Quarentena – 21º dia

Viviane Freitas

  • 14
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 21º dia

  • 14
  • Jan
  • 2013


“…para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.O menino crescia e se fortalecia em espírito. E viveu nos desertos até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel.” (Lc.1:79,80)

Quando Deus faz referência ao “alumiar aos que jazem nas trevas”, compreende algo escuro. E ao que podemos comparar?

À nossa alma, que se revela igualmente “escura”, quando não entendemos os nossos comportamentos ou quando agimos de uma forma que nós próprias desaprovamos.

Quem jaz nas trevas – na escuridão – significa que não tem ânimo, sequer, para abandonar o seu estado; a sua debilitante e degradante condição. Porque não vê esperança. Está tudo escuro; sem direção… sem uma única “luz”.

A sombra da morte, sugere que há uma força, uma pressão que incita ao precipício.

Você e eu, neste momento, estamos a ser iluminados nas trevas… Entende isto? Deus está a iluminar-nos em relação aos erros que possamos estar a cometer.

Deus, com a Sua Palavra e o Seu Espírito, nos ilumina.

Deixe-me que lhe diga: Eu não estou “perturbada”, mas ainda tenho muitas coisas para descobrir; não está tudo perfeitamente esclarecido. Há situações que me falta descobrir como resolver.

E, por vezes, ficamos algo frustradas, porque não sabemos como agir…

Mas a luz de Deus funciona para todas nós, que reconhecemos precisar da mesma, para iluminar os nossos caminhos.

Deus dá-me a luz, a partir do momento que a procuro. E isto, porque assumo o meu desejo e dependência, em relação a Ele.

Porque eu não sou perfeita!

Enquanto estiver neste mundo, terei imperfeições.

Até ao momento em que o meu corpo for glorificado, não deixa de ser um corpo cheio de falhas e erros, que me faz necessitar desta Luz, constantemente!

Normalmente, as pessoas entendem por estar “em trevas” como se fora endemoninhada… mas não! Refere-se também àquela que precisa de uma direção; da Luz, para orientá-la a todo o momento.

Um exemplo: Às vezes, atravessamos situações que, muito embora não nos deixem tristes e abatidas, continuam por resolver. E precisamos, neste momento, de uma direção; uma luz, para nos conduzir à solução!

“O menino crescia e se fortalecia em espírito.”

O que é o nosso espírito?!

É o intelecto; o que nos permite pensar.

Quando desenvolvemos a forma de raciocinar no sentido na nossa fé – de como agimos – estamos a fortalecer-nos no espírito, pois, imediatamente, detetamos a raiz do problema e lutamos contra o mesmo!

Por vezes, são os maus pensamentos que nos atacam…

Sabe o que eu faço, que os afasta de imediato? Eu declaro: “Jesus eu te amo!; Obrigada por tudo.”

Eu combato aqueles pensamentos que são do inferno, e glorifico a Deus, afastando-os, assim, naturalmente.

O diabo vem para nos acusar e culpar de certas coisas, mas quando o combatemos e glorificamos a Deus de sincero coração, então, nos fortalecemos no espírito.

Não era Deus que fazia o menino crescer e se fortalecer. Mas ele próprio, combatendo o bom combate, na mente, no corpo, no espírito…

“E viveu nos desertos…”

Um menino… uma criança!

Consegue perceber?

Você pode ser uma “criança” na fé, mas se agir racionalmente; se ficar atenta à investida dos “sentimentos: “Porque estou a sentir desta forma?”; “Qual é o problema?; “Eu quero saber qual é a raiz…”. Então, vencerá tudo e se fortalecerá no espírito!

João Batista amadureceu nos desertos. E quem vive no deserto?! Ninguém…

Igualmente, você e eu, amadurecemos nos desertos da vida. Não é apenas lendo ou meditando, mas justamente na hora que estamos com problemas. No momento em que nos deparamos com o imprevisto e a dificuldade.

É aqui que desenvolvemos… Ao manifestar a nossa fé, provando que, realmente, estamos prontos para assumir a nossa crença em Deus.

O que resolve é detetar e ser forte; desenvolver! Enfrentar as dificuldades, vencendo uma após a outra…

Desta forma, permaneceremos no espírito e seremos independentes para detetar o que deve ser feito!

“…até ao dia em que havia de manifestar-se a Israel.”

Cá está, uma vez mais, a importância do tempo… de saber esperar, em Deus, o tempo certo!

Às vezes, estamos assim: “Eu tenho de falar sobre o que Deus está a falar comigo…”. Eu também era assim!

Mas devemos respeitar o tempo! Não precisamos viver na ansiedade.

Tudo acontecerá no seu devido tempo… Naturalmente!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

100 comentários

  1. Olá, quero dizer à vocês o quanto a Quarentena tem me despertado. E vi o quanto estava sendo artificial, como estava sendo automática um verdadeiro robo para Deus. Ta amarrado isso em Nome de Jesus. E agora estou aprendendo a ser Natural, como a rosa no Jardim, verdadeira e sincera para Deus. E com certeza quero e vou aprender mais e mais. Beijos que estejamos sempre fortalecidas na Palavra de Deus. Mônica Andréa

    Ver mais
  2. Essa quarentena tem sido como as senhoras falaram como um antes e depois para mim, tenho me separado mais para Deus e meditado mais em sua palavra, quero sempre ver a frente e isso so se consegue em Espirito, voltei ao primeiro amor depois desta quarentena e Deus tem me feito enxergar coisas que tenho que mudar!

    Abraços as senhoras!

    Ver mais
  3. ola Vivi e Luisa
    Sou sincera não tenho ouvido a quarentena ouvi as primeiras 5 mas depois por causa do tempo e infelizmente tenho me esquecido de ouvir e hoje o Espirito Santo me levou a ouvir e meu Deus como foi forte e como Deus me limpou e aliviou
    obrigada meu Jesus te mo muito

    Ver mais
  4. Olá dona Vivi queria compartilhar um pouco do que tem se passado comigo, esta quarentena tem me feito saber coisas sobre mim, que de momento me causou vergonha, dor, até a sensação de que não poderia ser verdade que dentro de mim estivesse assim, porém estava, apesar de me sentir feliz, realizada, enfim percebi que mesmo sendo de Deus é uma caminhada de descobertas continuas que tenho que travar, olhar para dentro de mim me fez ver que certas coisas do passado como ser abusada, afinal tinha deixado grandes estragos que pensava eu que estava superado, mas na verdade não estava so pude ver isso aqui nesta quarentena. Meu Deus as coisas que ficamos a ter conhecimento agora me sinto leve por ter arrancado de dentro de mim, mas no momento foi uma dor terrível perceber que isso passou tantos anos maquilhado dentro de mim! Obrigada Jesus por esse cuidado e por inspirar a cada dia teus servos como alcançar verdadeiramente a alma, pois o maior estrago fica lá e com momentos como esse podemos revolucionar nossa vida e ser melhor a cada dia!

    Ver mais
  5. Bom dia dn.Vivi agradeço muito a Deus pela quarentena, pela a oportunidade de aprender a ser para o Meu Senhor quem realmente Ele quer que eu seja, ñ uma pessoa que vive de qualquer forma sem regras, sem disciplina, ouvir e praticar a fé inteligente.No começo ñ fácil ver todos os meu erros e assumir para mim mesma, que tinha que mudar, mas agora quanto mais o Espirito Santo me revela, mais feliz fico porque sei que o Meu Senhor está mais proximo de mim.Porque quanto mais perto da luz ficamos, mais as nossas trevão vão se dissipando.Muito obrigado dn.Vivi e dn.Luíza.Beijos com carinho Dhevola.

    Ver mais
  6. Bom Dia! Vivi e Luísa!

    Todos… passam pelo deserto. Eu registrei essas palavras em momentos cruciais da minha vida, que fizeram parte de uma profunda reflexão do meu interior na busca incessante de Deus. O deserto é o tempo de preparação, ensinamento e fortalecimento, é nele que são formados os homens e mulheres de Deus.

    “Só vejo a minha frente montes de areia, durante o dia, o sol escaldante a me consumir e nem uma gota de água eu tenho para matar a minha sede, estou completamente seca, não encontro nenhum Oásis para me abrigar a sua sombra e saciar a minha sede nas suas águas refrescantes, durante a noite o frio caí sobre mim para estremecer os meus ossos, onde está o fogo para me aquecer, olho para o céu e não vejo nenhuma estrela para me fazer companhia, estou completamente só nessa imensidão, clamo por socorro porque eu só tenho a ti meu Senhor, mata a minha sede com as águas cristalinas do teu Espírito, aquece-me a alma com o fogo do teu Espírito, faz morada em mim, para que eu seja um Oásis no deserto da vida e floresça em todas as estações do ano “.

    Embora o deserto seja tremendamente difícil… Ele é o tempo de Deus para nos preparar, para que os propósitos de Deus sejam cumpridos através de nós.

    Que Deus as abençoe! Bjs!

    Ver mais
1 2 3 4 17