaria de preguntar se a Vivi não vai fazer um CDS desta Quarentona eu tenho ouvido as mensagens mais que uma vez e estou aguardar nos meu favoritos porque tem sido muito forte não me canso de ouvir e têm sido magnifico estas mensagens ,então me lembrei de procurar se a Vivi iria fazer uns CDS para poder envangelizar com os CDS e ganharmos mais almas e realizar fundos para a obra de Deus.seria muito bom podermos divolgar a través dos CDS a Quarentona .
Deus Abênçõe Vivi o seu Ministério e a Luisa Também um forte abraço Um Bem-Hajam
Arrebentou na Fé .