Quarentena – 23º dia

Viviane Freitas

  • 16
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 23º dia

  • 16
  • Jan
  • 2013




“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje, vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.E isto vos servirá de sinal: Encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”
(Lc.2:8-14)

Quando o texto refere que “havia naquela mesma região”, percebo algo: Embora existissem muitas pessoas na área, Deus escolheu os pastores que viviam no campo, para dar a notícia.

E porque motivo chamaram a atenção:

Porque estavam na “luta”; atentos, a guardar o seu rebanho durante a noite.

Se eles tinham este zelo para com os animais, era porque, de fato, os valorizavam.

E quando é que eu valorizo Deus, a minha fé e a minha salvação: Quando estou de “vigília”; atenta… Quando existe sacrifício da minha parte em fazer, não o que eu desejo, mas aquilo que Deus quer para mim.

Como é que sabemos se estamos, ou não, a valorizar?

Quando ouvimos uma mensagem e pensamos na mesma, adaptando-a à nossa vida.

Muitas pessoas, ao ouvir uma mensagem, transferem-na para a vida de terceiros e, com isto, invalidam a sua própria necessidade de permanecer vigilantes.

Porque estão atentas às demais, e não à vida própria.

Acham-se perfeitas; sem erros. Por isso atribuem as culpas e a necessidade de mudança aos outros.

Na mentalidade de algumas pessoas, mesmo cristãs, não consideram o que fazem, como prejudicial para os outros ou para si… Mas, inconscientemente, não creêm na salvação! Pensam: “Estou batizada com o Espírito Santo, então, não tenho problemas. Tenho erros e falhas, sim, mas isso é normal…”

Às vezes, mesmo não conquistando tudo o que gostaria, mas porque alcançou uma posição pela qual é “reverenciada”, apoia-se nisso… Contudo, não tem vida! E a prova, são as suas palavras; a sua conduta em relação à vida espiritual. Não se vê com necessidade da salvação…

E se não se cuida e valoriza a si própria, que condições terá de dar a vida pelas suas ovelhas?!

“E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles…”

Veja bem: Quando você vigia, o próprio servo de Deus – o anjo – vai ao seu encontro. Mas isto, porque você tem o desejo de se aperfeiçoar, não para os demais, mas para Deus.

Os pastores não tinham ninguém a quem prestar contas, mas revelavam um carinho; uma atenção e cuidado, não impostos por ninguém. Era-lhes natural!

E quando apreciamos Deus; valorizamos a nossa salvação, revelamos este cuidado pelas “ovelhas” e esmeramo-nos pelo próximo, o que leva Deus, naturalmente, a revelar-se como o verdadeiro pastor das nossas almas.

“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.”

Quando Deus revela, traz-nos temor. Não recebemos a notícia com euforia.

O temor é silencioso; faz-nos pensar!

Mesmo estando 100% entregues ao que lhes estava confiado, ainda assim, não se consideravam dignos de tamanha revelação.

“…apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus…”

Os anjos festejavam porque perceberam a misericórdia de Deus e a Sua glória, ao “arriscar” o melhor que Ele tem, para salvar pessoas que, eventualmente, até O negariam.

Deus salva apenas os que creêm, mas a oportunidade é transmitida a todos os que assumirem a sua fé. Estes conquistarão a salvação.

Por outro lado, os que ouvem falar de Deus, mas não materializam a sua crença, para estes, Deus não surgirá como Salvador.

Como é que um anjo, sem pecado, glorifica a Deus? Porque vê o perigo que atravessamos na Terra; que devemos negar a nós mesmas todos os dias, e que nada temos para Lhe ofertar, a não ser erros…

Por isso eles louvam a Deus: Pelo Seu amor infinito, que jamais se encontrará em qualquer outro ser…

Então, eu pergunto-lhe: O que tem feito para chamar a atenção de Deus? Tem vigiado?

Porque, se assim for, é um sinal que decidiu render a Ele o seu melhor, mas, se, pelo contrário, não o faz, é porque não vê uma necessidade urgente de procurar e resguardar a sua salvação.

Coloque as suas “barbas de molho”, pois todas nós carecemos de salvação!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

135 comentários

  1. ola Vivi tem sido tão bom tenho apreendido tanto, tenho deixado o orgulho de lado e tenho deixado Deus falar e tem sido muito proveitoso para mim
    obrigada

    Ver mais
  2. Bom Dia! Vivi e Luísa!

    Eu imagino uma pessoa como se fosse um barquinho no meio da tempestade, arrastado pelo vento e pelas fortes ondas, mas que clama a Deus por socorro e Ele vem com a resposta, acalmando a tempestade, trazendo a bonança, fazendo o sol brilhar e conduzindo a bom porto.
    Esta Quarentena tem conduzido a bom porto… todos aqueles que estão buscando com sinceridade, entrega e querendo acima de tudo uma transformação interior. Deus está arrancando-nos deste mar profundo de sentimentos que tenta naufragar a nossa vida.

    Estar em vigília, atenta… é mostrar para Deus o quanto valorizamos a Sua Palavra e amamos a Sua Salvação!

    Que Deus as abençoe…Bjs!

    Ver mais
    1. Olá d. Silvia consegui colocar minha fotinha….

      Ver mais
  3. tenho visto grande misericordia de Deus para comigo

    Ver mais
  4. Estar atenta em alerta!!!
    Não focar nas ansiedades,nas preocupações,mas servi-Ló de todo o meu ser,vigiando,assim alcançarei o meu objetivo.
    Tem dias que parece ,ter mais montanhas,mas isso me ensinou ,a não olhar para os imprevistos,para as dificuldades e sim seguir.

    Nos dias que quero sentir (como ontem a noite),orei,mesmo hoje o sentir latente ,eu luto contra sentir.
    Porém a Palavra me abraçou,e me alegro por estar vigiando,por estar nesta Quarentena(Minha Primeira Quarentena neste sentido!!).
    E confesso o quanto meu espírito queria isso,ele tem esmagado os sentimentos com cada palavra absorvida!!
    Obrigada queridas Dn.Vivi e Dn.Luiza sejam benditas em tudo que fizerem!

    Ver mais
  5. Ola Dona Viviane! Tenho acompañado a quarentena desde o primeiro dia e tem sido muito bom! Me faz pensar muito, refelctir e darme conta de coisas que tenho que mudar em mim. Na verdade gosto muito da forma em como explicam os versiculos, porque eu quando leio a biblia entendo, mas nao profundizo tanto, e entao com esta quarentena me dou conta de que Deus, na su palavra, fala muito mais alem do que aquilo que eu possa entender ou imaginar. Tem sido uma experiencia muito gratificante! Obrigada por esta oportunidade!

    Ver mais
  6. Olá D.Viviane e D. Luísa,

    Eu tenho visto um trabalho da parte de Deus na minha vida, no meu entendimento, e agradeço a Deus por isso. Tenho deixado de ver as coisas de maneira supérflua, mas ido ao encontro do detalhe, para avaliar se é isso mesmo que eu deveria fazer ou fiz. Vejo que tenho falhas a serem fechadas, mas creio que Deus esta continuando o processo de cura e restauro em mim, de dentro para fora e naturalmente… Hoje a D. Viviane disse que quer novas experiências na sua vida, e isso me tocou pois eu também quero enterrar todo o meu passado e que Deus faça “novas todas as coisas”, pois eu nao aceito nunca mais ser ceifada pelos sentimentos ou pelo diabo. Eu hoje tenho consciência da minha salvação, de maneira verdadeira, e sei o que posso compara-lá a uma pedra preciosa que precisa de cuidados permanentes para nao cair. Deus nos guarde e ensine, e que possamos ser inspiradas por Deus, para sermos o brilho de Deus para todos os que estão a nossa volta. Muito obrigada por vocês que se predispuseram a este sacrifício por almas que vocês nem conhecem… Deus vos abençoe abundantemente. E até amanha! Um beijinho

    Patricia

    Ver mais
1 2 3 23