Quarentena – 12º dia

Viviane Freitas

  • 1
  • Jan
  • 2013

Quarentena – 12º dia

  • 1
  • Jan
  • 2013



“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.
” (Lc.1:34,35)

Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…

E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.

Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.

“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”

No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….

Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?

“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”

Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.

Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.

Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.

Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.

Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.

Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?

Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.

Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…

No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.

Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.

Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!

Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

151 comentários

    Realmente, dói muito vermos os nossos erros. Ultimamente não tenho dado o meu 100% para a quarentena, falho.
    Se eu quero ver frutos bom, eu tenho não só de plantar, mas cuidar, regar a plantação. Acho que por ter semeado já não me senti na obrigação de fazer tudo o resto, não posso aceitar continuar assim, mas também não me farei de coitadinha perante Deus. O que passou, passou. Agora é olhar em frente e nunca mais cometer esse erro. Serei perfeita? Não! Mas farei o que estiver no meu alcance para agradar a Deus por senão tudo que estou a fazer é em vão. Eu quero ver os frutos deste sacrifício.

    Ver mais

    D.Vivi e D.Luisa, que bom poder aprender cada vez mais com voçes a ter uma fé pratica e viva na palavra de Deus. Até no falar com Deus, hoje relembraram-me como faze-lo da maneira correta, pois reconheço que usava o sentimento, queria apelar á pena de Deus, dei por mim a repetir os mesmos problemas/preocupações/ansiedades. Não ia defenida ao falar com Ele e nem muito menos na fé e claro como Deus não atende aos sentimentos, consequentemente o Espirito Santo não descia para dar-me uma direção.
    A medida que ia escutando o audio, relembrava-me nas recentes vezes que fui apanhada de surpresa, nas coisas que fugiram do meu controle e defato nesses momentos ficou em evidência o real estado da minha dependencia nEle.
    Agora tenho a consciência que preciso ser forte nas oportunidades inesperadas, nas dificuldades e principalmente deixar o Altissimo tomar o controle.
    Um grande abraço

    Ver mais

    Olá D Vívi e D Luisa. Esse 12 dia de quarentena fez me reflectir muito, principalmente em quem tenho sido diante dessas situações que me surpreendem, e descobri que nem sempre ajo corretamente, as vezes deixo me levar por esses pensamentos que me levam a duvida e sinto me perdida e sem uma segurança e mesmo que isso seja raro, vi que tem sido mal para mim, e que não devo ser assim, que devo deixar Deus me dar essa direcção que preciso, e ser menos independente e mais dependente de Deus. E vi que vigiar e isso, prestar atenção nas minhas atitudes e so fazendo isso poderei mudar o que esta Errado em mim. E esse ano quero ser diferente, quero realmente mostrar para Deus que preciso dEle e confiou nEle, pois se eu tiver cheia de preocupações e ansiedades como Ele vai achar lugar para descer sobre mim? Vou estar mais atenta as minhas reacções e atitudes! E vou guardar essa frase comigo: “Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…”
    Beijinhos e obrigada !

    Ver mais

    Concluindo o que eu estava escrevendo, o meu espirito tem estado muito agitado, estou anciosa, preocupada porque as coisas nao andam, e por eu querer tudo certinho, bem feito acabo frustrada pelas coisas nao sairem da minha maneira.
    Mas hoje eu recebi a resposta pra resolver toda essa situacao.
    Obrigada

    Um abraco mui grande…

    Ver mais

    Ola Vivi e Lu!!

    Tudo o que foi mencionado hoje veio exatamente de encontro com tudo o que eu estou passando no meu trabalho!
    Sao mudancas, novidades, e eu quero ter o controle de tudo, e acabo nao fazendo absolutamente nada.

    Ver mais

    Olá Dona Viviane
    hoje percebi que comecei esta quarentena na emoção, pois estava fazendo do meu jeito…
    acordava cada vez em um horario… vários dias eu quebrei e não fiz.
    quando a senhora estava falando era pra mim…

    Vou voltar ao inicio… fazer a quarentena desde o primeiro dia…. e fazer certo com disciplina.
    Muito obrigada consegui ver já uma doença terrivel a falta da disciplina e que quero fazer as coisas do meu modo.

    Ver mais
1 6 7 8 9 10 26