Quarentena – 23º dia

Viviane Freitas

  • 16
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 23º dia

  • 16
  • Jan
  • 2013




“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje, vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.E isto vos servirá de sinal: Encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”
(Lc.2:8-14)

Quando o texto refere que “havia naquela mesma região”, percebo algo: Embora existissem muitas pessoas na área, Deus escolheu os pastores que viviam no campo, para dar a notícia.

E porque motivo chamaram a atenção:

Porque estavam na “luta”; atentos, a guardar o seu rebanho durante a noite.

Se eles tinham este zelo para com os animais, era porque, de fato, os valorizavam.

E quando é que eu valorizo Deus, a minha fé e a minha salvação: Quando estou de “vigília”; atenta… Quando existe sacrifício da minha parte em fazer, não o que eu desejo, mas aquilo que Deus quer para mim.

Como é que sabemos se estamos, ou não, a valorizar?

Quando ouvimos uma mensagem e pensamos na mesma, adaptando-a à nossa vida.

Muitas pessoas, ao ouvir uma mensagem, transferem-na para a vida de terceiros e, com isto, invalidam a sua própria necessidade de permanecer vigilantes.

Porque estão atentas às demais, e não à vida própria.

Acham-se perfeitas; sem erros. Por isso atribuem as culpas e a necessidade de mudança aos outros.

Na mentalidade de algumas pessoas, mesmo cristãs, não consideram o que fazem, como prejudicial para os outros ou para si… Mas, inconscientemente, não creêm na salvação! Pensam: “Estou batizada com o Espírito Santo, então, não tenho problemas. Tenho erros e falhas, sim, mas isso é normal…”

Às vezes, mesmo não conquistando tudo o que gostaria, mas porque alcançou uma posição pela qual é “reverenciada”, apoia-se nisso… Contudo, não tem vida! E a prova, são as suas palavras; a sua conduta em relação à vida espiritual. Não se vê com necessidade da salvação…

E se não se cuida e valoriza a si própria, que condições terá de dar a vida pelas suas ovelhas?!

“E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles…”

Veja bem: Quando você vigia, o próprio servo de Deus – o anjo – vai ao seu encontro. Mas isto, porque você tem o desejo de se aperfeiçoar, não para os demais, mas para Deus.

Os pastores não tinham ninguém a quem prestar contas, mas revelavam um carinho; uma atenção e cuidado, não impostos por ninguém. Era-lhes natural!

E quando apreciamos Deus; valorizamos a nossa salvação, revelamos este cuidado pelas “ovelhas” e esmeramo-nos pelo próximo, o que leva Deus, naturalmente, a revelar-se como o verdadeiro pastor das nossas almas.

“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.”

Quando Deus revela, traz-nos temor. Não recebemos a notícia com euforia.

O temor é silencioso; faz-nos pensar!

Mesmo estando 100% entregues ao que lhes estava confiado, ainda assim, não se consideravam dignos de tamanha revelação.

“…apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus…”

Os anjos festejavam porque perceberam a misericórdia de Deus e a Sua glória, ao “arriscar” o melhor que Ele tem, para salvar pessoas que, eventualmente, até O negariam.

Deus salva apenas os que creêm, mas a oportunidade é transmitida a todos os que assumirem a sua fé. Estes conquistarão a salvação.

Por outro lado, os que ouvem falar de Deus, mas não materializam a sua crença, para estes, Deus não surgirá como Salvador.

Como é que um anjo, sem pecado, glorifica a Deus? Porque vê o perigo que atravessamos na Terra; que devemos negar a nós mesmas todos os dias, e que nada temos para Lhe ofertar, a não ser erros…

Por isso eles louvam a Deus: Pelo Seu amor infinito, que jamais se encontrará em qualquer outro ser…

Então, eu pergunto-lhe: O que tem feito para chamar a atenção de Deus? Tem vigiado?

Porque, se assim for, é um sinal que decidiu render a Ele o seu melhor, mas, se, pelo contrário, não o faz, é porque não vê uma necessidade urgente de procurar e resguardar a sua salvação.

Coloque as suas “barbas de molho”, pois todas nós carecemos de salvação!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

135 comentários

    E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
    E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

    Lucas 2:6-8
    Os dias se cumpriram para mim, mas não houve lugar que eu ficasse apesar de estar ali, quer dizer eu não fui revelada para Deus embora tenha experiencias sempre e possa estar bem presente em sua obra, a verdade e que fazendo a quarentena e tendo a oportunidade de estar olhando para dentro de mim não apenas descobrir quanto podre de erros, e traumas, e sim complexos também descobri coisas que doem profundamente, mas não esta dor não se compara a da alma quando pensamos estar tudo bem e levamos um balde de agua fria de Deus dizendo NÃO!
    O meu mundo desabou na minha cabeça Ele me disse não agora sei como ter a alma desfeita custa e pude imaginar a dor de Deus a cada não que lhe dei com e sem consciência nos casos de fazer as coisas do meu jeito por exemplo.
    Em toda minha vida nunca senti e nem passei por nada igual, não me lembro de nenhum momento ter chorado tanto em toda minha vida, dentro do carro por km foi a única coisa que consegui fazer por horas sem reação e sem nenhuma vontade de falar, tudo perdeu o sentido para mim e deixou de ter razão a existência, na minha cabeça só pensava Deus disse não para mim e se Ele me disse não mas nada vale a pena. Não importa o sim do meu esposo, nem família, nem trabalho enfim se eu não o tenho as outras coisas de nada servem embora façam parte da minha vida.
    E eu ame meu esposo e família isso não me basta se não for aprovada por Deus aqui, como vou ser quando Ele volte ou eu vá para Ele, vou praticar o que tenho aprendido e diante desta dura realidade olhar melhor para mim e desta vez ter sede de o encontrar e ser aprovada!
    Se Ele me aceita então tudo vale a pena e tem sentido de ser, infelizmente quando se perde então que se entendo o verdadeiro valor apesar da dor que me corta a alma eu vou fazer tudo de mim 100% para ser para Deus e não apesar fazer hoje sei o que isso significa porque ate então falava disso mas agora vejo que na pratica nunca soube o que era, eu mudei e tenho mudado vou priorizar nas minhas atitudes e não com palavras o que tem mais importância em minha vida!
    Deus e minha prioridade passei muito tempo querendo aprovação dos outros por isso fomos desaprovados por Deus, agora percebi que a vida só vale a pena quando somos aprovados por Ele, não que dizer que devemos morrer por ter sido desaprovado, mas significa agarrar a oportunidade e fazer do limão uma limonada e agora conhecendo o erro então fazer do jeito certo e ser aprovado!

    Ver mais

    Ola..

    Sempre ouvimos na palavra que devemos vigiar a todo tempo, para que venhamos guardar a nossa alma.
    E eu sempre achei que esta vigiando, mas verdadeiramente tomei consciência que não estava vigiando como devia ser, pois não estava enxergando o meu eu e os meus erros, quando tentava analizar os meus erros era-me dificil realmente apontar algo em mim.
    Hoje eu vi que uma das coisas que eu nunca tinha observado em mim, é que na verdade eu não me valorizava de verdade, pois sempre que me perguntavam qual o meu talento eu achava que não tinha nenhum talento em especial, porque sempre achei que os outros eram capazes de fazer melhor que eu, nunca me dei conta disso, na verdade eu não estava me valorizando, pois eu achava aquilo normal.

    Ver mais

    Boa noite Dª Vivi, boa noite Dª Luísa!

    No dia que percebi que os sentimentos estavam a distruia-me interior e exteriormente, que afastava-me de Deus, de minha família, que era o motivo principal de tantas brigas com o meu esposo, dei um basta neles, e comecei a usar a razão! Foi a melhor coisa que fiz e perguntei a mim mesma o porque de ter perdido tanto tempo com coisas que em nada ajudavam o meu crescimento espiritual. Aliás foram os sentimentos que me afastaram de Deus por quase dois anos.
    Quando comecei a usar a razão, comecei a descobrir coisas em mim que deveriam ser mudadas, comecei a praticar a palavra de Deus, comecei a obedecer e quiz imediatamente valorizar a Deus. Como? A minha vida, entregar a Ele sem questionar e ficar atenta aos sintomas maleficos à minha comunhão com Deus. Aprendi a vigiar, a ficar atenta, pois apercebi finalmente que é a única forma de estar em sintonia com o Pai Celestial.
    Hoje a minha comunhão tem que ser constante, tenho que estar em constante vigilância e crer apenas na Sua palavra e não olhar as circunstâncias. Deus resgatou-me, deu-me vida de verdade, deu-me e dá-me condições de Lhe mostrar o Seu valor para mim todos os dias. Hoje sou muito feliz por estar na sua presença.

    Obrigada de coração pela oportunidade de aprender convosco.

    Forte abraço!

    Ver mais

    Olá D.Vivi e D.Luísa!

    Neste 23º Dia da Quarentena percebi que é muito importante estar vigilante: valorizar a minha salvação e não deixar me levar pelo “conforto” de ter um título ou alguma posição na Igreja, mas dando ouvidos a Voz de Deus e analisar o meu interior, a procurando achar e vencer os meus erros.

    Na Fé do Jejum

    Ver mais

    Bom dia D.Viviane, a quarentena tem me ajudado muito! Obrigada por este aprofundamento da Palavra de Deus , tenho meditado e vou por em prática, Jesus disse ” vigiai e orai ” então nós temos de vigiar primeiro a nossa vida , a nossa Salvação , depois sim podemos orar por nós e pelas pessoas que cuidamos , as ovelhas. Muito importante esta palavra , pois se nós não nos cuidar mos como poderemos cuidar de outra pessoa? Simplesmente não dá, tenho passado uma luta dentro de mim mas estou sempre vigilante , policiar me a mim mesma e a minha Salvação , pois a Salvação é a coisa mais importante nas nossas vidas , o nosso tesouro!

    Ver mais

    A verdade é que pelos sinais podemos ver que o nosso Senhor Jesus está voltando. E Jesus vai vir num abrir e fechar de olhos. Só aqueles que estão de vigia é que estarão preparados para ir. Nesta quarentena nos está sendo ensinado como havemos de agir, qual é a disciplina que temos que praticar. E a verdade é que todos os dias eu me deparo com situações em que eu sou posta á prova e se eu não vigiar eu acabo agindo da minha vontade, da emoção do momento. E tudo o que pastor tem falado na reunião é para que tenhamos temor, priorizar-mos a nossa salvação acima de tudo. E o Senhor Jesus sempre nos tem dado uma chance. Ele quer o nosso bem. Jesus veio para nos salvar.

    Ver mais
1 12 13 14 15 16 23