Quarentena – 12º dia
- 1
- Jan
- 2013
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lc.1:34,35)
Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…
E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.
Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”
No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….
Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.
Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.
Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.
Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?
Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.
Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…
No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.
Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.
Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!
Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!
Liliana Moreira
Janeiro 31, 2013 às 22:24
Realmente, dói muito vermos os nossos erros. Ultimamente não tenho dado o meu 100% para a quarentena, falho.
Se eu quero ver frutos bom, eu tenho não só de plantar, mas cuidar, regar a plantação. Acho que por ter semeado já não me senti na obrigação de fazer tudo o resto, não posso aceitar continuar assim, mas também não me farei de coitadinha perante Deus. O que passou, passou. Agora é olhar em frente e nunca mais cometer esse erro. Serei perfeita? Não! Mas farei o que estiver no meu alcance para agradar a Deus por senão tudo que estou a fazer é em vão. Eu quero ver os frutos deste sacrifício.
Rosa Pereira
Janeiro 26, 2013 às 0:12
D.Vivi e D.Luisa, que bom poder aprender cada vez mais com voçes a ter uma fé pratica e viva na palavra de Deus. Até no falar com Deus, hoje relembraram-me como faze-lo da maneira correta, pois reconheço que usava o sentimento, queria apelar á pena de Deus, dei por mim a repetir os mesmos problemas/preocupações/ansiedades. Não ia defenida ao falar com Ele e nem muito menos na fé e claro como Deus não atende aos sentimentos, consequentemente o Espirito Santo não descia para dar-me uma direção.
A medida que ia escutando o audio, relembrava-me nas recentes vezes que fui apanhada de surpresa, nas coisas que fugiram do meu controle e defato nesses momentos ficou em evidência o real estado da minha dependencia nEle.
Agora tenho a consciência que preciso ser forte nas oportunidades inesperadas, nas dificuldades e principalmente deixar o Altissimo tomar o controle.
Um grande abraço
Mikaela Marcos
Janeiro 24, 2013 às 20:53
Olá D Vívi e D Luisa. Esse 12 dia de quarentena fez me reflectir muito, principalmente em quem tenho sido diante dessas situações que me surpreendem, e descobri que nem sempre ajo corretamente, as vezes deixo me levar por esses pensamentos que me levam a duvida e sinto me perdida e sem uma segurança e mesmo que isso seja raro, vi que tem sido mal para mim, e que não devo ser assim, que devo deixar Deus me dar essa direcção que preciso, e ser menos independente e mais dependente de Deus. E vi que vigiar e isso, prestar atenção nas minhas atitudes e so fazendo isso poderei mudar o que esta Errado em mim. E esse ano quero ser diferente, quero realmente mostrar para Deus que preciso dEle e confiou nEle, pois se eu tiver cheia de preocupações e ansiedades como Ele vai achar lugar para descer sobre mim? Vou estar mais atenta as minhas reacções e atitudes! E vou guardar essa frase comigo: “Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…”
Beijinhos e obrigada !
Laura - Forca Jovem - Lisboa
Janeiro 24, 2013 às 10:30
Concluindo o que eu estava escrevendo, o meu espirito tem estado muito agitado, estou anciosa, preocupada porque as coisas nao andam, e por eu querer tudo certinho, bem feito acabo frustrada pelas coisas nao sairem da minha maneira.
Mas hoje eu recebi a resposta pra resolver toda essa situacao.
Obrigada
Um abraco mui grande…
Laura - Forca Jovem - Lisboa
Janeiro 24, 2013 às 10:24
Ola Vivi e Lu!!
Tudo o que foi mencionado hoje veio exatamente de encontro com tudo o que eu estou passando no meu trabalho!
Sao mudancas, novidades, e eu quero ter o controle de tudo, e acabo nao fazendo absolutamente nada.
Ana Kelly Bianchi da Costa
Janeiro 17, 2013 às 9:46
Olá Dona Viviane
hoje percebi que comecei esta quarentena na emoção, pois estava fazendo do meu jeito…
acordava cada vez em um horario… vários dias eu quebrei e não fiz.
quando a senhora estava falando era pra mim…
Vou voltar ao inicio… fazer a quarentena desde o primeiro dia…. e fazer certo com disciplina.
Muito obrigada consegui ver já uma doença terrivel a falta da disciplina e que quero fazer as coisas do meu modo.