Quarentena – 17º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 17º dia

  • 8
  • Jan
  • 2013

“Deus precisa de tempo para trabalhar em nós. Devemos dar-Lhe espaço, sem ansiedade, preocupação ou dúvida.”
Viviane Freitas

“Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.
A Isabel cumpriu-se o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João.”
(Lc.1:56-60)

Tudo na vida tem um tempo; não é de qualquer forma; do meu jeito… ou do seu jeito!

Existe um tempo…

O próprio Deus viu que, mesmo com o desejo de ver o filho, Isabel não se precipitou em reduzir o tempo. Teve que aguardar, à semelhança das demais grávidas.

A maioria das mulheres revelam-se ansiosas e precipitadas, e esta condição, fá-las ser fracas na fé; frágeis e desconfiadas…

Porque a crença em Deus está associada à paz; à confiança; à certeza!

Não tem nada a ver com a ansiedade. É exatamente o oposto.

Quando a pessoa crê, sabe esperar o tempo certo; o tempo de Deus!

A crença é algo definido. Todas as vezes que existe indefinição, há fraqueza na fé e perigo de “queda”.

Os sentimentos são uma poderosa arma contra a própria pessoa!

“Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.”

Quando se trata de algo normal, não há grande regozijo, mas quando existe dificuldade, desafio ou impossibilidade, e o milagre acontece, as pessoas regozijam-se, juntamente connosco.

Você até pode pensar que a sua vida muda de um dia para o outro; que, eventualmente, porque participa na Quarentena, já está transformada…

Mas não é isso que acontece!

A Quarentena está a abrir a sua mente; a purificar as ideias fixas, geradas pelo seu sentimento. Está a dar direção e a transmitir-lhe a Verdade.

E, quando encontramos um problema, sentimo-nos felizes, não por causa do problema, mas porque conseguimos “enxergar”!

Existe um tempo, amiga.

Esta Quarentena é uma semente…

Você aprende a “pensar”; a avaliar a si própria; não mais vai confiar nos seus sentimentos; estará mais alerta e valorizará mais a própria Palavra de Deus.

“De modo nenhum! Respondeu sua mãe…”

O óbvio seria a criança chamar-se de Zacarias. Mas, quando há algo definido; uma crença; uma verdade, então, ainda que ouça os demais, com palavras e sugestões, isso não a seduz.

Muitas pessoas, sugerindo sobre a sua vida, fazem-na balançar…

E o questionar contínuo, revelando indefinição, mesmo nas coisas mais simples da vida, tornam a pessoa vulnerável; fraca… que não sabe o que quer.

Você não pode esperar que as pessoas lhe transmitam uma definição. Deve ser definida por si mesma!

E como fazê-lo?

Quando olha para o seu alvo!

Quando se questiona: “O que eu quero?” E fala diretamente com Deus, quanto ao que é necessário para o alcançar.

Vemos, muitas vezes, pessoas fracas, infantis, que transmitem uma insegurança.

Tentaram persuadir Isabel… a fim de desistir da sua crença.

Mas vemos, por parte dela, uma crença total; uma obediência, que lhe permitiu ser definida até ao final!

E ela não ficou preocupada com os pensamentos alheios.

O tempo torna-se o inimigo nº1 das pessoas ansiosas.

Ou guardamos o que os outros pensam de nós, ou a certeza que está no nosso interior. E temos que ser bem claras no que queremos.

Temos que ser definidas em tudo na vida.

Avalie… Olhe para dentro de si e veja como reage perante as circunstâncias: Se está ligada com Deus ou nos sentimentos.

A quem vai ouvir? O que vai guardar?

Quais as palavras que saem da sua boca? Definição ou preocupação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

123 comentários

    Quando a pessoa se preocupa mais em agradar aos outros e não obedecer á vontade de Deus ela é fraca. Isabel não se importou com o que os outros iriam dizer, ela foi definida. Quando a pessoa é definida ela vai contra tudo e todos para o seu objectivo se cumprir. E as coisas têm o seu tempo de se cumprir. E Deus está mostrando para cada uma de nós o que temos que fazer. Porque quando Deus se mostra na vida da pessoas todos vêm essa diferença, existe uma alegria,

    Ver mais

    Ola D. Vivi e D. Lu!
    Deus é maravilhoso, e é realmente com aqueles que o buscam. Tenho vindo a analisar tudo que tenho aprendido com a quarentena e comparei com o meu atual comportamento. Reparei que mudei em muita coisa, mas em algumas ainda estou a lutar para mudar. Imediatamente achei que não estava a fazer as coisas como deveria! Hoje ouvindo as Senhoras a falar que tudo tem o tempo certo, e que a quarentena esta a “limpar” a purificar a nossa mente, e ao seu tempo veremos o resultado desta na nossa vida, conclui que não só estou na direção certa, como este pensamento-sentimento foi “limpo” da minha mente. Ai esta Deus, a responder o pedido que tenho feito, de transformar o meu caráter, e consequentemente a minha vida transformar-se-a! Obrigada Deus!

    Ver mais

    Também quero ser mais de Deus, e entendi que ser de Deus, é muito mais profundo, requer uma disciplina, disciplina essa, que nem sempre tenho tido, não tem sido facil, mas quem falou que seria. por vezes não tenho conseguindo acordar bem cedo para ler, meditar, na palavra de Deus. mas vou vencer essa luta.

    Ver mais

    Boa noite D.Vivi. Tenho estado a lutar contra esse sentimento .Ansiedade,preocupaçao ,q logo origina a precipitação.Quero logo ver resultados,e quando não acomntece vem logo o desanimo.Mas graças a DEUS, já tomei consciência do erro e estou a moderar-me mais.obrigada.bjns.

    Ver mais

    O problema é por eu ser muito direta quando chega a hora de dizer aquilo que é para dizer perco a noção e a ansiedade quando dou por mim já estou a gritar com a pessoa e aí perco a razão toda e outra toda a vez que faço um propósito com Deus sai tudo ao contrário é triste porque eu quero glorificar o Nome do Senhor Jesus e sai-me tudo ao contrário bem sei que o tempo de Deus não é o meu tempo.

    Ver mais

    Bom dia d. Viviane, d. Luísa!

    Julgava eu estar assentada numa base firme de pedra (a base de Deus) no entanto, foi a pressa e o sentimento que me fizeram cair, ou seja, eu aparentemente estava firme, mas foi só acontecer algo, problemas, situação, e me deparei questionando, colocar Deus contra a parede, pois eu queria que as coisas se resolvessem logo. Deus tem o tempo dEle e eu tenho o meu, mas se o meu prevalecer será muito melhor, se eu pressionar Deus, Ele fará pois estou firme, sou fiel… engano meu! A queda foi fulminante! Sofri muito, gemi mais ainda, mas no dia que fiz como Isabel fez: falar com convicção o que tinha de ser, o que tinha de ser feito, como Deus quer e não como eu quero, as coisas mudaram de figura. Ainda hoje, tenho que vigiar estes sentimentos que estão sempre nos rondando, mas se estou a olhar para Deus, não existe nada que me possa desviar. Esta quarentena tem-me feito olhar para mim todos os dias e perceber que não posso distrair-me, não posso olhar para as circunstâncias, não posso duvidar, apenas tenho que continuar firme, crendo e obedecendo sempre, assim Deus se agrada e nós nos apercebemos do seu agrado, pois a nossa vida fica muito melhor apesar dos problemas. Se estamos firmes, fica mais fácil resolver os problemas.
    O segredo é: não Duvidar, Crer somente e Obedecer.

    Beijinho grande!

    Ver mais
1 7 8 9 10 11 21