Quarentena – 21º dia

Viviane Freitas

  • 14
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 21º dia

  • 14
  • Jan
  • 2013


“…para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel.” (Lc.1:79,80)

Quando Deus faz referência ao “alumiar aos que jazem nas trevas”, compreende algo escuro. E ao que podemos comparar?

À nossa alma, que se revela igualmente “escura”, quando não entendemos os nossos comportamentos ou quando agimos de uma forma que nós próprias desaprovamos.

Quem jaz nas trevas – na escuridão – significa que não tem ânimo, sequer, para abandonar o seu estado; a sua debilitante e degradante condição. Porque não vê esperança. Está tudo escuro; sem direção… sem uma única “luz”.

A sombra da morte, sugere que há uma força, uma pressão que incita ao precipício.

Você e eu, neste momento, estamos a ser iluminados nas trevas… Entende isto? Deus está a iluminar-nos em relação aos erros que possamos estar a cometer.

Deus, com a Sua Palavra e o Seu Espírito, nos ilumina.

Deixe-me que lhe diga: Eu não estou “perturbada”, mas ainda tenho muitas coisas para descobrir; não está tudo perfeitamente esclarecido. Há situações que me falta descobrir como resolver.

E, por vezes, ficamos algo frustradas, porque não sabemos como agir…

Mas a luz de Deus funciona para todas nós, que reconhecemos precisar da mesma, para iluminar os nossos caminhos.

Deus dá-me a luz, a partir do momento que a procuro. E isto, porque assumo o meu desejo e dependência, em relação a Ele.

Porque eu não sou perfeita!

Enquanto estiver neste mundo, terei imperfeições.

Até ao momento em que o meu corpo for glorificado, não deixa de ser um corpo cheio de falhas e erros, que me faz necessitar desta Luz, constantemente!

Normalmente, as pessoas entendem por estar “em trevas” como se fora endemoninhada… mas não! Refere-se também àquela que precisa de uma direção; da Luz, para orientá-la a todo o momento.

Um exemplo: Às vezes, atravessamos situações que, muito embora não nos deixem tristes e abatidas, continuam por resolver. E precisamos, neste momento, de uma direção; uma luz, para nos conduzir à solução!

“O menino crescia e se fortalecia em espírito.”

O que é o nosso espírito?!

É o intelecto; o que nos permite pensar.

Quando desenvolvemos a forma de raciocinar no sentido na nossa fé – de como agimos – estamos a fortalecer-nos no espírito, pois, imediatamente, detetamos a raiz do problema e lutamos contra o mesmo!

Por vezes, são os maus pensamentos que nos atacam…

Sabe o que eu faço, que os afasta de imediato? Eu declaro: “Jesus eu te amo!; Obrigada por tudo.”

Eu combato aqueles pensamentos que são do inferno, e glorifico a Deus, afastando-os, assim, naturalmente.

O diabo vem para nos acusar e culpar de certas coisas, mas quando o combatemos e glorificamos a Deus de sincero coração, então, nos fortalecemos no espírito.

Não era Deus que fazia o menino crescer e se fortalecer. Mas ele próprio, combatendo o bom combate, na mente, no corpo, no espírito…

“E viveu nos desertos…”

Um menino… uma criança!

Consegue perceber?

Você pode ser uma “criança” na fé, mas se agir racionalmente; se ficar atenta à investida dos “sentimentos: “Porque estou a sentir desta forma?”; “Qual é o problema?; “Eu quero saber qual é a raiz…”. Então, vencerá tudo e se fortalecerá no espírito!

João Batista amadureceu nos desertos. E quem vive no deserto?! Ninguém…

Igualmente, você e eu, amadurecemos nos desertos da vida. Não é apenas lendo ou meditando, mas justamente na hora que estamos com problemas. No momento em que nos deparamos com o imprevisto e a dificuldade.

É aqui que desenvolvemos… Ao manifestar a nossa fé, provando que, realmente, estamos prontos para assumir a nossa crença em Deus.

O que resolve é detetar e ser forte; desenvolver! Enfrentar as dificuldades, vencendo uma após a outra…

Desta forma, permaneceremos no espírito e seremos independentes para detetar o que deve ser feito!

“…até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel.”

Cá está, uma vez mais, a importância do tempo… de saber esperar, em Deus, o tempo certo!

Às vezes, estamos assim: “Eu tenho de falar sobre o que Deus está a falar comigo…”. Eu também era assim!

Mas devemos respeitar o tempo! Não precisamos viver na ansiedade.

Tudo acontecerá no seu devido tempo… Naturalmente!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

    Bom dia Dª Viviane e Dª Luísa,

    Tenho aprendido que é nos desertos que amadurecemos e nos fortalecemos.
    Tenho sido iluminada por Deus nesta caminhada, detectando os meus erros, tenho enfrentado as dificuldades, sendo Forte, capaz de ultrapassar, permanecendo no espírito.
    Pois é exactamente nos desertos que provamos para Deus e para nós mesmas que tipo de fé vivemos.

    Obrigada e Beijinhos

    Ver mais

    Olá D. Vivi e D. Luísa!
    Esta quarentena a cada dia se torna especial, pois ela é uma verdade que penetra no meu ser para me libertar.
    Por muito tempo atrasei o agir do Espírito Santo em mim, pois vivia uma fé irracional e esta quarentena iniciou, quando na minha vida, também, iniciou o processo de uma mudança.
    Cada dia tem sido de suma importância para me deixar em alerta contra mim mesma, os meus sentimentos.
    Hoje, pude aprender algo muito importante – Só me fortaleço quando desenvolvo a minha maneira de pensar e só serei realmente iluminada, se fizer por onde.
    Obrigada e beijinhos

    Ver mais

    Eu acredito que cada luta que passamos, cada pensamento ou sentimento ruim que nos sobrevem serve para demonstrarmos a Deus quem somos realmente. Porque é muito facil falar de Deus e da fé, mas cada palavra nossa é demonstrada nos momentos de dificuldades. Ou seja, aquilo que para nòs està sendo dificil, Deus ve como uma oportunidade de nos conhecer melhor.

    Ver mais

    Olá D.Vivi e D.Luisa!!

    Deixei de acompanhar a quarentena a uns dias atrás, por não ter como participar, mas estou voltando hoje, de onde parei, e eu posso dizer que senti muita falta desses momentos, porque é um alimento de Deus em mim, eu vou continuar a participar até ao fim e tenho a certeza que essa quarentena continuará a fazer toda a diferença na minha vida.
    Muito obrigado pela vossa dedicação a mim, por se preocuparem com a minha alma.Deus abençoe a cada dia mais as senhoras!!Beijinhos

    Ver mais

    Estou aprendendo e muito, não é correndo pra terminar de ler logo um capitulo da biblia que fara diferença em nossas vidas, e sim meditando em cada detalhe. Pra mim esta sendo grandioso mesmo.

    Ver mais

    Olá Dona Vivi e Dona Luísa, a quarentena tem sido maravilhosa, sempre digo isso, tenho aprendido muito! Quando leio a bíblia, tem sido diferente de antes, antes eu tinha aquela pressa de ler tudo sabe? Aquela curiosidade, assim eu acabava lendo tudo, sem meditar, mas agora tenho lido, parado, pensando, lido de novo, pra realmente absorver o espírito daquela passagem! Eu tbm tenho muitas coisas para mudar em mim, eu vejo que a cada erro que encontro em mim, uma oportunidade de mudar, pq Deus está permitindo que a gente enxergue os nossos erros e mude, enquanto tem muitas pessoas que infelizmente nao veem que estao errando, ate mesmo a gente antes, nós estamos tendo essa oportunidade e temos que tomar a ATITUDE! Um grande abraço para as senhoras!!!!

    Ver mais
1 3 4 5 6 7 17