Quarentena – 23º dia

Viviane Freitas

  • 16
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 23º dia

  • 16
  • Jan
  • 2013




“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje, vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.E isto vos servirá de sinal: Encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”
(Lc.2:8-14)

Quando o texto refere que “havia naquela mesma região”, percebo algo: Embora existissem muitas pessoas na área, Deus escolheu os pastores que viviam no campo, para dar a notícia.

E porque motivo chamaram a atenção:

Porque estavam na “luta”; atentos, a guardar o seu rebanho durante a noite.

Se eles tinham este zelo para com os animais, era porque, de fato, os valorizavam.

E quando é que eu valorizo Deus, a minha fé e a minha salvação: Quando estou de “vigília”; atenta… Quando existe sacrifício da minha parte em fazer, não o que eu desejo, mas aquilo que Deus quer para mim.

Como é que sabemos se estamos, ou não, a valorizar?

Quando ouvimos uma mensagem e pensamos na mesma, adaptando-a à nossa vida.

Muitas pessoas, ao ouvir uma mensagem, transferem-na para a vida de terceiros e, com isto, invalidam a sua própria necessidade de permanecer vigilantes.

Porque estão atentas às demais, e não à vida própria.

Acham-se perfeitas; sem erros. Por isso atribuem as culpas e a necessidade de mudança aos outros.

Na mentalidade de algumas pessoas, mesmo cristãs, não consideram o que fazem, como prejudicial para os outros ou para si… Mas, inconscientemente, não creêm na salvação! Pensam: “Estou batizada com o Espírito Santo, então, não tenho problemas. Tenho erros e falhas, sim, mas isso é normal…”

Às vezes, mesmo não conquistando tudo o que gostaria, mas porque alcançou uma posição pela qual é “reverenciada”, apoia-se nisso… Contudo, não tem vida! E a prova, são as suas palavras; a sua conduta em relação à vida espiritual. Não se vê com necessidade da salvação…

E se não se cuida e valoriza a si própria, que condições terá de dar a vida pelas suas ovelhas?!

“E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles…”

Veja bem: Quando você vigia, o próprio servo de Deus – o anjo – vai ao seu encontro. Mas isto, porque você tem o desejo de se aperfeiçoar, não para os demais, mas para Deus.

Os pastores não tinham ninguém a quem prestar contas, mas revelavam um carinho; uma atenção e cuidado, não impostos por ninguém. Era-lhes natural!

E quando apreciamos Deus; valorizamos a nossa salvação, revelamos este cuidado pelas “ovelhas” e esmeramo-nos pelo próximo, o que leva Deus, naturalmente, a revelar-se como o verdadeiro pastor das nossas almas.

“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo.”

Quando Deus revela, traz-nos temor. Não recebemos a notícia com euforia.

O temor é silencioso; faz-nos pensar!

Mesmo estando 100% entregues ao que lhes estava confiado, ainda assim, não se consideravam dignos de tamanha revelação.

“…apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus…”

Os anjos festejavam porque perceberam a misericórdia de Deus e a Sua glória, ao “arriscar” o melhor que Ele tem, para salvar pessoas que, eventualmente, até O negariam.

Deus salva apenas os que creêm, mas a oportunidade é transmitida a todos os que assumirem a sua fé. Estes conquistarão a salvação.

Por outro lado, os que ouvem falar de Deus, mas não materializam a sua crença, para estes, Deus não surgirá como Salvador.

Como é que um anjo, sem pecado, glorifica a Deus? Porque vê o perigo que atravessamos na Terra; que devemos negar a nós mesmas todos os dias, e que nada temos para Lhe ofertar, a não ser erros…

Por isso eles louvam a Deus: Pelo Seu amor infinito, que jamais se encontrará em qualquer outro ser…

Então, eu pergunto-lhe: O que tem feito para chamar a atenção de Deus? Tem vigiado?

Porque, se assim for, é um sinal que decidiu render a Ele o seu melhor, mas, se, pelo contrário, não o faz, é porque não vê uma necessidade urgente de procurar e resguardar a sua salvação.

Coloque as suas “barbas de molho”, pois todas nós carecemos de salvação!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

135 comentários

    Tem razão, temos que priorizarmos a nossa salvação. Hoje vejo que para se ter algo 100% de Deus temos que nos despojarmos 100% a ele. Hoje a minha salvação está em primeiro lugar para mim. Obrigada

    Ver mais

    Eu quero Ser o melhor para Deus e O valorizo a Ele e a minha salvação, renunciando diáriamente á minha vontade, aos meus sentimentos olhando para o meu interior identificando as minhas falhas e arrancando tudo o que desagrada a Deus porque eu não sou perfeita e nem devo buscar a perfeição nos outros. Eu quero crescer espiritualmente, ver a Deus nos meus caminhos, ser uma verdadeira mulher de Deus, uma melhor filha..esposa..mãe!

    Ver mais

    Olá D. Viviane. Eu valorizo a Deus, a minha fé e a minha salvação quando estou de vigia. E estou de vigia quando sacrifico a minha vontade para fazer a vontade de Deus. E isso revela que eu quero ser melhor para Deus, pois estou atenta a tudo para não me desviar do Seu caminho que me levará á Salvação. Beijinho.

    Ver mais

    Não posso ter medo de ver os meus erros, porque a salvação é diária e tenho que me manter vigilante. Por vezes eu deixava de cuidar de mim mesma para cuidar dos outros, e eu pensava que era perfeita, que eu nao tinha falhas, até que um dia uma amiga me disse que eu era muito orgulhosa, nossa aquilo doeu, e pensei ” como que ela pode falar aquilo ? Eu sou perfeita eu nao tenho falhas”, e naquele momento fiquei com muita raiva, meus sentimentos estavam a flor da pele, mas eu parei e analisei, engoli e mudei, agora eu já consigo ver as minhas falhas e me mantenho sempre vigilante para a minha salvação, pois é o bem mais precioso que eu tenho. Através desta quarentena Deus tem falado muito comigo, e a minha maneira de ler a bíblia mudou totalmente, e a cada dia Deus tem me aperfeicoado mais e mais.

    Ver mais

    Bom dia minhas queridas em primeiro lugar eu quero lhes agradecer por compartilhar conosco deste tesouro que tem sido a quarentena que tem me ajudado bastante, na verdade eu até digo que me ensinou a ler, a meditar, é como se estivesse chegando agora a fé. pois hoje tenho agido com a razão, o que antes estava vivendo levado pelos sentimentos, pela maré. e louvo a Deus pois comecei a buscar nele pois não poderia continuar desta forma, foi quando uma amiga me falou da quarentena, tenho participado, não tem sido fácil, a disciplina, e muitas falhas que me tem sido revelados, que tenho que lutar com unhas e dentes pra vencer, mas creio que vou vencer. obrigado!!!

    Ver mais

    Olá D. Vivi no começo da quarentena eu fiquei admirada, passei para as minhas amigas, postei no facebook, enfim, mas até então eu estava só recebendo as palavras aceitando, mas não estava vendo mudar nada em mim, foi então que começou as provações, e eu pude ver os resultados da quarentena que ate´então achei que só estava ouvindo, pude sair do sentimento que as pessoas que convivem comigo dizia que eu éra muito sentimental, mesmo nesses 21 anos de igreja, eu orava a Deus, mas não conseguia me libertar daqueles sentimentos, éra como se eu tivesse em uma areia moveidissa que quanto mais me mechia mais me afundava nos sentimentos, e ontem com um acontecimento pude ver a realidade que os sentimentos não deixam e agradeci muito a Deus pois me vi acima deles, agora não quero nunca mais deixar os sentimentos me pegar de novo e sei que para isso vou ter que vigiar a todo momento e lutar contra eles, porque vale a pena.

    Ver mais
1 10 11 12 13 14 23