Quarentena – 17º dia

Viviane Freitas

  • 8
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 17º dia

  • 8
  • Jan
  • 2013

“Deus precisa de tempo para trabalhar em nós. Devemos dar-Lhe espaço, sem ansiedade, preocupação ou dúvida.”
Viviane Freitas

“Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.
A Isabel cumpriu-se o tempo de dar à luz, e teve um filho.
Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.
Sucedeu que, no oitavo dia, foram circuncidar o menino e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias.
De modo nenhum! Respondeu sua mãe. Pelo contrário, ele deve ser chamado João.”
(Lc.1:56-60)

Tudo na vida tem um tempo; não é de qualquer forma; do meu jeito… ou do seu jeito!

Existe um tempo…

O próprio Deus viu que, mesmo com o desejo de ver o filho, Isabel não se precipitou em reduzir o tempo. Teve que aguardar, à semelhança das demais grávidas.

A maioria das mulheres revelam-se ansiosas e precipitadas, e esta condição, fá-las ser fracas na fé; frágeis e desconfiadas…

Porque a crença em Deus está associada à paz; à confiança; à certeza!

Não tem nada a ver com a ansiedade. É exatamente o oposto.

Quando a pessoa crê, sabe esperar o tempo certo; o tempo de Deus!

A crença é algo definido. Todas as vezes que existe indefinição, há fraqueza na fé e perigo de “queda”.

Os sentimentos são uma poderosa arma contra a própria pessoa!

“Ouviram os seus vizinhos e parentes que o Senhor usara de grande misericórdia para com ela e participaram do seu regozijo.”

Quando se trata de algo normal, não há grande regozijo, mas quando existe dificuldade, desafio ou impossibilidade, e o milagre acontece, as pessoas regozijam-se, juntamente connosco.

Você até pode pensar que a sua vida muda de um dia para o outro; que, eventualmente, porque participa na Quarentena, já está transformada…

Mas não é isso que acontece!

A Quarentena está a abrir a sua mente; a purificar as ideias fixas, geradas pelo seu sentimento. Está a dar direção e a transmitir-lhe a Verdade.

E, quando encontramos um problema, sentimo-nos felizes, não por causa do problema, mas porque conseguimos “enxergar”!

Existe um tempo, amiga.

Esta Quarentena é uma semente…

Você aprende a “pensar”; a avaliar a si própria; não mais vai confiar nos seus sentimentos; estará mais alerta e valorizará mais a própria Palavra de Deus.

“De modo nenhum! Respondeu sua mãe…”

O óbvio seria a criança chamar-se de Zacarias. Mas, quando há algo definido; uma crença; uma verdade, então, ainda que ouça os demais, com palavras e sugestões, isso não a seduz.

Muitas pessoas, sugerindo sobre a sua vida, fazem-na balançar…

E o questionar contínuo, revelando indefinição, mesmo nas coisas mais simples da vida, tornam a pessoa vulnerável; fraca… que não sabe o que quer.

Você não pode esperar que as pessoas lhe transmitam uma definição. Deve ser definida por si mesma!

E como fazê-lo?

Quando olha para o seu alvo!

Quando se questiona: “O que eu quero?” E fala diretamente com Deus, quanto ao que é necessário para o alcançar.

Vemos, muitas vezes, pessoas fracas, infantis, que transmitem uma insegurança.

Tentaram persuadir Isabel… a fim de desistir da sua crença.

Mas vemos, por parte dela, uma crença total; uma obediência, que lhe permitiu ser definida até ao final!

E ela não ficou preocupada com os pensamentos alheios.

O tempo torna-se o inimigo nº1 das pessoas ansiosas.

Ou guardamos o que os outros pensam de nós, ou a certeza que está no nosso interior. E temos que ser bem claras no que queremos.

Temos que ser definidas em tudo na vida.

Avalie… Olhe para dentro de si e veja como reage perante as circunstâncias: Se está ligada com Deus ou nos sentimentos.

A quem vai ouvir? O que vai guardar?

Quais as palavras que saem da sua boca? Definição ou preocupação?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

123 comentários

    Bom dia, essa palavra veio mesmo na minha direcção, muitas das vezes, eu me senti insegura, desvalorizada, não tinha auto-estima e deixava os outros opinar na minha vida, como devia me vestir, como devia ter o cabelo, como devia ser a minha personalidade, nunca fazia as coisas pela minha cabeça! Tudo o que fazia era baseado no que os outros diziam de mim. Até que conhecia a Deus e passei a ser-Lhe obdiente, e comeei a valorizar-me mais e a pensar por mim mesma. Hoje tenho a certeza aquilo que quero, porque recentemente aprendi que não importa o que os outros dizem de mim, eu tenho que me manter fiel a palavra de Deus porque Ele me valoriza demais e que sou preciosa para Ele! Na fé, beijinhos!

    Ver mais

    Olá D.Vivi e D.Luísa!

    Neste 17º Dia da Quarentena pude ver que o que impede que os planos de Deus se materializem na minha vida é a ansiedade. Tudo vem no tempo certo pois ha tempo para tudo.
    A ansiedade só revela a falta de Fé ou a Fé emotiva que precisa de ver para crer.
    Agora sei que para dominar a ansiedade devo confrontá-la com a Fé inteligente, enxotá-la dos meus pensamentos e agir de maneira a provar que creio de facto e de verdade!

    Na Revolta

    Ver mais

    Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos.
    Quem esta faminto, tem uma grande nescessidade em se alimentar e humilde e reconhece que precisa, logo se entrega se dispoe em receber o alimento Deus e esse alimento mas so os famintos que verdadeiramente reconhecem que sem Ele nada são conseguem ser alimentados porque os ricos aqueles que se enganam pensando que não precisam de nada nem ninguem ate podem vir ate Deus mas por não ser humildes nada recebem saem tao vazios quanto chegaram.

    Ver mais

    A indisciplina é algo que tem um grande impacto, deve ser contornado de imediato porque faz nos perder muitas coisas! Assim como o sentimento, a indefinição, a confusão que não nos permitem ir além, só travam a fé…
    Temos de selecionar qual o ”pack” que vamos fazer, definição, fé inteligente e disciplina ou sentimento, fé emocional e tudo ao meu jeito!
    É uma opção que temos de fazer e graças a Deus por podermos escolher… o primeiro é doloroso mas traz benefícios sem conta, sendo que o segundo só nos faz tropeçar e no fim acaba por doer mais por conta de uma caminhada frustrada e infeliz!

    É importante vigiar constantemente para que a nossa fé esteja edificada nos alicerces da definição.

    Deus abençoe

    Ver mais

    Ola…

    A palavra de hoje foi muito forte, é isso mesmo nós mulheres de Deus temos de ser definidas e estar ligadas em Deus e não nos sentimentos, pois tudo acontecerá no tempo certo, tempo esse que Deus usa para moldar o nosso interior.

    Obrigada!

    Ver mais

    Sempre muito forte a Quarentena! Bem , Deus nos deus 24h e isso chega para tudo pra trabalhar , descansar , pra tratar de responsabilidades , dialogar com a família … Mas aquelas pessoas que são ansiosas acham sempre que tem falta de tempo , que 24h nao chega… Bem eu aprendi , pois eu tambem era assim , achava que 24 h nao chegavam para tudo , achava que minhas responsabilidades eram um fardo , mas nao é assim, por mais difíceis que sejam as responsabilidades eu tenho de assumi las porque são minhas e eu tenho tempo pra tudo. Hoje sim tenho 24h que chegue pra fazer o preciso e quero fazer. Bjs.

    Ver mais
1 8 9 10 11 12 21