Quarentena – 13º dia

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 13º dia

  • 2
  • Jan
  • 2013



“A Palavra de Deus limpa; arranca o mal!”
Viviane Freitas

“E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.
Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”
(Lc.1:36-38)

Ontem, se ouviu a mensagem, entenderá porque motivo o anjo falou com Isabel… Com ela, à semelhança de Maria, também aconteceu um imprevisto: Já tinha uma idade avançada, em que era impossível conceber, mas ficou grávida de seis meses, aquela que diziam ser estéril.

O que dizem de si?

Talvez que você é “estéril”; uma pessoa problemática; orgulhosa; egoísta…

Não interessa qual é o seu caso; supostamente “impossível” de ser resolvido. Interessa o seguinte: Para Deus não há nada impossível!

O que diziam de si, anteriormente a este dia, pode transformar-se em um testemunho.

Quando lhe é revelada a sua situação; quando é brindada com a verdade acerca de si mesma, você tem como lutar…

Mas enquanto está sem direção, e sem reconhecer o seu estado, não há como combater; não há armas suficientes para esse efeito.

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.”

Muitas mulheres, aqui mesmo, no Blog, têm reconhecido as suas fraquezas; encarado o seu “eu”… E é exatamente neste momento, que o nosso Deus opera o sobrenatural.

Se você recorda, quando falámos de Jacó, ele era considerado como “enganador”. Então, porque motivo Deus disse que reinaria na sua casa, e não na casa de Israel?

Exatamente porque ele era este tipo de pessoa: Cheio de erros, falhas e pecados, em quem não havia perfeição.

Deus não tem como reinar na vida de uma pessoa que se acha perfeita; que não enxerga os seus próprios erros e defeitos.

Jacó lutou, precisamente, porque ele precisava daquela bênção…

Exatamente! É para si, que se sente “doente”, inferior, complicada. Você que é considerada problemática…

Ele quer reinar sobre si, mas, para isso, deve lutar com Deus, com os homens, e até com anjos, se for necessário.

Jacó fez isto… mas as pessoas, hoje em dia, observam a sua posição; vêm a sua condição e acham que está tudo bem.

Pelo fato de muito fazerem, sentem-se fortes e capacitadas…

“Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”

Há que provar com a vida, a verdadeira obediência e entrega ao que Deus nos apresenta.

Deve ser algo prático e revelador, de quem a pessoa realmente é…

Muitos afirmam: Eis-me aqui, mas não estão dispostos para a luta que adiante virá.

Você deverá revisar a sua História e olhar para quem você tem sido diante de Deus.

Às vezes, professa muitas palavras, mas o que a diferencia dos demais, é onde coloca todas as suas forças e em função daquilo que luta…

Prioriza as suas vontades? Defende-se com “unhas e dentes”? Dá desculpas? Tem resposta na ponta da língua?

Ou baseia-se inteiramente naquilo que deseja ser para Deus?

Há uma diferença enorme… E é isto que deverá avaliar!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

137 comentários

  1. Olá queridas amigas Vivi e Luisa,
    Deus só se revela na vida da pessoa que vê os seus erros e pecados, como eu fiz e faço até hoje;pois Ele veio para os pecadores e não para os perfeitos.
    Não é porque estou na posição de serva que estou imune a pecados ,erros,falhas,não; pelo contrário, quanto mais me é dado mais ,me é cobrado e essa cobrança,vem de mim mesma.Pois não posso oferecer ao meu Criador qualquer oferta;tem que ser uma oferta pura , limpa, sincera,sem reservas.Essa oferta que falo, é a minha vida.Meu Deus como sou pecadora , mas odeio o pecado,com todas as minhas forças,e estou a lutar, para vencer tudo ,mas tudo mesmo que me atrasa espiritualmente.
    E verei as tuas maravilhas!E veremos as maravilhas do Criador!
    Na certeza!
    Forte abraço! SU

    Ver mais
  2. Queridas Dna Vivi e Dna Luisa..eu quero ser para DEUS.
    Pois só o fazer nao vale de nada.

    Ver mais
  3. Realmente D. Viviane,

    As palavras não convencem a Deus.
    Mas são as nossas atitudes que fazem a diferença e nos separam diante dos olhos de Deus dos demais.

    Pois Ele separa o justo do injusto, o fiel do infiel, por aquilo que temos sido para Deus.

    As nossas atitudes revelam a nossa oferta para Ele e eu quero ser Oferta Viva, Santa e Agradável para o meu Senhor. E isso só pode ser feito com uma fé racional e inteligente.

    O que adianta falar muito e aparentar ser?

    Eu tenho que definir e provar, para mim e para Deus, o que eu valorizo, que Ele é o mais importante na minha vida, onde eu quero chegar e quais são os meus objectivos.

    Sabe querida D. Viviane, viver de fé em fé com Deus, é o meu unico consolo, pois bem sei que sozinha não poderei nada.

    A Ele devo tudo.

    Um grande beijo!

    Ver mais
    1. Boa noite, D. Viviane, para combatermos algo temos que olhar para dentro de nós e vermos qual a raiz da situação que tivermos a viver, e reagir de imediato, ou seja, usando uma fé inteligente e para isso temos que confiar cegamente em Deus pois Ele é o Deus do impossível. Um forte abraço

      Ver mais
  4. ola dona vivi,eu tem estado a participar na quarentena,é uma oportunidade que Deus está a dar me,agora durante estes dias da quarentena,tenho tomo consciência dos meus erros,o facto de ser egoísta muito vezes,pensar mais em mim,do que nos outros,indisciplinada na fé,pelo fato de usar uma fé emotiva,fazer muitas vezes ás minhas vontades,e não fazer vontade de Deus,e hoje no 13ºdia quarentena,dona vivi diz uma coisa que me chegou atenção,pelo facto das pessoas fazerem orações por fazer,e não serem sinceras totalmente,tem sido o meu caso,tenho orado muita das vezes,sem noção daqui que dito,mas eu não quero continuar a ser assim,por isso estou na quarentena,com toda a minha fé,para ser diferente partir da agora,porque quero mais de Deus,eu esta manhã,tive a falar com Deus, decidi a partir da agora,ser diferente,usar uma fé inteligente e ser disciplinada na fé e quando estava a orar pensei naquela que estava a dizer,não diz por dizer,mas diz de forma sincera,porque eu desejo nascer de novo,receber o Espírito Santo.

    Ver mais
  5. Ola Dna Vivi,passei para várias esposas,sobre a quarentena que a senhora esta fazendo,e todas graças a Deus estão gostando muito,e uma em especial,fez o seguinte comentário,que a quarentena lembrava em muito as reuniões de esposas que havia no passado,e me fez lembrar,que realmente os livros que o Bp.Macedo escreveu,muitos são resultados das reuniões de pastores em que ele ensinava-nos.E essa quarentena tem sido otimo não so para as esposas mais antigas como principalmente para as mais novas.Agradeço a Deus por essa oportunidades que ele nos tem dado.Deus a abençoe sempre.Saudações.

    Ver mais
  6. ola dona vivi,eu tem estado a participar na quarentena,é uma oportunidade que Deus está a dar me,agora durante estes dias da quarentena,tenho tomo consciência dos meus erros,o facto de ser egoísta muito vezes,pensar mais em mim,do que nos outros,indisciplinada na fé,pelo fato de usar uma fé emotiva,fazer muitas vezes ás minhas vontades,e não fazer vontade de Deus,e hoje no 12ºdia quarentena,dona vivi diz uma coisa que me chegou atenção,pelo facto das pessoas fazerem orações por fazer,e não serem sinceras totalmente,tem sido o meu caso,tenho orado muita das vezes,sem noção daqui que dito,mas eu não quero continuar a ser assim,por isso estou na quarentena,com toda a minha fé,para ser diferente partir da agora,porque quero mais de Deus,eu esta manhã,tive a falar com Deus, decidi a partir da agora,ser diferente,usar uma fé inteligente e ser disciplinada na fé e quando estava a orar pensei naquela que estava a dizer,não diz por dizer,mas diz de forma sincera,porque eu desejo nascer de novo,receber o Espírito Santo.

    Ver mais
1 2 3 4 23