Quarentena – 12º dia
- 1
- Jan
- 2013
“Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.” (Lc.1:34,35)
Quando somos surpreendidas, surge sempre uma interrogação…
E é em meio às situações inesperadas, que revelamos a nossa fé.
Tudo o que não está programado, e nos faz perder o controle da situação, suscita dúvidas e questões, pois sempre procuramos uma segurança; uma resposta ou direção.
“Descerá sobre ti o Espírito Santo…”
No momento em que somos surpreendidas, é aqui que permitimos que o Espírito de Deus nos dirija. Mas, quando desejamos tomar o controle, então, Ele não descerá sobre nós….
Sabe, aqueles momentos em que não sabe como agir, ou o que sucederá?
“…e o poder do Altíssimo te envolverá…”
Mas, quando dependemos de Deus, o Espírito d’Ele desce e nos envolve, tranquilizando-nos.
Maria chamou a atenção de Deus. Daí… surgiu o imprevisto.
Se estivéssemos no seu lugar, poderíamos ficar preocupadas, ansiosas e a murmurar… Mas é exatamente aqui que saímos a perder.
Temos que observar bastante as nossas atitudes em relação às situações, pois isto é que é vigiar: Ponderar e observar como reagimos mediante as circunstâncias.
Quando temos um sonho “caçamos” e vamos ao encontro do que queremos. Não mais somos perseguidas, mas perseguimos.
Neste início de ano, gostaria que entendesse o seguinte: Surgirão imprevistos, que lhe trarão situações difíceis. E qual será a sua atitude em relação a isto?
Aqui é que será revelada a sua fé… Se está inteiramente dependente de Deus e alicerçada sobre a rocha; se vive na emoção, ou de acordo com uma fé inteligente! Se assim é, pondera e está vigilante.
Quando surgirem os imprevistos, se eu depender d’Ele e na fé me fortalecer, Deus descerá sobre mim…
No fato de eu confiar e me entregar; não ficar preocupada e ansiosa, verdadeiramente serei forte! E, aí sim, descerá sobre mim o Espírito Santo e as virtudes do Altíssimo me envolverão.
Deus espera uma oportunidade e esta encontra-se no imprevisto; na dificuldade; nos desafios… na novidade.
Eventualmente, você poderá já ter sido chamada por Ele, mas é precisamente aqui, que nos colocamos como Escolhidas de Deus!
Não espere por ninguém… Você mesma deverá fazer esta entrega!
Izamara Gomes
Janeiro 7, 2013 às 0:03
D. Viviane eu só tenho a agradecer a senhora e a Deus, tenho encontrado a resposta nessa quarentena que tanto procurei, vejo o quanto Deus é fiel, e tenho visto minha situação espiritual e buscado viver essa quarentena, não tenho internet em casa mas minha prima grava no meu celular e faço como a senhora orientou desde a 1quarentena , as vezes não dá pra acompanhar todos os dias mas quando tenho acesso dou continuidade onde parei e creio que Deus vai me abençoar. muito obrigado!
Rossana Assaiante
Janeiro 6, 2013 às 18:57
MUITO OBRIGADA! Este foi o melhor presente que poderiamos ter recebido neste começo de ano. Agora sò depende de nòs sermos vencedoras ou nao.
IVANIDE ALVES CORTEZ
Janeiro 5, 2013 às 17:14
OLÁ DONA VIVIANE, É UM GRANDE PRAZER ENTRAR EM CONTATO COM A SENHORA É A PRIMEIRA VEZ, EU NÃO SABIA DO PROPÓSITO FUI INFORMADA ONTEN; E SE TIVER QUCOMO ERO INICIAR SEGUNDA DIA 07.BEIJOS.
Maria do Céu Antunes/ Almada
Janeiro 5, 2013 às 16:41
Cada dia fala mais forte dentro de mim. A Palavra de Deus é poderosa.
Muito obrigada por esta oportunidade, que acompanho desde o 1º dia.
Bji
Bete Vieira
Janeiro 4, 2013 às 16:44
Olá queridas amigas Vivi e Lu,
Quantas vezes eu vi- me indagando a Deus e ao mesmo tempo duvidando?
Uma coisa é eu até indagar , mas convicta na resposta que vinha DÉle.
Pois é, porque eu queria ter o controle da minha vida e nao confiava em Deus, nao estava dependente Dele, mas sim crendo como eu poderia resolver aquela situaçao.
Pois quando eu entrego a Deus o controle da minha vida, eu nao me ponho e faz perguntas duvidosas que contrariam a fé.Se eu confio eu estou na fé, e isto implica eu sempre estar vigilante a qualquer sintoma em mim ou exterior que queira nascer para aniquilar a minha fé.
Um abraço.
keila
Janeiro 4, 2013 às 10:08
Bom dia amigas!
É verdade são mesmo nestas horas que eu mostro a minha fé, Deus permite que eu passe por diversas situações difíceis para que eu venha MOSTRAR PARA MIM MESMA QUEM EU REALMENTE TENHO SIDO, até porque é muito fácil falar que creio , mas é justamente nestes momentos ” novidades” ” acontecimentos inesperados” que eu me revelo , e muitas das vezes me decepciono comigo mesma , agindo de forma completamente diferente á razão , á fé;
Mas resolvi por um ponto final nesta situação, em tudo o que eu faço eu me pergunto: Porque eu reagi assim? porque eu falei ou fiz isto? O que me levou a ter tal atitude? Quem sou eu diante de Deus neste momento? Como Deus tem me visto AGORA?